Huertas tem interessantíssima porta de entrada na NBA



Se confirmada a notícia do acerto de Marcelinho Huertas com o Los Angeles Lakers, antecipada pelo conceituado jornalista americano Adrian Wojnarowski e ainda não oficializada, o armador brasileiro terá uma interessantíssima porta de entrada na NBA. Trata-se da segunda franquia mais vitoriosa da história da liga – são 16 títulos, contra 17 do Boston Celtics – e do time que atualmente conta com Kobe Bryant, um dos maiores da história do país.

Aos 32 anos de idade, Huertas terá um desafio e tanto para se manter na NBA. O brasileiro chega no momento em que começa a aparentar uma leve decadência, já que sua temporada passada não foi tão boa quanto as anteriores. Mesmo assim, trata-se de um jogador com excelente capacidade para organizar um ataque e com eficiência nos arremessos de longe. Tem ferramentas para se estabelecer na liga.

Huertas atinge o máximo de sua eficiência quando trabalha em dupla com um homem de garrafão, recebendo o bloqueio e, na sequência, lendo a movimentação da defesa adversária para atacar da melhor maneira possível. Deste modo, acredito que seus principais parceiros serão Brandon Bass – que, eficiente nos tiros de média distância, pode se afastar após o corta-luz para receber a bola e arremessar – e Julius Randle – mais atlético dos grandalhões do Lakers, pode receber um passe em velocidade para finalizar próximo à cesta.

O problema de Huertas deve, mais uma vez, ser a defesa. O armador já tinha a marcação como uma de suas fraquezas na Europa e, enfrentando jogadores técnicos e atléticos como os que atuam nos Estados Unidos, pode se complicar mais. Vale lembrar que o Lakers é da divisão do Golden State Warriors, de Stephen Curry, e do Los Angeles Clippers, de Chris Paul.

Se conseguir dar um jeito de não ser batido na defesa, Huertas tem tudo para dar certo na NBA.



MaisRecentes

NBB é case para Atlético-PR, Coritiba e CBV



Continue Lendo

Slam Dunk Contest trinta anos depois



Continue Lendo

Cristiano Felício aproveita caos do Bulls



Continue Lendo