O que vale para todos



Esqueçamos, por um momento, o conflito entre um áudio vazado e uma entrevista ao vivo, as contradições entre o que se diz e o que se faz, o efeito do champanhe – normalmente companheiro de celebrações – em uma relação que se rompeu muito antes do que o pior cenário possível indicava. 

O que importa no caso de Felipe Melo, do ponto de vista da tomada de decisões, é uma pergunta: o time do Palmeiras estará melhor posicionado para o restante da temporada com ou sem ele?

Apenas essa questão. Não significa que seja simples, mas não há nada além disso. 

E para encontrar a resposta, aquela que leva ao caminho que as pessoas que trabalham e torcem pelo Palmeiras entendem ser o correto, um aspecto é decisivo: a opinião dos outros jogadores. 

Ademais, para o contexto da cronologia das coisas, não se trata de como “o vestiário” reagirá ao afastamento de Felipe, pois essa situação representaria um momento tremendamente perigoso. 

Mais do que antipatias e demais sentimentos, trata-se do que “o vestiário” considerava justo. A posição coletiva está antes da ruptura, não depois. 

Existem vários códigos de conduta em equipes de trabalho como um time de futebol profissional. Aquelas que o clube impõe e as que estão em vigor desde que o esporte existe. 

 A noção de que todos devem ser tratados da mesma forma é ficcional. As quantidades de talento e investimento, a estatura interna, o currículo… muitas circunstâncias entram em ação no momento de decidir a respeito de qualquer problema. 

Mas há um limite entre o que é ou não é permitido, um limite que pode ser esticado aqui ou ali, mas vale para todos. 

Como a história da “revolta” interna de jogadores de um grande clube brasileiro, que estavam dispostos a concordar com um regime diferente de treinamento para uma estrela recém-contratada e sabiam que teriam de se sacrificar em campo por ela. Mas não aceitaram quando o astro apareceu para treinar alterado por um almoço regado a vinhos. 

“Correr por ele não tem problema, professor. Mas vinho no almoço a gente também quer tomar”, disse um deles ao técnico. 

Ficou resolvido que não aconteceria de novo (e não se repetiu), pois era o mais justo com todos. 

Aí está a linha. 

É verdade que Cuca tem um histórico de problemas de relacionamento, provavelmente mais longo do que se sabe. Mas é difícil acreditar que um técnico com tanta estrada correu o risco de contaminar o vestiário de seu time por uma resolução com a qual os demais jogadores não concordam. 

Felipe Melo foi afastado porque as vozes que comandam o elenco do Palmeiras deram o ok. 

Do contrário, ele seria reintegrado em algum momento. 

Ou, então, o ambiente no Palmeiras é mais problemático do que se imagina. 



  • leonardo

    Fiquei curioso, quem será o ASTRO que apareceu para treinar alterado por um almoço regado a vinhos?

    • André Kfouri

      Há um motivo pelo qual o nome não foi revelado, certo?

      • leonardo

        Claro, compreensível da sua parte. Perguntei aqui porque as vezes algum outro leitor sabe (ou tem um ótimo palpite). Em tempo, sobre o Felipe Melo, compartilho da opinião sobre o Elenco “apoiar” a decisão de seu afastamento. Cuca tomou a frente, mas o elenco teve grande influencia na decisão.

  • odair

    Agora só tem duas alternativas: ou param de fazer mimimi e jogam ou a torcida vai infernizar. Resumindo: chega de “poupar” jogadores e joguem com raça e ganhem ou o pau vai quebrar com a torcida.

    • MAIS RICO DAS AMÉRICAS

      Se você está esperando essa conduta do professor pardal esqueça. Infelizmente o elenco é de alto nível e o treinador de 3a categoria. Quem insistiu com Prass por várias partidas mesmo falhado clamorosamente, escala Egídio que vem jogando mal faz muito tempo, colocou o Jailson contra o flamerda pra tentar queimá-lo, substitui mal, escala mal, não consegue dar um mínimo de padrão tático e técnico pro time, queima jogadores que peitam ele, não pode resolver nada. Ano perdido.

      • Gilmar Bordinhon

        Este treinador é um sortudo!!! Ganhou o Campeonato Brasileiro 2016 na sorte, ganhou a Libertadores na sorte, fez diversos campeonatos excepcionais, com times fracos tecnicamente, como o Botafogo, Goiás tudo contando com uma “puta” sorte,
        Não sei com ainda não ganhou na Mega Sena….
        Não é mesmo, “mais Rico das américas”?

        • jose martarole

          concordo plenamente, mas quem sabe ele ganhe mais alguns canecos no verdão e depois ganhe tbem a mega sena para fechar com chave de ouro. Avanti verdão! !!!

        • KKK

          Cuca pode não armar o time pra jogar bonito…mas sempre foi competitivo.
          Me fale três treinadores no Brasil atualmente melhores que ele, fora o Tite…

          • Antonio Miguel

            Jogar bonito com esse time ainda não dá. Logo o Moisés voltará, o Tchê Tchê voltará jogar o que sempre jogou, etc… Vamos aguardar um pouco. Confio nesse time e acho que o Cuca irá colocá-lo nos trilhos.

        • Antonio Miguel

          Sorte não existe! Existe trabalho e consequência. Adversários sem argumentos acreditam em sorte.

        • Paulo Pinheiro

          A Libertadores que ele ganhou teve sorte, sim. Rss

      • KKK

        O time está se encaixando agora amigão…Não entendi sua lógica….ele manteve o Prass que falhou e vc critica,aí ele coloca o Jailson e vc critica porque vai queimar o cara?
        Egídio está longe de ser um excelente lateral, mas vai colocar quem no lugar fera? Michel Bastos que não marca? Zé Roberto que não corre??
        Cuca tem comando amigão…Todos criticavam Eduardo Batista porque diziam que não era cascudo…e agora??
        Apoie mais e critique menos.

