Falta saber treinar - Blog do Capretz

Falta saber treinar



Cansei de esperar por melhorias significativas nos times do Brasileirão após semanas cheias de treinamentos. Ou ainda mais, nas datas FIFA foram dez dias sem jogos oficiais. E nada. Nenhum time melhorou. Nenhum time apresentou novas ideias, novos comportamentos.

Não falo em mudar modelo de jogo. Falo em melhora-lo. Como um sistema vivo e aberto que é,  toda equipe deveria passar por aprimoramentos com base em conteúdo de treinos, metodologia de atividades, etc. Mas não é isso que vemos aqui no Brasil.

Isso escancara que o nível dos nossos treinamentos ainda é fraco. E aqui falo de técnicos e de jogadores: técnicos que não estudam opções de gerar estímulos no treino afim de criar novas interações e jogadores que literalmente não sabem treinar, já que não entendem que o treino simula o jogo e o jogo serve de modelo do que deve ser treinado.

Estamos a caminho de mais uma rodada do Brasileirão. Como eu queria ver o Corinthians com novas ideias para atacar ou o Santos trabalhando melhor a bola em fase ofensiva. Ou quem sabe o Flamengo dependendo menos das individualidades e podendo contar mais com conceitos coletivos.

Duvido. Acho que vou ver mais do mesmo. De novo.



MaisRecentes

Análise de trabalho multifatorial



Continue Lendo

O ambiente do Flamengo não instiga alta performance



Continue Lendo

Ambiente do Flamengo não gera alta performance



Continue Lendo