Robson precisa parar de dar “patadas de urso”



 

Uma das qualidades que mais admiro em Robson Conceição é a humildade. Logo após a vitória sobre Aaron Hollis, por nocaute técnico no segundo assalto, na sexta-feira, no Madison Square Garden Theather, o medalhista olímpico entrou em contato com este blogueiro, por intermédio do Programa do Baldo, no facebook, para dizer que agradecia o apoio e que vai corrigir os defeitos.

Ótimo! Não seria de outra forma, afinal é treinado pelo experiente Luiz Dórea.

Robson obteve um importante triunfo, de forma rápida, como tinha de ser. O problema são as “patadas de urso”. Elas diminuem o impacto dos golpes e ao mesmo tempo abrem a guarda, expondo a possíveis contragolpes, que podem ser mortais diante de rivais poderosos. Além de deixar feio o estilo do boxeador.

O campeão olímpico no Rio-2016 deve voltar aos ringues em maio. Os treinos em Salvador precisarão ser intensos para minimizar o mais rápido possível esta deficiência, que, aliás, deveria ter sido combatida na longa carreira amadora. É bom lembrar que Robson já tem 28 anos.

Uma dica. Robson deveria aproveitar que está em Nova York e ver esta noite Gennady Golovkin lutar diante de Daniel Jacobs. Todos os golpes do casaque são muito bem aplicados.

Nunca é tarde para aprender. Ainda mais quando se tem um título mundial pela frente.



  • Marcelo Melgaço Costa

    Hehehe… Verdade, Baldini. Notei demais as patadas de urso durante a luta.

  • M.garcia

    Robson se lutar assim contra Vasyl lomachenko será humilhado novamente.

MaisRecentes

GGG x Jacobs: os deuses do boxe agradecem



Continue Lendo

Robson! Derruba rápido!!!



Continue Lendo

Mayweather x McGregor: uma palhaçada



Continue Lendo