Termina a participação do Bauru Basket na Liga das Américas | Lance!

Termina a participação do Bauru Basket na Liga das Américas



Bauru x Estudiantes Concordia - Liga das Américas

O bauruense Duda Machado encara a marcação argentina. Foto: Victor Lira/Bauru Basket

A diferença por trinta pontos do Estudiantes Concordia para o Regatas Corrientes (91 a 61), na segunda rodada neste grupo F da Liga das Américas, fora enganosa. Percebida a derrota, tiraram o pé, pensando no jogo decisivo contra o Sendi/Bauru Basket, que vencera o Guaros de Lara (81 a 77) e chegava igualmente com uma vitória na bagagem.

Igualmente enganosa se transformou a diferença de treze pontos que o Dragão abriu no primeiro tempo da partida contra os argentinos. O Estudiantes fez um terceiro quarto fulminante (parcial de 31 a 15), deixou os bauruenses grogues e contou com o inspiradíssimo norte-americano Anthony Smith (27 pontos, sete rebotes, cinco assistências) para fechar a partida em 93 a 88.

A “quarta força” do grupo avançou ao Final Four junto com o líder Regatas. Deixou para trás os últimos campeões da competição, Bauru (2015) e Guaros (2016 e 2017). Vai encarar o também argentino San Lorenzo em uma das semifinais. A outra semi será entre Regatas e o Mogi das Cruzes/Helbor.

Queda de produção

Bauru sofreu com a quantidade de faltas, tendo que poupar Renan Lenz e Alex Garcia, pendurados, em momentos cruciais. E a defesa foi desmontada pelo volume ofensivo do Estudiantes, sobretudo do escolta Clay Tucker e do ala-pivô Anthony Smith. Pelo lado brasileiro, Rafael Hettsheimeir (20 pontos, sete rebotes), Kendall Anthony (13 pontos, seis assistências) e Alex Garcia (dez pontos, quatro rebotes, seis assistências) foram os destaques no scout do jogo.

Agora, o Dragão se concentra na reta final da temporada regular do NBB Caixa, ainda buscando vaga no G-4. Na quinta-feira, no ginásio Panela de Pressão, tem justamente confronto direto com Mogi.

Abaixo, lances da partida que marcou a despedida do Bauru Basket da Liga das Américas:

CURTA BASQUETE BRASIL NO FACEBOOK: