Rivais no UFC Rio, Amanda e Pennington se encaram e dão show de profissionalismo - Blog Do Coutinho

Rivais no UFC Rio, Amanda e Pennington se encaram e dão show de profissionalismo



Inscreva-se no Canal Encarada.

As principais estrelas do UFC Rio passaram pela cidade para promover o evento que acontece no dia 12 de maio. Amanda Nunes, Raquel Pennington, Lyoto Machida, Davi Ramos e Thales Leites foram mediados por Rodrigo Minotauro em coletiva de imprensa que promoveu o início das vendas de ingressos do evento, que começa às 10h desta quarta-feira através de www.tudus.com.br.

O que mais chamou a atenção foi a postura respeitosa de Amanda Nunes e Raquel Pennington, rivais que se encaram pelo título peso-galo feminino. Mas tudo isso é explicado quando uma fala da outra antes do combate. Elas são amigas de longa data e até jantaram juntas na véspera da primeira encarada. Suas companheiras também são amigas e sustentam um laço forte de amizade.

Durante a coletiva de imprensa, Amanda e Pennington deixaram claro que não haverá clima de rivalidade, provocações ou algo parecido. A parte séria do desafio só vai surgir, de fato, dentro do octógono, no dia 12 de maio, quando elas se enfrentarem pelo título peso galo feminino do UFC. É importante ressaltar: isso não deixa a luta menos interessante. Pelo contrário. É algo novo e que desperta curiosidade.

– É uma luta interessante por causa da amizade que temos. Será bom ver a reação dos fãs. Vamos entrar e mostrar nosso trabalho. Vamos dar o nosso melhor. Acredito que vai ter uma repercussão muito boa e diferente. Estou muito empolgada para essa luta – declarou Amanda, atual campeã da categoria, acompanhada por Pennington.

–  Nos conhecemos pelo esporte e trata-se de negócios. Quando a jaula se fechar, é outra coisa. Temos nossa amizade depois da luta – comentou a americana.

Embaixador do UFC, Rodrigo Minotauro acredita que o confronto entre aatletas que sustentam um laço de amizade fora do octógono representa uma “evolução” no MMA.

– É uma evolução. As pessoas querem chegar no topo, querem ser campeões e acredito que mesmo sendo amigos é luta. Como se fosse luta de pessoas que não são amigos. Queremos vitória sempre, até no treino. No dia 12 de maio, será uma luta de verdade. Amizade é legal, mas a hora que fechar o cage, vocês verão uma luta de verdade lá dentro – prometeu o ex-campeão do UFC, que hoje trabalha junto a direção do Ultimate.



MaisRecentes

Michel Pereira: ‘Cheguei para ser o novo Showman do UFC’



Continue Lendo

Vídeo: Quem é Michel Pereira, o novo Showman do UFC?



Continue Lendo

Antes do UFC 239, Thiago Marreta comenta polêmicas de Jon Jones



Continue Lendo
%d blogueiros gostam disto: