Anderson Varejão por Felício, JP ou Mineiro?



A comissão técnica da Seleção Brasileira masculina de basquete pretende esperar até o último minuto para saber se poderá contar com Anderson Varejão, que sente fortes dores nas costas e viajou aos Estados Unidos para ser avaliado pelo Golden State Warriors. De qualquer modo, Rubén Magnano e seus assistentes já pensam em alternativas caso o pivô precise ser cortado. O blog apurou que Cristiano Felício, JP Batista e Rafael Mineiro estão na pauta para a substituição do capixaba.

Cristiano Felício - divulgação

Anderson Varejão sai, Felício (foto) entra? (Foto: Divulgação)

Felício estaria, a princípio, no grupo da Seleção para tentar uma vaga na Olimpíada, mas pediu dispensa para se concentrar na disputa da Liga de Verão de Las Vegas e em sua situação contratual, já que seu vínculo com o Chicago Bulls não é garantido para a temporada 2016/2017 da NBA. Seu time acabou campeão da competição, e o brasileiro apresentou médias de 11,4 pontos e 6,3 rebotes em 22,9 minutos por exibição no torneio.

Na coletiva em que anunciou sua convocação, no começo de junho, Magnano se disse chateado com Felício e classificou sua opção pela Liga de Verão como “incompatível”. No entanto, nessa segunda-feira, em entrevista coletiva concedida após a vitória por 96 a 50 sobre a Romênia, o treinador já admitiu a possibilidade de convocá-lo e afirmou que trabalha com planos A, B e C para caso tenha que cortar Anderson Varejão.

Já JP e Mineiro estiveram com a Seleção Brasileira no Sul-Americano deste ano, disputado entre 26 de junho e 2 de julho, e ajudaram a equipe nacional a ficar com o vice-campeonato da competição. O primeiro registrou médias de 10 pontos e 6,5 rebotes em 15,4 minutos por exibição, enquanto o segundo obteve 9,4 pontos e três rebotes em 18,8 minutos por partida.

A Seleção Brasileira faz sua estreia na Olimpíada do Rio de Janeiro no dia 7/8, contra a Lituânia. Alterações por lesão no elenco – como seria o caso se Anderson Varejão for cortado – podem ser feitas até dia 5, desde que o novo convocado esteja em uma lista prévia de substitutos já entregue ao Comitê Olímpico Internacional.



MaisRecentes

Tiago Splitter joga para garantir futuro



Continue Lendo

MVP pode sair das mãos dos favoritos



Continue Lendo

Jogo das Estrelas e as opções da Seleção



Continue Lendo