Palpites para o sábado do Fim de Semana das Estrelas da NBA



Um dos dias mais aguardados pelos fãs de NBA ao longo do ano, a segunda data do Fim de Semana das Estrelas coloca os astros da liga profissional americana em ação em diferentes desafios. E esse dia chegou! Neste sábado, a partir das 23h (de Brasília), acontecem o Desafio de Habilidades, o Concurso de Três Pontos e o Torneio de Enterradas. Especialmente para este ano, a organização caprichou na lista de convidados, tornando as disputas ainda mais divertidas. Vamos, então, aos palpites.

No Desafio de Habilidades, o atual campeão Patrick Beverley, do Houston Rockets, está machucado e não vai poder tentar o bi. Para “honrar a classe”, estarão em ação outros armadores: CJ McCollum, do Portland TrailBlazers, Emmanuel Mudiay, do Denver Nuggets, Isaiah Thomas, do Boston Celtics, e Jordan Clarkson, do Los Angeles Lakers. A novidade é que dessa vez a disputa terá ainda homens de garrafão: Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, Draymond Green, do Golden State Warriors, e Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, também vão tentar a sorte nesta noite.

A entrada de jogadores tão habilidosos de garrafão torna a disputa um pouco imprevisível, mas a velocidade ainda dá uma vantagem considerável para os armadores. Por isso, considero McCollum, que vive grande fase jogando pelo Blazers, o favorito para o Desafio.

Em seguida, Stephen Curry, do Golden State Warriors, vai defender seu título do Concurso de Três pontos contra CJ McCollum, do Portland TrailBlazers, Devin Booker, do Phoenix Suns, James Harden, do Houston Rockets, JJ Redick, do Los Angeles Clippers, Khris Middleton, do Milwaukee Bucks, Klay Thompson também do Golden State Warriors, e Kyle Lowry, do Toronto Raptors, “anfitrião” do evento.

Protagonista de uma temporada histórica, Curry é o grande favorito ao título. Mas olho em Booker, que, aos 19 anos de idade, entra para a história por participar do evento mesmo sendo tão jovem.

Por fim, o atual campeão Zach LaVine, do Minnesota Timberwolves, tenta repetir a dose no Torneio de Enterradas contra Aaron Gordon, do Orlando Magic, Andre Drummond, do Detroit Pistons, e Will Barton, do Denver Nuggets.

O quarteto é de grande respeito, embora Drummond se destaque mais pela força do que pela técnica em suas jogadas. Entre LaVine, Barton e Gordon, tudo pode acontecer. Mas aposto no sangue jovem do ala da franquia de Orlando, que, ao longo da temporada, desfilou seu talento em enterradas de dificílima execução durante as partidas. Por isso, é o meu favorito a ficar com o prêmio mais esperado da noite.



MaisRecentes

NBB é case para Atlético-PR, Coritiba e CBV



Continue Lendo

Slam Dunk Contest trinta anos depois



Continue Lendo

Cristiano Felício aproveita caos do Bulls



Continue Lendo