Paulistano campeão do NBB: desfecho de uma temporada fantástica

Paulistano campeão do NBB: o desfecho de uma temporada fantástica



Paulistano campeão

O capitão Jhonatan ergue o NBB 10. Me-re-ci-men-to, diria Tite. Foto: Divulgação LNB

Paulistano campeão paulista e agora campeão brasileiro, na mesma temporada. O Paulistano/Corpore fecha um ciclo perfeito ao finalizar a série sobre o Mogi das Cruzes/Helbor por 3 a 1, vencendo no ginásio Hugo Ramos por 82 a 76. Foi a disputa da intensidade dos comandados por Gustavinho de Conti contra o cascudo time de Guerrinha, que também teria o título em boas mãos. Mas o CAP, de fato, praticou o basquete mais vistoso desta décima edição no NBB Caixa, muito por aquela magnífica sequência de 22 vitórias na fase de classificação (quando foi invicto como mandante). E por impor seu jogo nos playoffs: o duelo de xadrez vencido sobre o bauruense Demétrius nas semifinais, agora duas vitórias no Hugão, tarefa nada fácil contra a numerosa e barulhenta torcida mogiana.

Deryk Ramos, habitual definidor, e a bola do jogo:

Este jogo 4 da série #finaisNBB foi o mais equilibrado, o primeiro a não ter um primeiro quarto destoante. O que destoou foi o desempenho do mogiano Shamell, doze pontos no período inicial e apenas um depois disso… Aparentemente abatido, o camisa 24 tentou chamar a responsabilidade no final, sem sucesso. Larry Taylor (dezesseis pontos) e Jimmy (28) que seguraram a chance de forçar o quinto jogo até o fim. Do lado alvirrubro, Yago jogou como veterano, fechou a partida com 21 pontos, seguido de Lucas Dias, com vinte. Guilherme Hubner, eleito o MVP das finais, anotou treze pontos e sete rebotes.

Yago fala à Band sobre o título:

O título coroa a proposta de jogo de Gustavinho de Conti, essa correria ousada, essa personalidade de um elenco sem estrelas. Ou melhor: de estrelas que despertaram dentro desse trabalho — algumas desde o vice-campeonato do NBB 9.

O técnico campeão em entrevista a Giovanna Terezzino (#NBBnoFacebook):

Papa-títulos

Que temporada 2017/2018 do Paulistano! Campeão de tudo na base: paulista sub-13, sub-17 e sub-19 de 2017 e campeão da Liga de Desenvolvimento 2018. O time adulto, campeão estadual e brasileiro. Com seu elenco agora na mira do mercado basqueteiro, a tranquilidade é que há bons jovens subindo (os pivôs Vitão e Dykembe certamente terão protagonismo) e reforços “modestos” se desenvolvem. O CAP, definitivamente, está entre os grandes.

Curta o BASQUETE BRASIL no Facebook: