Bauru vence o Vasco em redenção de Anthony e Hettsheimeir | Lance!

Bauru vence o Vasco em redenção de Anthony e Hettsheimeir



Armador Kendall Anthony foi cestinha da partida ao lado de Hettsheimeir. Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na última quinta-feira, na emocionante vitória do Vasco no estouro do cronômetro, o contra-ataque cruz-maltino surgiu após um erro do armador bauruense Kendall Anthony naquele que deveria ser a última jogada. O norte-americano, apesar dos 27 pontos convertidos, acabou marcado pelo erro, a ponto de um totem com sua imagem ter a cabeça arrancada por algum torcedor inconformado. Já o pivô Rafael Hettsheimeir, principal nome do Sendi/Bauru Basket na ausência do capitão Alex Garcia (contundido), saiu de quadra com apenas oito pontos. Pois bem. Neste sábado, Anthony e Hettsheimeir foram os cestinhas (22 pontos cada) do triunfo do Dragão por 83 a 79, fazendo 2 a 1 na série oitavas dos #playoffsNBB.

A redenção dos dois jogadores foi no mesmo contexto: assumindo a responsabilidade na ausência de Alex, o protagonista bauruense. Pelo lado vascaíno, o pivô Renato Carbonari foi novamente o destaque, com 21 pontos e oito rebotes.

A ausência do Brabo não foi a única. O ala-pivô Renan Lenz, com estiramento na virilha, também ficou fora. E o Vasco não contou com o pivô Lucas Mariano. E durante a partida, Gabriel Jaú saiu momentaneamente, no início, para suturar um corte na testa. Já Carbonari se lesionou na mão esquerda e também ficou preciosos minutos de fora. No fim das contas, o que decidiu o confronto foi o terceiro quarto, quando a defesa bauruense não permitiu que os vascaínos pontuassem até metade do período e fez uma boa parcial em 19 a 9.

— Perdemos de bobeira na quinta-feira, nos recuperamos e agora estamos preparados para vencer novamente no Rio de Janeiro — disse Hettsheimeir à transmissão do #NBBnaBand.

Bauru e Vasco voltam a se enfrentar na próxima terça, no Rio de Janeiro.

Histórico e calendário do confronto:

Jogo 1: Vasco 84 x 93 Bauru, no Rio de Janeiro (2/abr)
Jogo 2: Bauru 89 x 92 Vasco, em Bauru (5/abr)
Jogo 3: Bauru 83 x 79 Vasco, em Bauru (7/abr)
Jogo 4:  10/abr/ter, 19h30, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (SporTV)
Jogo 5*: data e horário a definir, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru

Curta o BASQUETE BRASIL no Facebook: