Klitschko muda estilo para encarar Joshua



 

Após duas décadas de boxe profissional, 68 lutas e 358 rounds disputados, Wladimir Klitschko, aos 41 anos, deve mudar seu estilo de luta para encarar Anthony Joshua, neste sábado, no estádio de Wembley, em Londres.

No treino de ontem para a imprensa na capital londrina, Klitschko fez questão de não esconder como pretende recuperar o título mundial, perdido em novembro de 2015 para Tyson Fury.

Com muita movimentação nas pernas, saltitante e aparentemente muito leve, o ucraniano nem de longe lembrou o pugilista pesadão, robótico e de golpes fortes, mas previsíveis, que marcaram sua carreira.

Resta saber se seus jabs, diretos e cruzados serão contundentes, pois no treinamento foram disparados sem uma base de pernas sólida para garantir grande impacto no adversário.

Parece que Klitschko aposta em um ataque constante de Joshua desde o início. Com isso, ele pretende cansar o campeão nos primeiros assaltos e buscar uma luta mais franca a partir do quinto ou sexto round.

Sempre muito simpático, Wladimir falou ao microfone do apresentador Michael Buffer e brincou com os fãs britânicos, que vaiaram sua entrada no ringue.

Após o treinamento, Wladimir, ao lado do irmão Vitali, acompanhou o treino de Joshua.

Klitschko tem 64 vitórias (53 nocautes) e quatro derrotas. Ele mede 1,98 metro de altura e tem 2,06 metros de envergadura. Joshua, de 27 anos, soma 18 vitórias, todas por nocaute. Tem a mesma altura do rival, mas sua envergadura é de 2,08 metros.

O duelo dos pesados, que tem início previsto para as 18h (horário de Brasília) no sábado, vai valer pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe e pelo título de supercampeão da Associação Mundial de Boxe, pertencentes a Joshua.

Não há previsão de transmissão do evento pelos canais de TV brasileiros.



MaisRecentes

Canelo x GGG: boxe ganha. MayMac: boxe perde



Continue Lendo

Cala a boca, McGregor!!!



Continue Lendo

Yamaguchi e Esquiva sobem no ranking. Patrick é 28º



Continue Lendo