Retorno do Corinthians ao basquete começa com vitória | Lance!

Retorno do Corinthians ao basquete começa com vitória



Corintiano Humberto encara o ala Chandler

Corintiano Humberto encara o ala Chandler. Foto: Daniel Nery

O Corinthians, multicampeão em décadas passadas (uma era com Wlamir Marques, outra com Oscar Schmidt), marcou neste sábado seu retorno ao basquete profissional. Pela Liga Ouro (campeonato de acesso ao NBB Caixa), o Timão venceu a Unifacisa por 63 a 62, na última bola! A cesta decisiva, de três pontos, foi do experiente armador Gustavinho.

— Não poderíamos deixar o adversário ganhar moral, chutar de três no final. Temos que manter o foco, é só o segundo jogo. Vamos treinar porque tem muito campeonato pela frente e a equipe está confiante — comentou o ala-armador Paulo Nery, da Unifacisa, à reportagem da TV Itararé.

Além do definidor Gustavinho (12 pontos, quatro assistências), destacaram-se no triunfo alvinegro o também armador Gemadinha (recém-chegado do título da Liga de Desenvolvimento pelo Paulistano), com 13 pontos, e o escolta Humberto (ex-Flamengo) foi o cestinha, com 15 pontos. O experiente pivô Wagner anotou oito pontos e pegou seis rebotes.

— É natural a ansiedade da estreia, as coisas não funcionaram como planejamos, mas o importante foi a vitória — resumiu o técnico corintiano Bruno Savignani, um dos auxiliares de Aleksandar Petrovic na seleção brasileira.

Pelo lado do time de Campina Grande (PB), o pivô norte-americano Shayok anotou 14 pontos e capturou sete rebotes. A Unifacisa é treinada por Eduardo Schafer e manda seus jogos num belo ginásio, que estava lotado e animado — inclusive recebendo alguns corintianos da região. Bela festa na única cidade nordestina nesta Liga Ouro.

Próximos jogos: o Corinthians visita o Macaé, dia 6, às 19h30; o Unifacisa vai a Brasília dia 7 encarar o Búfalos, às 20h.

Confira abaixo o vídeo da partida, transmitida pela TV Itararé: