MERECIMENTO - Blog Do Portella

MERECIMENTO



Resultado de imagem para frança 4 x 2 croácia campeã 2018

Getty Images

A Copa do futebol coletivo. Do campeão que joga coletivamente. Com craques que usam a individualidade para o time. Pelo resultado final. A França pode não ser uma campeã brilhante. Mas tem a equipe que brilha na hora certa.

É um time completo. Tem o elenco mais qualificado do Mundial, destacando-se em todos os aspectos. A união de tudo de bom que vimos na Copa. Os franceses possuem a ofensividade belga, a ótima técnica croata, a força física inglesa, a aplicação e consciência tática dos uruguaios, o talento individual brasileiro com craques decisivos como Mbappé, Griezmann e Pogba. Difícil dizer algo que essa equipe não tenha. Uma seleção de tudo que é apontado como o futebol moderno.

O bicampeonato é muito merecido. O desempenho aliado ao resultado. Passou na fase de grupos de forma tranquila. Depois só pegou pedreira. Ganhou confiança virando o jogo contra a Argentina, de Lionel Messi. Passou pela raçuda equipe uruguaia e se impôs diante da temida e talentosa geração belga. Na final, teve sorte no primeiro tempo em que a valente Croácia foi superior. Mas na segunda etapa foi a França que conhecemos. Um time equilibrado, competitivo e eficiente.

Os franceses mostraram ao mundo que o futebol atual se define com força e talento mas priorizando o coletivo. Eternizados por uma conquista justa e merecida.

Rapidinha: coloquei antes da Copa no meu blog e disse na TV que a França era a minha grande favorita. Pelo grupo forte e completo que tem. 



MaisRecentes

Quem será o campeão?



Continue Lendo

A diferença entre Corinthians e Flamengo



Continue Lendo

Fla 0 x 0 Corinthians: incompetência e retranca



Continue Lendo