Quando Raí vai cair? - Blog do Capretz

Quando Raí vai cair?



Todo profissional do futebol convive com uma instabilidade acima do normal. É claro que no mundo corporativo, por exemplo, também há pressão. Porém no esporte a pressão misturada com a paixão, somada ao imediatismo do resultado a qualquer preço, torna a situação muitas vezes insustentável em um curto espaço de tempo.
Alguns profissionais do mundo esportivo conseguem se segurar um pouco mais por conta do que já fizeram no passado. Mas até esses, se o ambiente pressionar e não for mostrada qualidade, não vão aguentar.
Coloco tudo isso para dizer que Raí chega para ser o novo diretor de futebol do São Paulo com os dias mais contados do que nunca. A questão aqui é saber quando haverá uma divergência de opinião retumbante com o presidente Leco a ponto de Raí pedir o boné e sair. Ou saírem com ele…
Admirei demais Raí como jogador, e como ser humano ele demonstra grandes e louváveis características de liderança. Mas ele está sendo alçado a esse cargo, que é tão estratégico no funcionamento do clube, apenas por seu capital simbólico, pelo que fez no passado como jogador. Ele será única e exclusivamente um escudo para o presidente.
Quando o ambiente apertar, e ele vai apertar muito ainda mais nesse conturbado São Paulo, Raí não terá competência (nessa função) para responder. Ele se preparou para isso? Passou por qual clube antes?
Raí sabe onde está pisando, sabe com quem está lidando e mesmo assim aceitou o cargo. Se Leco, que já teve oito diretores de futebol sob sua batuta em pouco mais de dois anos, usou Rogério Ceni até onde foi estratégico e depois o demitiu, por que não fará o mesmo com Raí?! É só esperar o dia…


MaisRecentes

Análise de desempenho sem ideia de jogo não é nada



Continue Lendo

Chapecoense: a força de um clube



Continue Lendo

A conquista contra-cultura do Grêmio



Continue Lendo