Rafael Hettsheimeir vai tentar a sorte no San Antonio Spurs



Depois de pedir dispensa da Seleção Brasileira que vai à Copa América, Rafael Hettsheimeir enfim começa sua trajetória rumo à NBA. Segundo reportagem do blog Papo com o Papa, o brasileiro embarcou nessa sexta-feira para o Texas para começar uma série de três dias de testes com o San Antonio Spurs.

Ainda de acordo com o blog, Hettsheimeir não será desfalque do Bauru, seu atual clube, nos jogos contra o Real Madrid, válidos pela Copa Intercontinental, e nem nos amistosos contra New York Knicks e Washington Wizards, válidos pela pré-temporada da NBA.

Hettsheimeir tem um conjunto de ferramentas técnicas e físicas difícil de ser encontrado na NBA. Apesar de tratar-se de um pivô pesado, tem bom arremesso da linha dos três. Assim, pode ser visto de duas maneiras: como um talento raro ou como um jogador difícil de ser encaixado na liga americana, já que teria de jogar ao lado de um ala-pivô com presença de garrafão no ataque e capaz de marcar jogadores mais leves na defesa.

O LANCE! Livre apurou que o Spurs é a prioridade de Hettsheimeir na viagem aos Estados Unidos e que o pivô pretende esperar para ver o que consegue em seus testes com a franquia antes de tentar a sorte em outras. Vale lembrar que os texanos estão entre os apontados como favoritos ao título da temporada 2015/2016 depois da contratação de LaMarcus Aldridge e que trata-se de uma casa que já acolheu brasileiros sob o comando de Gregg Popovich: o ala-armador Alex Garcia e o pivô Tiago Splitter.

Porém, mesmo que mal sucedida, a passagem de Hettsheimeir por San Antonio tem tudo para ser produtiva. Primeiro pela experiência que o pivô vai ganhar com o nível de exigência dos treinos da NBA. Além disso, o Spurs é uma franquia famosa por detectar talento internacional e, por isso, o nome do pivô deve ecoar no mercado.



MaisRecentes

Nike prioriza o desenvolvimento técnico no Brasil



Continue Lendo

Tiago Splitter ainda tem lugar na NBA



Continue Lendo

Raulzinho, o ‘Westbrook brasileiro’, e a paciência



Continue Lendo