A FRIEZA FRANCESA - Blog Do Portella

A FRIEZA FRANCESA



Resultado de imagem para frança x 0 peru

(Foto: Getty Images)

Um time competitivo e frio contra outro nervoso e ansioso. A França jogou o que precisou para conseguir a classificação antecipada às oitavas de final. Diante do Peru, mandou no primeiro tempo e conseguiu o gol de Mbappé. Segurou o ímpeto do rival, afobados na segunda etapa. Venceram de novo. Não dá pra dizer que apresentou um grande futebol. Mas se não estão brilhando, os franceses também não estão passando sufoco como outras seleções grandes. Um time em evolução, organizado e talentoso.

É verdade que a França ganhou da Austrália com dificuldade mas melhorou contra o Peru. Um meio-campo que marca forte e sabe jogar com Kanté, Matuidi, que atuou no lugar de Tolisso, e Pogba. Na frente, a velocidade e habilidade de Griezmann e Mbappé. Dois craques que podem resolver qualquer jogo. A opção do treinador Didier Deschamps por Giroud deu certo. O centroavante conseguiu segurar mais bolas e foi a referência que o time estava precisando na frente. Os franceses estão crescendo.

PERUANOS NERVOSOS

O pecado da seleção peruana foi a derrota para a Dinamarca quando jogou bem melhor, justamente com quem, na teoria, disputaria o segundo lugar. Perder para os franceses era esperado. Um pênalti desperdiçado por Cueva e a teimosia do técnico Ricardo Gareca que não escalou Paolo Guerrero desde o início diante dos dinamarqueses. Copa do Mundo não admite erros. Ainda tem a Austrália, que luta pela classificação. É despedir-se honrosamente com gols e uma vitória. A torcida peruana merece.

Rapidinha: a França fez o seu papel. Mas pode jogar muito mais. Um dos grandes favoritos ao título. 



MaisRecentes

Ídolo à moda antiga



Continue Lendo

O cara do título



Continue Lendo

Quem será o campeão?



Continue Lendo