        • Antonio Miguel

          Concordo contigo! Tem uns torcedores que não sabem analisar o contexto, agem pela emoção. Não vejo nenhum técnico acima do Cuca. O Tite é um baita técnico, mas estão no mesmo nível, são os 2 melhores técnicos do Futebol Brasileiro.

      • Luis Fernando Viana Oliveira

        Outra coisa amigão, para o seu governo o Egidio na rodada passa fez 11,20 no cartola, então não foi tão mal assim….Alias umas trres rodadas ele pontuou na cartola.

      • Paulo Pinheiro

        Com todo respeito… quem ali faz do Palmeiras um “elenco de alto nível”?

  • Verdadeiro

    Tenho certeza que o Palmeiras vai melhorar sem o Felipe Melo… Todos sabem o quanto ele tumultua dentro e fora de campo.

  • MALOQUEIRO !!!

    Salve o Corinthians
    O campeão dos campeões
    Eternamente dentro dos nossos corações
    Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
    Tu és orgulho
    Dos desportistas do Brasil

    Teu passado é uma bandeira
    Teu presente é uma lição
    Figuras entre os primeiros
    Do nosso esporte bretão

    Corinthians grande
    Sempre altaneiro
    És do Brasil
    O clube mais brasileiro

    Salve o Corinthians
    O campeão dos campeões
    Eternamente dentro dos nossos corações
    Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
    Tu és orgulho
    Dos desportistas do Brasil.

  • sergio

    O audio que vazou mostra bem quem é Felipe Melo ,com voz natural,nenhuma bebida faria alguem dizer o que realmente não pensasse e sim o que não deveria dizer .Portanto,teve que ser afastado mesmo ,mas,nada de rescindir o contrato o clube tem que recuperar o que foi gasto na sua contratação.

  • Caros amantes do futebol! Vamos retornar um pouco no tempo o Sr. Cuca, no ano passado, teve problemas de relacionamento com Dudu, Alexandre Matos, Rafael Marques, Robinho, Lucas, L. Barrios, Alione, F. Tóbio, Mouche, Alec Gol e por ai vai. Agora quando o mesmo deixou o Palmeiras e disse que iria ficar com a familia e etc.. Tudo bem! Só que na verdade o que ele não aceitava era a interferência do Sr. Alexandre Matos no futebol diretamente. Agora que retornou ao Palmeiras por solicitação da Srª Leila, Pres. da Crefisa, o mesmo pensou agora eu sou o cara; só que não; quando de sua saída, o Palmeiras precisou contratar algumas peças de reposição por motivo de lesão Arouca, Moises, Jean, ter emprestado o Amaral, Rodrigo, Alione, Mouche, Matheus Sales e não tinha peças de reposição, no inicio de seu retorno deu um outro jeitinho se livrou do Rafael Marques, Alec. Gol, L. Barrios. O mais engraçado em todo este fumasse é que quando ele chegou o F. Melo já estava no Clube, conhecia o elenco em aproximadamente 90% e dizia aos cantos em entrevistas que não tinha um time ainda formado: Elenco atual da Sociedade Esportiva Palmeiras:
    1 F. Prass 13 Luan 26 Yerry Mina
    2 Jean 14 Jailson 27 Keno
    3 Edu Dracena 15 M. Bastos 28 Hyoran
    4 Juninho 16 Deyverson 29 Willian
    5 Arouca 17 Erik 30 F. Melo
    6 Egídio 18 A. Guerra 31 T. Martins
    7 Dudu 19 B. Henrique 42 Vinicius Silvestre
    8 Tchê Tchê 20 R. Veiga 45 Gabriel Furtado
    9 Borja 21 T. Santos 51 Daniel Fuzato
    10 Moisés 22 Fabiano
    11 Zé Roberto 23 Róger Guedes
    12 Mayke 25 Antônio Carlos

    Jogadores de 2017 que não estavam na conquista do Brasileiro de 2016: Juninho, Borja, Mayke, Luan, Dayverson, A. Guerra, B. Henrique, A. Carlos, Keno, William, F. Melo;

    Ambos substituiram: Lucas, Vitor Hugo, M. Sales, Alione, C. Xavier, G. Jesus, Robinho, Rafa Marques, L. Barrios, Alecgol, Fabricio, Cristaldo, João Pedro, Nathan, Amaral, Vitinho, Lucas Taylor, Gabriel,

    Jogadores que sairam do Palmeiras e que segundo informações tiveram problemas de relacionamento com o Sr. Cuca: Lucas, Alione, Robinho, R. Marques, L. Barrios, Alecgol, Fabricio, J. Pedro e agora F. Melo; (Será que quando contrataram o F. Melo, já não sabiam de seu temperamento explosivo e de pavil curto/ tipo Edmundo, claro guardado as devidas proporções).

    Será que o egocentrismo e o temperamento do Sr. Cuca, não atrapalha o relacionamento também com os atletas e vejam o mesmo também teve problemas com A. Matos e outros membros da comissão técnica que hoje não mais prestam serviços ao Palmeiras, ou será que aqueles que ele não indica ao clube não serve? Fica a dica.

    • KKK

      Os loucos transformam o mundo. FM e Cuca: dois loucos, mas o louco que nos deu título em 16 foi o Cuca.
      Não quero técnico cagão…prefiro o doido que está la agora e começou encaixar o time

MaisRecentes

Futilidade



Continue Lendo

Incoerente



Continue Lendo

Sozinho



Continue Lendo