Como Dempsey, Joshua “populariza” o boxe



 

O boxe ganha maior popularidade a cada luta de Anthony Joshua. O peso pesado britânico, ao contrário de outros pugilistas famosos da atualidade, aceita lutar em estádio para dezenas de milhares de espectadores.

Desta forma, muitos dos ingressos são colocados à venda com preços acessíveis ao público em geral.

Nesta segunda-feira, Joshua posou ao lado do búlgaro Kubrat Pulev, em Cardiff, no País de Gales, onde se enfrentam no dia 28 de outubro. A expectativa do empresario Eddie Hearn é que 70 mil pessoas acompanhem o combate no Millennium Stadium, local onde a tradicional equipe galesa de rúgbi se apresenta.

Com isso, Joshua poderá reunir 160 mil pessoas em dois eventos no ano, pois em abril levou 90 mil para ver sua vitória diante de Wladimir Klitschko, em Wembley, Londres.

Os duelos de Joshua lembram grandes lutas do passado, quando Jack Dempsey arrastava multidões na década de 20.  Campeão dos pesados de 1919 a 1926, o “Malhador de Manassa” levou mais de 80 mil na luta contra o argentino Luis Angel Firpo, mais de 90 mil  diante do francês Georges Carpentier e outros 120 mil no duelo com Gene Tunney.

Lutas como Joshua e Pulev ajudam a popularizar ainda mais a nobre arte.



MaisRecentes

Lance!, muito obrigado!



Continue Lendo

Yamaguchi sobe no ranking do CMB. Esquiva cai



Continue Lendo

GGG x Canelo 2 tem de ser em um estádio



Continue Lendo