NBA tem jogos interessantes na rodada do feriado



Engana-se quem pensa que o calendário esportivo tem descanso por conta do Ano Novo. Nesta sexta-feira, nada menos do que cinco jogos movimentam a rodada especial de Réveillon da NBA.

As partidas do dia começam às 22h (de Brasília), quando o Orlando Magic visita o Washington Wizards. O jogo coloca frente a frente duas interessantes forças da Conferência Leste: enquanto a jovem equipe da Flórida enfim parece ter conquistado a maturidade suficiente para se classificar para os playoffs, o time da capital, que fez boa trajetória na pós-temporada de 2015 mesmo sem contar com o machucado John Wall, sofre mais uma vez com as lesões. Gary Neal pode voltar para o confronto, mas Bradley Beal, Alan Anderson, Drew Gooden e o brasileiro Nenê devem continuar fora. Com isso, a vaga na fase de mata-mata vai ficando cada vez mais longe.

Meia hora mais tarde, o Miami Heat recebe o Dallas Mavericks na reedição das finais de 2006 e 2011, que tiveram um título para cada lado. Dwyane Wade, na Flórida, e Dirk Nowitzki, no Texas, seguem como protagonistas do duelo depois de terem ajudado a guiar suas franquias aos títulos. O duelo coloca frente a frente dois times fortes, que têm condições de disputar os playoffs. Mas ainda falta um passo à frente para se igualar aos favoritos e sonhar com o título desta temporada.

Também às 22h30, o Charlotte Hornets vai até o Canadá para visitar o Toronto Raptors em duelo de sensações da Conferência Leste. São duas equipes que devem estar nos playoffs e que poderão testar suas forças contra outra potência.

Às 23h, o New York Knicks visita o Chicago Bulls em confronto de dois dos mais tradicionais times da NBA. Derrick Rose e companhia trabalham para achar a rotação ideal, enquanto o time de Carmelo Anthony vem embalado pelas boas atuações do novato Kristaps Porzingis. Outro jogão!

Por fim, já à 1h30 de sábado, o Philadelphia 76ers visita o Los Angeles Lakers no duelo dos dois piores times da NBA. Mesmo assim, vale para acompanhar os últimos passos de Kobe Bryant, que vai deixar o basquete profissional ao fim da temporada.

Brasileiros fora

Três times com brasileiros estarão em ação na rodada, mas nenhum deve entrar em campo. Além de Nenê, machucado, Bruno Caboclo e Lucas Bebê ainda brigam por espaço no Toronto Raptors. O mesmo acontece com Cristiano Felício no Chicago Bulls, que tem uma das rotações de garrafão mais fortes de toda a NBA.

Na véspera

A rodada do dia 31 também tem jogos interessantes para o fã de basquete acompanhar. O destaque é o Golden State Warriors, que tem o melhor começo de campanha da história da NBA e tenta manter a boa fase às 22h, quando visita o Houston Rockets. O craque Stephen Curry, que vem sentindo dores nas pernas, pode ser poupado do confronto.



MaisRecentes

Tiago Splitter joga para garantir futuro



Continue Lendo

MVP pode sair das mãos dos favoritos



Continue Lendo

Jogo das Estrelas e as opções da Seleção



Continue Lendo