Paulistano massacra Vasco e fecha campanha 100% como mandante no NBB | Lance!

Paulistano massacra Vasco e fecha campanha 100% como mandante no NBB



Yago: pintura sobre o Vasco

Yago: pintura sobre o Vasco (arte sobre reprodução)

Se no futebol o placar elástico é goleada, no basquete fiquemos com cestada. Foi o que o Paulistano fez mais uma vez, neste sábado. Depois do Botafogo, a vítima da vez foi o Vasco: 102 a 59. Foi a última partida como mandante do líder do NBB Caixa na temporada regular, e batendo recorde. Venceu TODAS as partidas como anfitrião. Ah, na estreia perdeu para o Sendi/Bauru em seu ginásio, mas… era mando do time do Interior, que cumpria suspensão e escolheu o ginásio nos Jardins.

Os pupilos de Gustavinho de Conti somam 22 vitórias em 25 partidas e agora têm três compromissos no sul do país (Campo Mourão, Joinville e Caxias do Sul) em busca de mais uma marca histórica: alcançar 25 triunfos seguidos e igualar Bauru (feito da temporada 2014/2015, daquele timaço campeão das Américas).

Contra o combalido Vasco (de badalado, favorito, a presa fácil), sete jogadores pontuaram em dois dígitos! Lucas Dias foi o cestinha alvirrubro, com 17 pontos, seguido do prodígio Yago, com 14. O menino-prodígio assustou a torcida com uma leve torção no tornozelo durante o segundo quarto, mas voltou a atuar normalmente. Seu drible desconcertante no vascaíno Alexei já entrou para os highlights desta edição 10 do NBB. Confira:

Próximos jogos: o Vasco recebe o Banrisul/Caxias do Sul na terça (6), às 20h; o CAP visita o Campo Mourão no dia 8, às 20h15.

 

Que fase, Paulistano!

Velocidade dos jovens, cadência dos veteranos, num revezamento que usa dez jogadores ainda no primeiro quarto — incluindo o pivô Victão, recentemente campeão da Liga de Desenvolvimento. Assim, o Paulistano vai abrindo passagem. De finalista surpreendente na última temporada para realidade nesta. O atual campeão paulista rouba a cena dos favoritos Flamengo e Sesi Franca.