Tiago Nunes no Timão não passou de uma fraude - Blog do LF

Tiago Nunes no Timão não passou de uma fraude



Não é de agora que o desempenho de Tiago Nunes no Corinthians vinha sendo questionado. O treinador, que comandou o Timão por 28 partidas, nunca convenceu a Fiel. Logo de saída, a surpreendente eliminação para o Guarani do Paraguai na primeira fase classificatória da Libertadores, despertou a desconfiança do torcedor.  Mas, pelo passado no Athletico, ainda lhe foi dado um voto de confiança.

O elenco do Corinthians, por mais que não seja essa coisa toda, certamente pode render bem mais. Falta padrão de jogo, aliás Tiago foi aos poucos abandonando suas crenças, bem sucedidas no Furacão, e calilizando a forma do Corinthians jogar. Tornou-se uma fraude de si mesmo. O que até pode ter dado certo, ou enganado melhor, num curto espaço de tempo, logo após a volta da paralisação, quando levou o time que vinha namorando o rebaixamento até à final do Paulistão.

 

 

Mas foi muito pouco. Não houve, em momento algum, antes e depois da suspensão do campeonato, continuidade no trabalho de Tiago Nunes: as mudanças frequentes na escalação – segundo levantamento do site UOL, em apenas sete jogos o time foi o mesmo – só contribuíram para aumentar a instabilidade do vestiário e pouco, ou nenhum, resultado geraram dentro do campo. O 13º lugar em que o Timão começa a rodada desse fim de semana é um claro sinal de que as coisas estavam longe de se ajeitarem lá pelos lados do alvinegro. Era um caminho sem volta.

 



MaisRecentes

Coluna de domingo: “O Flamengo prova o veneno de sua própria arrogância”



Continue Lendo

Coluna de Domingo: ‘O mundo estranho em que vive Domènec Torrent’



Continue Lendo

Vídeo-coluna: “Os fatores que levam ao equilíbrio no Brasileirão”



Continue Lendo