Bauru Basket começa disputa por vaga no Final Four da Liga das Américas | Lance!

Bauru Basket começa disputa por vaga no Final Four da Liga das Américas



Ténico Demétrius orienta o armador argentino Stefano, que joga "em casa" neste grupo F da Liga das Américas

Ténico Demétrius orienta o armador argentino Stefano, que joga "em casa" neste grupo F da Liga das Américas. Foto: Victor Lira, Bauru Basket

Daqui a pouco, às 21h30, o Sendi/Bauru Basket começa sua busca por uma vaga no Final Four da Direct Liga das Américas. E a estreia é crucial: contra o Regatas Corrientes, anfitrião desse grupo F no ginásio José Jorge Conte, em Corrientes (ARG). O grupo E já definiu dois semifinalistas, o San Lorenzo (ARG) e o Mogi das Cruzes/Helbor.

Completam o grupo F o Guaros de Lara (VEN) e o Estudiantes Concordia (ARG), adversários do Dragão amanhã e domingo, respectivamente (ambos às 19h15).

— É um grupo muito equilibrado. Qualquer um dos quatro pode passar para o Final Four. Vejo que o Guaros pode estar um pouquinho acima, pelo entrosamento e o nível de alguns jogadores e por estarem jogando juntos há muito tempo. E os times argentinos são muito coesos, trabalham muito em cima de sistema de jogo. Vai ser um desafio grande pra gente. Ao mesmo tempo, temos muito qualidade e opções para fazermos um grande quadrangular — avaliou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú, em entrevista ao BASQUETE BRASIL logo após a partida contra o Pinheiros, pelo NBB, a última em casa antes de o time começar a peregrinação.

A equipe brasileira teve uma viagem desgastante. Partiu de Salvador (onde jogou contra o Universo/Vitória, pelo NBB) na terça-feira pela manhã, fez escalas em Brasília, São Paulo, Campinas e parou em Curitiba, onde a delegação dormiu e treinou na manhã seguinte. Aí, voo até Assunção (PAR) para finalizar em trajeto terrestre a aventura até Corrientes.

— Com a desgastante, é importante estarmos focados. Temos time e confiança, sabemos o que podemos fazer. Quando defendemos bem, as coisas acontecem. É só focar mais na defesa, fazer o que a comissão técnica pedir que voltaremos de lá com a classificação — decretou o ala Alex Garcia, capitão bauruense.

Para quem quiser assistir às partidas do Bauru de hoje a domingo, o SporTV promete transmissão em seu site. Vale ficar de olho também no site oficial e no canal do YouTube da competição.

CURTA BASQUETE BRASIL NO FACEBOOK: