Vaivém: "O Flamengo está conversando com vários nomes", diz dirigente sobre novo técnico - Basquete Brasil

Vaivém: “O Flamengo está conversando com vários nomes”, diz dirigente sobre novo técnico



Póvoa sobre novo técnico do Flamengo

Vice de esportes olímpicos do Flamengo diz não ter pressa sobre novo técnico. Foto: Divulgação

A afirmação é de Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, retornando contato meu.  Preguntei sobre o andamento das negociações com Demétrius Ferracciú para o cargo novo técnico do Flamengo. Afinal, o treinador fizera o bate-volta Bauru/Rio de Janeiro na última terça-feira para conversar com os dirigentes rubro-negros. Segue a resposta completa do dirigente:

— Caro Fernando, boa tarde. O Flamengo não costuma divulgar qualquer negociação antes que ela esteja consolidada. Mas posso lhe garantir apenas que o Flamengo está conversando com vários nomes para tomar a nossa decisão e não fizemos oferta a absolutamente ninguém até esse momento. Não temos pressa, queremos tomar a decisão acertada em trazer um técnico que entenda o tamanho do Flamengo, que é um clube onde vencer é sempre obrigação e onde a paixão ultrapassa as fronteiras nacionais.

A afirmação sugere que o encontro de terça-feira com Demétrius faz parte desse estar “conversando”.  Ao mesmo tempo, a resposta do técnico para o Sendi/Bauru Basket estava prometida para hoje. Há uma coletiva marcada pelo clube paulista para esta sexta-feira (25), pela manhã. Liguem os pontos…

Atualizado: exatos 14 minutos depois desta publicação, o Bauru Basket anunciou o fico de Demétrius. A coletiva de amanhã, que inevitavelmente vai repercutir o assunto, haverá um importante anúncio fora da quadra. O tom da resposta de Póvoa denota certo desabafo com a degativa de Demétrius.