Wesley Sena não vai para o Draft de 2016



Depois de colocar seu nome entre os jogadores de fora dos Estados Unidos que participariam do Draft da NBA deste ano, Wesley Sena resolveu retirar-se do recrutamento de calouros de 2016. O ala-pivô de Bauru, no entanto, ainda tem a liga profissional americana como meta e planeja candidatar-se de novo na próxima temporada.

Wesley Sena em ação por Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Wesley Sena em ação por Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Jogadores que atuam fora dos Estados Unidos são automaticamente inscritos no Draft no ano em que completam 22 anos de idade. Por isso, Wesley Sena, que nasceu em 1996, estava dois anos adiantado. Se assim desejar, ele ainda pode tentar participar do recrutamento de calouros e desistir mais uma vez em 2017.

Mesmo jovem, Wesley Sena já chama a participação de olheiros pelo mundo. Por isso, foi convidado para o Eurocamp de Treviso (ITA), em tradicional reunião anual de prospectos internacionais. A edição deste ano aconteceu no último fim de semana, e a participação do Bauru na final do NBB inviabilizou a participação do ala-pivô. Isso pesou para que o jogador resolvesse abrir mão do Draft de 2016.

Na última temporada, com a camisa do Bauru, Wesley Sena disputou 38 partidas no NBB, apresentando médias de 4,2 pontos e 2,6 rebotes em 12,7 minutos por exibição. Ele converteu 50,3% de seus arremessos de quadra, 42,9% das bolas de três pontos que arriscou e 59,4% dos lances livres que cobrou,

Assim, o Draft de 2016 terá três brasileiros tentando uma vaga na NBA: o armador Deryk Ramos, do Brasília; o ala Danilo Fuzaro, do Minas, e o ala-pivô Leandro Demétrio, do Montakit Fuenlabrada (ESP). Todos são de 1994 e, por isso, foram automaticamente inscritos no processo.



MaisRecentes

Nike prioriza o desenvolvimento técnico no Brasil



Continue Lendo

Tiago Splitter ainda tem lugar na NBA



Continue Lendo

Raulzinho, o ‘Westbrook brasileiro’, e a paciência



Continue Lendo