Reflexões de um domingo sem futebol profissional - Blog do Capretz

Reflexões de um domingo sem futebol profissional



Este texto será pessoal e profissional. Ambos. Juntos. Porque hoje em dia não consigo separar uma parte da outra na minha vida. E você sabe como eu percebi isso? Estudando. E estudando diferentes partes, eu realmente entendi que o todo é maior que a soma das partes.

Vamos explicar. Sempre admirei os vencedores. Nos esportes e na vida. E com isso, comecei a estudar a diferença que faz a diferença. Como um jornalista esportivo, fazendo vários cursos na Universidade do Futebol, minha mente mudou. Estudando profundamente o jogo, eu vi que as habilidades especificas são importantes. Mas não o suficiente! Então assistindo jogos, ouvindo entrevistas eu percebi que as habilidades comportamentais têm muita importância na construção da história de verdadeiros vencedores.

Ao mesmo tempo, e motivado por entender isso, comecei a pesquisar sobre Coaching e PNL (programação neuro linguística). Para usar em mim. Para a minha vida pessoal e profissional e para entender a mentalidade dos vencedores.

E aqui está o ponto. Existe uma convergência em tudo isso: a visão sistêmica. Você, em sua vida, e um treinador no futebol não podem dividir em partes uma coisa que é maior.

Por exemplo, a visão sistêmica diz que não existem partes separadas em nada. Você em sua vida é resultado da sua maneira de tratar os outros, sua mentalidade para enfrentar problemas, suas crenças, suas habilidades profissionais, sua maneira de se comunicar, etc. Você usa tudo isso junto, em sua rotina diária.

Um time de futebol é o mesmo. Em um treino, por exemplo, é uma besteira separar as habilidades técnicas das físicas, táticas e emocionais. Porque no jogo tudo isso vai ser usado em conjunto. Então, um treinamento deve ser como o jogo real.

Convido você a estudar mais sobre visão sistêmica, teoria do caos e coisas assim. Estou certo de que irá melhorar a sua vida pessoal e profissional. Como está mudando a minha.



MaisRecentes

Motivo para crise no Palmeiras?



Continue Lendo

A seleção de Tite está definida faz tempo



Continue Lendo

O mutante Corinthians



Continue Lendo