Esquiva ou Yamaguchi? Quem disputa 1.º o título mundial?



 

O ano de 2017 promete ser muito importante para Esquiva e Yamaguchi. Em caso de uma sequência boa de vitórias, os irmãos Falcão poderão chegar em dezembro com chance de disputar o título mundial no início do próximo ano.

Aos 29 anos, Yamaguchi é o 19.º no ranking do Conselho Mundial de Boxe e fará uma das preliminares no grande evento do dia 6 de maio, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, quando vão se enfrentar Saul Canelo Alvarez e Julio Cesar Chavez Jr.. Um triundo diante de um bom adversário poderá colocar o medalhista de bronze em Londres-2012 perto dos dez primeiros colocados.

“Depois quero encarar o vencedor de Curtis Stevens e David Lemieux”, disse Yamaguchi no “Programa do Baldo” no facebook, referindo-se ao duelo previsto para 11 de março. Se isso ocorrer e o brasileiro vencer uma chance  pelo título ficará muito próxima.

Esquiva, de 26 anos, luta na madrugada de sábado em El Paso, no Texas. Trigésimo colocado no CMB, o medalha de prata em Londres-2012 vai encarar o porto-riquenho Jaime Barboza. “Pretendo fazer mais cinco lutas este ano e terminar entre os cinco primeiros”, disse Esquiva, que terá a luta transmitida pelo Sportv a partir da 1h55.

Se os irmãos Falcão só colecionaram vitórias este ano poderão chegar muito próximos no ranking e na briga pelo título. Em quem você aposta para ter a oportunidade primeiro?



MaisRecentes

Com micro-fraturas, Robson só luta em junho



Continue Lendo

GGG x Jacobs: os deuses do boxe agradecem



Continue Lendo

Robson precisa parar de dar “patadas de urso”



Continue Lendo