Jogo das Estrelas da LBF: duelo com Argentina e torneio de enterradas

Jogo das Estrelas da LBF: intercâmbio com Argentina e torneio de enterradas



Jogo das Estrelas da LBF

Treino de enterradas na véspera: aro 30cm mais baixo para a festa. Foto: WNBA Podcast Brasil

Neste domingo (8), a quinta edição do Jogo das Estrelas da LBF (Liga de Basquete Feminino) promete ser marcante para o basquete feminino do Brasil. Afinal, é mais um passo para resgatar a modalidade, que resolveu nesta temporada caminhar com as próprias pernas, depois de dois anos de parceria com a Liga Nacional de Basquete masculino — um suporte providencial de quem, hoje, tem o maior evento do país que alia esporte e entretenimento.

A festa da LBF Caixa acontecerá no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, e terá casa cheia. Uma bem-sucedida campanha de troca de agasalhos por ingressos esgotou os 3.500 lugares à disposição.

A partir das 10h30, a bola começa a quicar. A programação que antecede o jogo principal terá transmissão ao vivo pelo Facebook da LBF. Entre as atrações, uma novidade bacana: pela primeira vez, um torneio de enterradas entre as mulheres em solo brasileiro. O formato será uma disputa entre brasileiras e argentinas que jogam na LBF — o mesmo vale para o desafio de habilidades e o torneio de três pontos. A programação:

10h30: torneio-exibição de basquete 3×3

11h30: clínica 3×3 com Cristal Rocha, uma das principais jogadoras da modalidade

12h30: Torneio de Enterradas
Equipe brasileira: Bianca (Santo André/Apaba), Iza Andrade (Presidente Venceslau), Tati Pacheco (Sampaio Basquete) e Thayná (São Bernardo/Brazolin/Unip)

13h: Desafio de Habilidades
Equipe brasileira: Babi (Vera Cruz Campinas), Débora (Santo André/Apaba), Cacá (Blumenau) e Lays (São Bernardo/Brazolin/Unip)

13h30: Torneio de 3 pontos
Equipe brasileira: Karla Costa (Vera Cruz Campinas), Patty (Vera Cruz Campinas), Iza Andrade (Presidente Venceslau) e Tassia (Uninassau)

Jogo das Estrelas da LBF às 14h

Com transmissão da TV Gazeta e do SporTV, começa às 14h o Jogo das Estrelas, um oportunidade de intercâmbio com atletas que disputam La Liga Argentina, reforçadas pelas hermanas que atuam no Brasil. O quinteto titular brasuca terá a armadora Débora (Santo André), as alas Jaqueline (Santo André) e Thayná (São Bernardo) e as pivôs Gil (Uninassau) e Simone (Santo André) — torcida anfitriã votou em peso… O treinador será João Camargo, do Blumenau.

Jogo das Estrelas da LBF

Andrea, do Obras: segunda maior pontuadora da liga argentina estará no Jogo das Estrelas. Foto: Divulgação La Liga

A equipe hermana, dirigida por Ignacio Narvaja, do Obras Basket, que trouxe com ele Celia Fiorotto, Julieta Mungo, Natacha Perez, Andrea Boquete, Brenda Schmidt, Agostina Ledesma e Macarena Rosset, além de contar com as hermanas que jogam na LBF: Melisa Gretter, Macarena D’Urso, Agustina Leiva, Julieta Ale, Ornela Bacchini e Zulema Garcia Leon.

Que seja uma bela festa e mais um degrau acima para o basquete feminino!

Curta o BASQUETE BRASIL no Facebook: