Varejão decide e Flamengo vence jogão contra Mogi no NBB | Lance!

Varejão decide e Flamengo vence jogão contra Mogi no NBB



Carioca (Mogi) e Varejão (Falmengo) duelam durante o jogão

Carioca (Mogi) e Varejão (Falmengo) duelam durante o jogão. Foto: Divulgação Mogi das Cruzes

Durante os quarenta minutos de partida, foi impossível encontrar uma tendência de quem seria o vencedor. A liderança se alternava no placar, sempre apertado. Do jeito que o povo gosta, com jogo de xadrez no minuto final. Foi assim o duelo entre Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo, vencido pelos cariocas por 75 a 72. Com pegada de playoffs, tensão, ginásio Hugo Ramos cheio, ótimo aperitivo de clima de playoffs nesse encontro de dois postulantes ao título. Entre os tantos destaques da vitória rubro-negra (como o armador Cubillán, 20 pontos e cinco assistências), Anderson Varejão merece a menção.

Talvez tenha sido a primeira vez, desde que estreou no NBB Caixa, que o camisa 17 tenha sido protagonista. Anotou duplo-duplo (dez pontos, 11 rebotes) e fez as cestas derradeiras, em cobranças de lance-livre.

Os lances-livres decisivos de Varejão:

 

Aí, Mogi ainda tinha 11s4 para trabalhar um lance de três pontos. No tempo, Guerrinha desenhou a jogada, abrindo o quinteto. Varejão apareceu mais uma vez, atrapalhando a vida de Larry Taylor na reposição. Coube a Caio Torres, chutar, de muito longe, no aro. Shamell ainda teve uma segunda chance, novamente sem sucesso.

Ao soar do cronômetro, a treta, que teima em “animar” o NBB. Marcelinho acusando Tyrone de algum movimento desleal e logo a quadra estava tomada de dedos na cara…

Baixada a poeira sem grandes danos — a conferir o relatório da arbitragem —, o Flamengo comemorou sua 22ª vitória em 25 jogos, ainda secando o Paulistano/Corpore pela liderança. Mogi, por sua vez, sofre a quarta derrota seguida e ainda tem o quarto lugar ameaçado pelo Sendi/Bauru — logo eles terão confronto direto, em partida adiada por causa da Liga das Américas.

CURTA BASQUETE BRASIL NO FACEBOOK:

— Não houve uma vez que jogamos aqui em Mogi que não teve drama. Foi na raça. Conseguimos ter força suficiente para conquistar essa importante vitória — comemorou o pivô JP Batista, à reportagem da Band.

Próximos jogos: o Flamengo faz clássico com o Botafogo segunda (12), às 19h, com SporTV; no mesmo dia, às 20h, Mogi recebe o Minas Storm.

 

Má notícia em Franca

O Sesi Franca anunciou na manhã deste sábado que o ala Leandrinho para por seis a oito semanas, por conta de lesão sofrida na partida contra o Mogi. Volta, portanto, somente nos playoffs.