Ricardo Rocha: mais um escudo com prazo de validade no São Paulo - Blog do Capretz

Ricardo Rocha: mais um escudo com prazo de validade no São Paulo



Não preciso falar aqui que o futebol mudou, não é mesmo?! Que o jogo que se pratica hoje em nada se parece com o que era feito há quinze, vinte anos.

E o que mais explica essa evolução é o estudo, o conhecimento, a inovação. O futebol passou de empírico e intuitivo a algo esmiuçado a fundo, indo nas mais escondidas entranhas da complexidade do jogo.

O mínimo que se espera dessa evolução toda é que as pessoas da linha de frente de um clube grande brasileiro estejam preparada para suas respectivas funções.

Aí eu pergunto a você: qual a qualificação de Ricardo Rocha para assumir um cargo estratégico no São Paulo?

Já deixo claro que não ignoro a experiência de campo. Mas só ela não basta. E Ricardo Rocha atuou há mais de vinte anos. Não desprezo a importância das relações interpessoais. Mas o próprio perfil do jogador hoje é diferente do que era no passado.

A diretoria usa ex-jogadores como escudos. A torcida se empolga por conta do capital simbólico que o passado deles traz.

Eu ainda prefiro quem estude. Em quem acredita em um plano de carreira e se prepara em todas as esferas para exercer suas atribuições.

Só que o futebol é um ‘mundo a parte’. Neste caso, infelizmente.



MaisRecentes

A queda do São Paulo



Continue Lendo

Estudar tudo o que envolve o resultado no futebol



Continue Lendo

Sabe o que vai decidir o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil?



Continue Lendo