Antes de luta com Jacaré no UFC Rio, Gastelum diz: 'Brasileiros me respeitam, mas dizem que vou morrer' - Blog Do Coutinho

Antes de luta com Jacaré no UFC Rio, Gastelum diz: ‘Brasileiros me respeitam, mas dizem que vou morrer’



No Rio de Janeiro para enfrentar Ronaldo Jacaré na co-luta principal do UFC Rio, Kelvin Gastelum acredita que terá apoio de parte da torcida brasileira no combate deste sábado. O americano falou em entrevista ao Canal Encarada sobre o desafio contra o brasileiro, avaliou a tradição de encarar rivais mais velhos nas últimas lutas, disse acreditar em uma chance pelo título em caso de vitória contra Jacaré e muito mais. Inscreva-se no Canal Encarada para mais vídeos sobre o mundo das lutas.

Confira a entrevista completa com Kelvin Gastelum:

Treinamentos
Bem, como sempre, eu treinei com o mestre Rafael Cordeiro e ele tem me conduzido e sido meu mentor durante todo o camp. Me preparei bem para a luta. Sinto que estou pronto para qualquer situação, seja no chão ou de pé. Estou pronto para essa luta.

Armas de Jacaré
Bem, obviamente nos preparamos e fazemos uma estratégia para coisas que talvez aconteçam na luta. Sabemos que Jacaré vai usar seu wrestling, vai usar seu jiu-jitsu… Estamos preparados para isso. Ele tem várias boas armas. Obviamente o que se destaca é o jiu-jitsu, mas em suas últimas lutas ele tem nocauteado as pessoas. Então temos que prestar atenção ao jogo de trocação tanto quanto ao jogo de jiu-jitsu.

Rivais mais velhos
Eu tenho pedido por lutas com os melhores caras, e não com os mais velhos. (não entendi essa frase…) Não estou pedindo por esses lutadores mais velhos. Se você olhar para o top 5 da divisão, apenas eu e Robert Whittaker temos menos de 30 anos. Não é minha culpa se todo mundo no top 5 é mais velho que eu.

Torcida brasileira
Acho que será 50/50. Tenho muitos fãs brasileiros, tenho muitas pessoas brasileiras me mandando mensagem, dizendo que torcem por mim. Existem muitas pessoas no Brasil que me respeitam como lutador, mas dizem que eu vou morrer. Dizem: “Ei, boa sorte! Mas uh, vai morrer”. Eles chegam até mim, me respeitam, mostram apreciação pelos lutadores, como sempre fazem.

UFC 225: Robert Whittaker Vs Yoel Romero
Bem, será uma luta complicada. Yoel Romero foi o melhor que já vi em sua última luta. Ele andou para frente na maior parte do tempo. Senti que ele fez coisas diferentes nessa luta. Acho que ele pode vencer desta vez.

Cinturão dos médios
Sinto que o vencedor dessa luta (contra o Jacaré) disputa o título contra o vencedor de Yoel Romero Vs Robert Whittaker.



MaisRecentes

O retorno ‘abençoado’ de Max Holloway e a vitória contra Brian Ortega no UFC 231



Continue Lendo

UFC 231: Thiago Marreta nocauteia Jimi Manuwa no segundo round e decola nos meio-pesados



Continue Lendo

Dana White garante a Anderson Silva chance pelo cinturão dos médios se brasileiro vencer no UFC 234



Continue Lendo
%d blogueiros gostam disto: