Milton Rosa x Paulo de Jesus: GGG x Canelo do boxe brasileiro



Gennady GGG Golovkin e Saul Canelo Alvarez prometem um dos maiores duelos do boxe em todos os tempos, neste sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. A luta vai valer pela categoria dos médios. O boxe brasileiro também tem em sua história um combate marcante.

O Ginásio do Ibirapuera ficou superlotado na noite de 1º de agosto de 1958. Tenso, o público chegou cedo para ver o duelo entre os pesos-médios Paulo de Jesus e Milton Rosa. O segundo era apontado pela imprensa como favorito, pois estava em melhor forma.

O combate foi equilibrado, brutal e com uma ligeira vantagem de Milton, que, desta forma, manteria o cinturão. Com golpes curtos e precisos, foi acumulando pontos e por três vezes abalou o desafiante.

No nono assalto, Milton colocou uma forte direita, que mandou Paulo para as cordas. Completamente batido, o desafiante estava pronto para receber mais uma direita, que seria definitiva.

Mas o melhor contragolpe da história do boxe brasileiro estava por vir. Quando Milton disparou a direita, Paulo se esquivou e, com a ajuda das cordas, soltou um monstruoso gancho de direita que explodiu no queixo do campeão.

Milton caiu para a frente e ainda bateu com o rosto na lona. Desacordado. O juiz Americo Curi levantou o braço do novo campeão dos médios.

O barulho no Ibirapuera foi intenso, com o público vibrando com a espetacular luta. Mas, aos poucos, a excitação se transformou em apreensão e depois em desespero, pois Milton parecia morto em cima do ringue.

O técnico italiano Arnaldo Tagliatti, percebendo a gravidade, retirou as sapatilhas de Milton e fez uma massagem do-in em seus pés. Na época, disseram que o método salvou a vida de Milton.

Ele foi levado ao Hospital Beneficência Portuguesa e entrou em estado de coma. Sabendo da situação crítica do adversário, Paulo de Jesus foi para a porta do hospital e só saiu de lá após saber que Milton estava fora de perigo.

Com Milton tendo alta, Paulo cumpriu uma promessa e foi a pé da Vila Pompéia, bairro onde morava, até a Igreja Nossa Senhora da Penha.

GGG X Canelo terá transmissão do FOX Sports, sábado, a partir das 21 horas.



MaisRecentes

“Filho, seja valente como Jake La Motta”



Continue Lendo

GGG x Canelo não merecia um empate



Continue Lendo

Quarteto fabuloso se divide sobre GGG x Canelo



Continue Lendo