Anderson Varejão por Felício, JP ou Mineiro?



A comissão técnica da Seleção Brasileira masculina de basquete pretende esperar até o último minuto para saber se poderá contar com Anderson Varejão, que sente fortes dores nas costas e viajou aos Estados Unidos para ser avaliado pelo Golden State Warriors. De qualquer modo, Rubén Magnano e seus assistentes já pensam em alternativas caso o pivô precise ser cortado. O blog apurou que Cristiano Felício, JP Batista e Rafael Mineiro estão na pauta para a substituição do capixaba.

Cristiano Felício - divulgação

Anderson Varejão sai, Felício (foto) entra? (Foto: Divulgação)

Felício estaria, a princípio, no grupo da Seleção para tentar uma vaga na Olimpíada, mas pediu dispensa para se concentrar na disputa da Liga de Verão de Las Vegas e em sua situação contratual, já que seu vínculo com o Chicago Bulls não é garantido para a temporada 2016/2017 da NBA. Seu time acabou campeão da competição, e o brasileiro apresentou médias de 11,4 pontos e 6,3 rebotes em 22,9 minutos por exibição no torneio.

Na coletiva em que anunciou sua convocação, no começo de junho, Magnano se disse chateado com Felício e classificou sua opção pela Liga de Verão como “incompatível”. No entanto, nessa segunda-feira, em entrevista coletiva concedida após a vitória por 96 a 50 sobre a Romênia, o treinador já admitiu a possibilidade de convocá-lo e afirmou que trabalha com planos A, B e C para caso tenha que cortar Anderson Varejão.

Já JP e Mineiro estiveram com a Seleção Brasileira no Sul-Americano deste ano, disputado entre 26 de junho e 2 de julho, e ajudaram a equipe nacional a ficar com o vice-campeonato da competição. O primeiro registrou médias de 10 pontos e 6,5 rebotes em 15,4 minutos por exibição, enquanto o segundo obteve 9,4 pontos e três rebotes em 18,8 minutos por partida.

A Seleção Brasileira faz sua estreia na Olimpíada do Rio de Janeiro no dia 7/8, contra a Lituânia. Alterações por lesão no elenco – como seria o caso se Anderson Varejão for cortado – podem ser feitas até dia 5, desde que o novo convocado esteja em uma lista prévia de substitutos já entregue ao Comitê Olímpico Internacional.



MaisRecentes

Nike prioriza o desenvolvimento técnico no Brasil



Continue Lendo

Tiago Splitter ainda tem lugar na NBA



Continue Lendo

Raulzinho, o ‘Westbrook brasileiro’, e a paciência



Continue Lendo