Saiba o que Tim Duncan tem a ver com a segunda temporada de Demolidor



Sucesso no Brasil ao longo das últimas semanas, a segunda temporada de Demolidor, série sobre o universo de heróis da Marvel criada para a Netflix, tem o Justiceiro como parte do enredo. Velho conhecido dos fãs de quadrinhos, o personagem tem Tim Duncan como fã mais famoso.

O astro do San Antonio Spurs, que está na NBA desde 1997 e nunca deixou de participar dos playoffs da liga – a partir de sábado, começará sua 19ª campanha na pré-temporada –, usa em seu joelho esquerdo um acessório com a caveira que é símbolo do Justiceiro.

Além disso, em uma das tradicionais festas à fantasia que os jogadores da NBA atendem na época do Halloween, o ala-pivô foi vestido como o herói.

A idolatria fez com que Duncan fosse personagem de uma participação especial nos quadrinhos da Marvel. Além de jogador de basquete, o ala-pivô é dono de uma oficina mecânica chamada BlackJack Speed Shop. Por isso, o ídolo do Spurs aparece “dando um trato” no carro do Justiceiro.

Nos quadrinhos, Duncan entrega chave do carro ao Justiceiro (Reprodução/Facebook/BlackJack Speed Shop)

Nos quadrinhos, Duncan entrega chave do carro ao Justiceiro (Reprodução/Facebook/BlackJack Speed Shop)

Na temporada, Duncan tem médias de 8,5 pontos e 7,3 rebotes em 25 minutos por exibição. Com ele, o Spurs está garantido nos playoffs como segundo melhor time da NBA e da Conferência Oeste, atrás apenas do Golden State Warriors. Assim, espera a definição de seu adversário na primeira rodada – Portland TrailBlazers, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks podem terminar a fase de classificação em sétimo.

No último jogo do Spurs, domingo, em casa, justamente contra o Warriors, Duncan foi poupado pelo técnico Gregg Popovich. O time californiano venceu por 92 a 86 e igualou o número de vitórias do Chicago Bulls de 1995/1996, equipe de melhor campanha da história da NBA.



MaisRecentes

Tiago Splitter joga para garantir futuro



Continue Lendo

MVP pode sair das mãos dos favoritos



Continue Lendo

Jogo das Estrelas e as opções da Seleção



Continue Lendo