No LANCE! de hoje



QUALIFICADO

1 – Em menos de sete minutos, estava tudo empatado. Times que precisam construir placares sempre falam em marcar “um gol cedo”, embora estabelecer horários para balançar a rede seja utópico. Uma triangulação pela direita abriu a defesa do São Paulo, Cazares aproveitou o rebote de Denis.

2 – Em onze minutos, o Atlético estava classificado. A jogada do 2 x 0 mostrou como o São Paulo reagiu ao primeiro gol: tontura e visão embaçada. Na galodoideira que o Independência queria, bastou uma bola na área para a defesa falhar e Carlos fazer o que o regulamento pedia.

3 – Em quatorze minutos, o São Paulo era novamente semifinalista da Libertadores. Maicon ganhou até de Victor pelo alto e foi além de avisar que havia um time visitante em campo. O gol qualificado transforma confrontos.

4 – Mas, neste, aconteceu tanto em tão pouco tempo, que era pouco provável que terminasse assim. O Atlético precisava de ao menos mais um gol e seguiria pressionando. O São Paulo não poderia apenas se defender até a noite terminar e sabia que outro gol com peso duplo seria irreversível.

5 – Uma bola na trave de cada lado, cabeceios de Pratto e Rodrigo Caio. O que faltou no Morumbi sobrou em meio jogo em Belo Horizonte.

6 – O segundo tempo se desenrolava com o Atlético tentando mais do que conseguindo, e com o São Paulo à vontade no papel de passageiro do jogo, mas motorista da eliminatória. Aos vinte minutos, um contragolpe bem construído chegou a Ganso, na área, em condições de finalizar com o pé esquerdo. O chute foi fraco.

7 – Mesmo sob pressão do relógio, o Atlético tentava chegar à área adversária com a bola no chão e passes curtos. Clayton fez o Independência crer que marcaria o terceiro gol, mas errou o alvo. Cazares estava livre.

8 – Denis defendeu o cabeceio de Leonardo Silva, último suspiro do Atlético na partida e na Copa.

9 – Notável mérito do São Paulo ao ser capaz de voltar para o jogo após um início devastador.

(publicada em 19/5/2016, no LANCE!)



MaisRecentes

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo