Mayweather x McGregor: uma palhaçada



 

Sempre gostei de palhaços. Quando era criança, não perdia um programa do Torresmo e Pururuca. Depois veio o Bozo. E também o Atchim e o Espirro. Mas lembro de histórias do Arrelia, Piolin, Carequinha, Estilingue, Patati-Patatá, Teleco-Teco e outros tantos.

Ultimamente, o circo perdeu espaço, os palhaços também, mas vou poder me divertir dia 10 de junho, direto de Las Vegas. Afinal, parece que tudo está certo para que Floyd Mayweather e Conor McGregor subam junto em um ringue.

Não vou chamar isso de luta, combate ou duelo. Vai ser apenas mais uma palhaçada. Mas uma palhaçada sem graça.

Afinal, o que isso vai provar? Nada. Um supercampeão do boxe vai encarar um grande lutador de MMA. E daí? Os lutadores, empresários, TVS e patrocinadores vão ganhar uma fortuna, mas o esporte vai ficar mais uma vez em segundo plano.

Se tudo for honesto, McGregor vai apanhar como tapete em dia de limpeza numa disputa de boxe, assim como Mayweather não seria páreo se o estilo utilizado fosse o do MMA.

As lutas só têm sentido se a técnica e preparo físico de dois atletas que se dedicam anos a uma modalidade forem colocadas à prova.

Melhor seria se Mayweather aceitasse um desafio com Gennady GGG Golovkin no boxe ou McGregor encarasse Georges Saint Pierre no MMA.

Lógico que vou ver essa disputa. Serei burro como outros milhões em todo o mundo. E vou morrer de rir mais uma vez com tanta palhaçada. Mas, desta vez, o sorriso não será de alegria. Será de desprezo.



  • carlosgustavo__

    Essa luta vai ser legal de se ver, se ate mesmo o maior de todos, Ali, fez algo muito pior lutando contra Antonio Inoki, porque não Mayweather pode lutar contra o McGregor?

MaisRecentes

Klitschko x Wilder pode sair ainda em 2017



Continue Lendo

Vitória de Joshua explode audiência no mundo



Continue Lendo

Joshua x Klitschko: os pesados estão de volta



Continue Lendo