Chris Bosh pode ter de se aposentar



Se por muito tempo acreditou-se que Chris Bosh podia voltar a defender o Miami Heat ainda nos playoffs deste ano, hoje as informações que aparecem nos Estados Unidos são muito mais pessimistas. Segundo Ira Windermann, repórter do jornal americano Sun Sentinel que cobre há anos a franquia da Flórida, existe a possibilidade de que os recorrentes coágulos de sangue forcem a aposentadoria do ala-pivô. Hoje, o time do astro enfrenta o Toronto Raptors em seu primeiro compromisso desde que a notícia surgiu.

Chris Bosh tem ido aos jogos mesmo com o problema (Kent Smith/NBAE via Getty Images/AFP)

Chris Bosh tem ido aos jogos mesmo com o problema (Kent Smith/NBAE via Getty Images/AFP)

Bosh ficou fora dos playoffs do ano passado por conta de coágulos de sangue no pulmão. Bicampeão pelo Heat, voltou nesta temporada dominante como sempre, registrando 19,1 pontos e 7,4 rebotes por jogo – as segundas melhores médias do ala-pivô desde que chegou ao time. Porém, novos coágulos de sangue, dessa vez nas pernas, fizeram com que ele ficasse, novamente, afastado das quadras em 2016.

Na quarta-feira, Heat e Bosh divulgaram um comunicado informando que o ala-pivô estava fora da temporada. Mesmo aconselhado a ficar afastado das quadras por conta dos coágulos, o jogador vinha fazendo pressão nas redes sociais para voltar a jogar. A Associação de Jogadores da NBA teria intervido para fazer com que as partes concordassem.

Ao topar abrir mão do protagonismo que tinha no Toronto Raptors para vencer ao lado de Dwyane Wade e LeBron James, Bosh mostrou que está disposto a se sacrificar pelo time. Foi o mais eficiente que poderia ser como coadjuvante – algo que Kevin Love, por exemplo, ainda tenta conseguir ser ao lado do ala e de Kyrie Irving no Cleveland Cavaliers.

Mas arriscar seu corpo seria demais. É hora de Bosh pensar na saúde, mesmo que seja fora da NBA.



MaisRecentes

MVP pode sair das mãos dos favoritos



Continue Lendo

Jogo das Estrelas e as opções da Seleção



Continue Lendo

Dawn Staley e o Dia Internacional da Mulher



Continue Lendo