Vídeo coluna: O futuro promissor da garotada do Flamengo



Os garotos do Flamengo seguraram a barra nesses dias em que a epidemia de Covid-19 pegou em cheio o elenco rubro-negro. Do empate com o Palmeiras, semana passada, à vitória sobre o Athletico neste domingo, passando pela revanche contra o Independiente del Vale, no jogo de volta da Libertadores, nomes como o goleiro Hugo, os laterais Ramon, João Luca  e Matheuzinho, os zagueiros Gabriel Noga e Natan, entre outros, jogaram como gente grande.

Enquanto isso,  do outro lado do Atlântico, em Madrid, Vinicius Junior se mostra decisivo. Depois de marcar o gol da vitória do Real sobre o Valladolid, semana passada, Vini Jr. marcou de novo neste fim de semana e abriu o caminho para a vitória sobre o Levante por La Liga. Aos 20 anos, o atacante conquistou a mídia espanhola que tem cobrado do técnico Zidane sua permanência definitivamente entre os titulares.

Nada disso chega ser surpresa. Mais uma vez confirma-se aquela história de que craque o Flamengo faz em casa.

Mas você sabe de onde vem essa frase? Foi obra do jornalista Geraldo Mainenti, título de uma reportagem da revista Manchete Esportiva, que marcou época na imprensa brasileira, em 4 de abril de 1979.  Na lista do repórter, nomes como  Zico, Leandro, Junior, Adílio, Andrade, Julio Cesar, Tita, quase toda a geração que seria campeã do mundo em 1981.

A geração atual, ainda tem muito o que crescer. Mas tem a vantagem do convívio com craques como Arrascaeta, Everton Ribeiro, Filipe Luiz, Bruno Henrique, Gabigol. Se aprenderem a lição, esses Meninos do Ninho têm um futuro brilhante pela frente. Mais do que promessas, serão uma realidade bem positiva para o futebol brasileiro

Assista o vídeo aqui: https://www.lance.com.br/flamengo/coluna-video-futuro-promissor-garotada-flamengo.html



MaisRecentes

Caso Robinho foi um erro esportivo, tanto quanto um desastre moral



Continue Lendo

Vídeo coluna: “Corinthians e Santos fazem caminhadas opostas”



Continue Lendo

Coluna de domingo: “Terá o Cuiabá o mesmo destino de Cruzeiro e Galo?”



Continue Lendo