NBA tem jogos interessantes na rodada do feriado



Engana-se quem pensa que o calendário esportivo tem descanso por conta do Ano Novo. Nesta sexta-feira, nada menos do que cinco jogos movimentam a rodada especial de Réveillon da NBA.

As partidas do dia começam às 22h (de Brasília), quando o Orlando Magic visita o Washington Wizards. O jogo coloca frente a frente duas interessantes forças da Conferência Leste: enquanto a jovem equipe da Flórida enfim parece ter conquistado a maturidade suficiente para se classificar para os playoffs, o time da capital, que fez boa trajetória na pós-temporada de 2015 mesmo sem contar com o machucado John Wall, sofre mais uma vez com as lesões. Gary Neal pode voltar para o confronto, mas Bradley Beal, Alan Anderson, Drew Gooden e o brasileiro Nenê devem continuar fora. Com isso, a vaga na fase de mata-mata vai ficando cada vez mais longe.

Meia hora mais tarde, o Miami Heat recebe o Dallas Mavericks na reedição das finais de 2006 e 2011, que tiveram um título para cada lado. Dwyane Wade, na Flórida, e Dirk Nowitzki, no Texas, seguem como protagonistas do duelo depois de terem ajudado a guiar suas franquias aos títulos. O duelo coloca frente a frente dois times fortes, que têm condições de disputar os playoffs. Mas ainda falta um passo à frente para se igualar aos favoritos e sonhar com o título desta temporada.

Também às 22h30, o Charlotte Hornets vai até o Canadá para visitar o Toronto Raptors em duelo de sensações da Conferência Leste. São duas equipes que devem estar nos playoffs e que poderão testar suas forças contra outra potência.

Às 23h, o New York Knicks visita o Chicago Bulls em confronto de dois dos mais tradicionais times da NBA. Derrick Rose e companhia trabalham para achar a rotação ideal, enquanto o time de Carmelo Anthony vem embalado pelas boas atuações do novato Kristaps Porzingis. Outro jogão!

Por fim, já à 1h30 de sábado, o Philadelphia 76ers visita o Los Angeles Lakers no duelo dos dois piores times da NBA. Mesmo assim, vale para acompanhar os últimos passos de Kobe Bryant, que vai deixar o basquete profissional ao fim da temporada.

Brasileiros fora

Três times com brasileiros estarão em ação na rodada, mas nenhum deve entrar em campo. Além de Nenê, machucado, Bruno Caboclo e Lucas Bebê ainda brigam por espaço no Toronto Raptors. O mesmo acontece com Cristiano Felício no Chicago Bulls, que tem uma das rotações de garrafão mais fortes de toda a NBA.

Na véspera

A rodada do dia 31 também tem jogos interessantes para o fã de basquete acompanhar. O destaque é o Golden State Warriors, que tem o melhor começo de campanha da história da NBA e tenta manter a boa fase às 22h, quando visita o Houston Rockets. O craque Stephen Curry, que vem sentindo dores nas pernas, pode ser poupado do confronto.



MaisRecentes

NBB é case para Atlético-PR, Coritiba e CBV



Continue Lendo

Slam Dunk Contest trinta anos depois



Continue Lendo

Cristiano Felício aproveita caos do Bulls



Continue Lendo