Wilder só tem um golpe. E precisa mais?



 

Deontay Wilder é o campeão mundial dos pesos pesados, versão Conselho Mundial de Boxe, desde janeiro de 2015. O norte-americano, de 31 anos, nascido em Tuscaloosa, no Alabama, soma cinco defesas do cinturão, todas vitoriosas e por nocaute. Com 2,01 metros e 100 quilos de peso, a invicta Bomba de Bronze soma 38 vitórias, com 37 nocautes. Mas calma!!!

Não se trata de um novo superastro da principal categoria do boxe. Sua sequência de golpes é pobre, o jogo de pernas não existe, sua guarda é vulnerável e, para os mais críticos, possui um queixo de vidro. Para sua sorte, Wilder possui uma direita que o coloca aí sim ao lado de lendas como Jack Dempsey, Joe Louis, Rocky Marciano, Joe Frazier, George Foreman e Mike Tyson.

Sábado, diante de Gerald Washington, mais uma vez, Wilder teve uma atuação morna nos primeiros rounds. O público de 12.346 espectadores chegou a perder a paciência e até vaiou seu conterrâneo, tal a falta de atitude nos primeiros três assaltos.

Mas sempre que a situação começa a ficar complicada, Wilder encontra em sua fortíssima direita a salvação. Uma bomba derrubou o gradalhão Washington como se fosse uma criança no quinto round.

A impressão é de que Wilder pode segurar com seu direto de direita um trem na direção contrária. O Conselho Mundial de Boxe quer agora que ele conceda uma revanche para Bermane Stiverne, primeiro do ranking da entidade, ex-campeão e que foi derrotado há dois anos por pontos.

Wilder deseja mais um cinturão e sonha em encarar o neozelandês Joseph Parker, dono do título da Organização Mundial de Boxe. Parker deve lutar em maio contra Hughie Fury. Mas o que todos aguardam ansiosos é um duelo com Anthony Joshua, mas o britânico antes vai ter de passar pelo experiente Wladimir Kliktschko, em 29 de abril, em um estádio de Wembley com 90 mil pessoas.

A categoria dos pesados começa a ressurgir após um período de hibernação. E a direita de Wilder tem sua parte de responsabilidade.



MaisRecentes

GGG x Jacobs: os deuses do boxe agradecem



Continue Lendo

Robson precisa parar de dar “patadas de urso”



Continue Lendo

Robson! Derruba rápido!!!



Continue Lendo