MOURINHO, GUARDIOLA E TITE



Convite digital_Mourinho v2_finalizado

Mais um lançamento, mais um evento da editora Grande Área, mais uma oportunidade para falar sobre futebol.

Desta vez, com o olhar de Tite sobre duas referências do jogo.

Apareçam!



  • Fabio Hideki

    Haverá abertura para perguntas do público ?

    AK: Creio que sim.

    • Fabio Hideki

      Por favor, poderia sugerir aos organizadores que disponibilizem o video do evento ?
      Quero ir, mas acho que vai ser dificil eu conseguir entrar.

  • Kessya

    Caro André Kfouri

    Eu moro no RJ e o evento acontece em SP.

    Gostaria de fazer esta pergunta ao Tite:
    “Porque atualmente o futebol brasileiro se assemelha mais ao estilo Mourinho (Seleção Italiana de 82) do que ao estilo Guardiola (Seleção Brasileira de 82)? O problema é técnico ou tático ou as duas coisas?”
    Será que você poderia ser o meu interlocutor?
    Desde já agradeço

  • Kessya

    Caro André Kfouri

    Qual é o critério para eleição do melhor jogador do mundo em uma temporada? É gols + assistências? É por isso que é quase impossível ver um zagueiro ou goleiro serem o melhor do mundo, sendo o Canavarro a única exceção?
    Você acha que o Neymar conseguirá ficar entre os 3 melhores e quais seriam os seus critérios para incluí-lo?
    Até o momento
    Lionel Messi – 42 gols + 26 assistências = 68
    Cristiano Ronaldo – 43 gols + 12 assistências = 55
    Luis Suárez – 29 gols + 23 assistências = 52
    Robert Lewandowski – 40 gols + 10 assistências = 50
    Neymar – 37 gols + 12 assistências = 49

    Obrigado

  • Silva

    André,

    Esse título “MOURINHO, GUARDIOLA E TITE” sugere alguma coisa? É uma piada? Não faça-me rir, por favor. GUARDIOLA E MOURINHO SÃO DOUTORES, titi é um aprendiz.

    Menos André, menos. VIUUUUUUUUUU?????????????????????

    AK: O título pode sugerir muitas coisas, menos a obscenidade que sua compreensão conseguiu alcançar. Um abraço.

    • Silva

      André,

      A obscenidade que você atribui a mim, não me pertence. Eu apenas “ironicamente” discordei da apelação que vi na chamada cujo título está acima.
      Você deve ter mais respeito pelas pessoas que acompanham seu blog, até porque, sem nós não haverá blog.
      Esse seu comportamento me surpreende, pois já vi alguns debates fervorosos seus em programas de TV e sempre admirei sua frieza para enfrentar aqueles que tinham pensamentos divergentes do seu.
      Vou continuar acompanhando seu blog, repeito muito as qualidades que vejo em você como profissional, já que não conheço a pessoa, além disso esse arranhão que descobrir em você hoje, vem apenas confirmar que não há pessoas perfeitas.
      Paz no seu coração RAPAZ.
      Abraços.

      AK: A apelação que você viu no título é de responsabilidade inteiramente sua. E é uma obscenidade pelo exagero, pela desconexão com a realidade, pela ironia descabida. Se você considera minha resposta uma falta de respeito, essa também é uma decisão sua. Não tenho o menor interesse em prolongar assuntos que não merecem ser prolongados, muito menos transformar discordâncias – algo saudável – em desentendimentos. Mas sou responsável pelo que escrevo, não pelo que se entende. Um abraço.

  • Silva

    André,

    Desentendimento? Não temos razão e muito menos, tempo pra isso.
    Ficamos assim então: eu mantenho a opinião de que a chamada é APELATIVA E EXAGERADA, ponto, também sou responsável pelo que escrevo. Da qual você discorda, o que é um direito seu.
    Você continua achando que a minha compreensão conseguiu alcançar uma OBSCENIDADE (sujo, sórdido, indecoroso, grosseiro, impudico, vulgar, imoral, devasso, indecente), é um direito seu. Como me sentir desrespeitado, também, é um direito meu.
    Abraços.

    AK: Não há absolutamente nada de apelativo ou exagerado em um título de post com três nomes, sobre um debate envolvendo esses três nomes. Nada. Zero. Um abraço.

  • Silva

    André,

    Também não há absolutamente nada de OBSCENIDADE (sujo, sórdido, indecoroso, grosseiro, impudico, vulgar, imoral, devasso, indecente) na minha opinião. Quanto a um debate envolvendo esses três nomes. Nada mesmo. Zero mesmo. Não tenho tempo, interesse e sou modesto o suficiente para assumir que não tenho conhecimento táticos e técnicos pra debater sobre eles com você.

    Mas tenho minhas opiniões:
    Guardiola – Top Five no mundo, o melhor pra mim (acredito que domina além da língua mãe, Inglês, Alemão). Alguns Clubes que dirigiu: Barcelona (o melhor time que já vi jogar, lembra?), Bayern (acho que está devendo; três anos, tem que ganhar uma Champions).

    Mourinho – Top Five no mundo, (acredito que domina além da língua mãe, Italiano, Inglês, Espanhol). Alguns Clubes que dirigiu: Porto (uma Champions), Inter de Milão (uma Champions), Real Madrid (acho que ficou devendo; três anos, não ganhou a Champions), Chelsea (no momento está com problemas).

    Tite – Top Five no Brasil, além do Português, não sei se fala outro idioma. Clubes que dirigiu; Corinthians (Brasileiro, Libertadores, Mundial).

    Agora a pergunta que não quer calar. Da pra colocá-los no mesmo balaio?

    É só uma humilde opinião, viu André.

    Abraços.

    AK: Quem quer colocá-los no mesmo balaio? Você leu do que se trata? Estou aqui te respondendo, mas isso já está ficando constrangedor.

  • Silva

    André,

    É o que o título sugere, na minha humilde opinião.

    Já deu né? está ficando constrangedor pra mim também. Logo pare de responder. Senão me animo a responder. Tenho muito respeito pelo seu trabalho.

    Melhor, não publique essa resposta. Mas futuros comentários meus, caso você os ache pertinentes, publique-os.

    Abraços.

    AK: O título sugere um post que, se você tivesse lido, não se deixaria levar pela ideia de que alguém tentou colocar os três “no mesmo balaio”. Títulos servem para indicar leituras. Um abraço.

MaisRecentes

Invasões bárbaras



Continue Lendo

Flamengo 1 x 1 Independiente



Continue Lendo

Relíquia



Continue Lendo