A diferença entre Corinthians e Flamengo - Blog Do Portella

A diferença entre Corinthians e Flamengo



(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Corinthians e Flamengo são dois clubes gigantes. Com duas torcidas enormes. Mas no passado recente e no presente, as semelhanças param por aí. A diferença é muito grande. O Timão acumula títulos e glórias. Já o Rubro-Negro tem sido um verdadeiro fracasso, com derrotas decepcionantes.

Hoje, o clube carioca goza de uma situação financeira bem mais tranquila. Com mais dinheiro, investiu forte e por isso tem melhores jogadores. Enquanto os paulistas venderam quase todo o time campeão brasileiro em 2017. Mesmo assim, o Corinthians já levantou taça esse ano. E chega em mais um final, agora na Copa do Brasil.

Mas qual o motivo do Corinthians conseguir tanto sucesso e o Flamengo empilhar eliminações e derrotas em finais? Para mim, a grande diferença dos dois clubes é a mentalidade. A parte administrativa é importante. Mas não ganha jogo. Com time bom ou ruim, os paulistas sempre entram em campo pra jogar no limite. Entregam o máximo que podem. Compensam limitação com determinação. A torcida apoia até o fim, em momentos favoráveis ou adversos. Quem veste a camisa do Corinthians joga com raça. Diferente do Flamengo.

Até quando Diego será tratado como intocável? Alguém terá peito pra botá-lo no banco? Alguém vai falar pro Paquetá parar de enfeitar e ser mais objetivo? Quando o Flamengo terá bons laterais? E a pergunta principal: o Flamengo vai voltar a ter DNA de Flamengo? Não é tão difícil assim. Basta mostrar os vídeos do time comandado por Zico e Júnior nos anos 80. Ou até mesmo imagens recentes de Adriano, Beto, Petkovic e Angelim. Dentro de campo honravam o manto rubro-negro.

Há ainda uma outra opção. Basta assistir os jogos do limitado e organizado time do Corinthians. Inferior tecnicamente. Mas que tem sangue, alma e mentalidade de campeão. Coisas que o dinheiro ainda não compra.



MaisRecentes

Ídolo à moda antiga



Continue Lendo

O cara do título



Continue Lendo

Quem será o campeão?



Continue Lendo