GUARDIOLA CONFIDENCIAL



  
Aí está o convite da Editora Grande Área para o lançamento de “Guardiola Confidencial”, versão em português de “Herr Pep”, de Martí Perarnau. 

Terça-feira, 14 de julho, a partir de 19h30 no Museu do Futebol, em São Paulo. 

Estarei lá, com a companhia de Paulo Calçade e Gerd Wenzel, para conversarmos sobre o livro, o personagem e o futebol. 

A entrada é gratuita. Passe lá, bata um papo conosco e leve um livraço para casa. 

______

Guardiola Confidencial

Debate sobre o livro escrito pelo jornalista Martí Perarnau, no Museu do Futebol, marca o lançamento da Editora Grande Área.

GUARDIOLA CONFIDENCIAL 

EDITORA GRANDE ÁREA 

ISBN: 978-85-69214-00-7 

“Guardiola em estado puro, retratado em um texto que torna o livro interessante tanto para os especialistas como para os torcedores, e até mesmo para os não iniciados no futebol.” El País 

“Um olhar apurado sobre as adversidades da gestão no campo… Para quem gosta de estudar o jogo.” The Guardian 

No próximo dia 14 de julho, o Museu do Futebol recebe um time de jornalistas esportivos para falar sobre futebol e debater o livro Guardiola Confidencial, de Martí Perarnau. O evento de lançamento do livro marca também a estreia da editora Grande Área. Na mesa de debates estarão os jornalistas Gerd Wenzel e Paulo Calçade, sob a condução de André Kfouri, que também escreveu o prefácio da obra. 

Josep Guadiola i Sala, ou simplesmente Pep Guardiola, o nome que o futebol consagrou, é o personagem central do livro. Artífice ideológico, como treinador, de um tipo de jogo plástico, vencedor e revolucionário, Pep deixou o Barcelona, onde conquistara todos os títulos possíves, para se lançar em um novo projeto profissional no Bayern de Munique, outro gigante do futebol europeu. 

E para escrever sobre ele, o jornalista Martí Perarnau acompanhou durante um ano o dia a dia do novo comandante do Bayern. Perarnau obteve do próprio Guardiola permissão para compartilhar o vestiário com os atletas, seguir de perto todos os passos do técnico e detalhar uma temporada inteira do catalão no comando do clube. Estava lançado o desafio a Martí: decifrar a personalidade de Pep Guardiola, o técnico que deu ao Barcelona os melhores anos de sua história. O autor soube aproveitar o acesso livre – sem precedentes! – aos bastidores de um dos maiores clubes de futebol do mundo. Observou de perto um personagem apaixonado pelo futebol, meticuloso e obsessivo em sua busca pela perfeição. Pôde conhecer melhor também as ideias e conceitos de jogo fundamentais para o técnico, desfazendo ao longo da obra uma série de clichês que rodeiam a figura de Guardiola.

Em artigo escrito para o jornal The Guardian, Perarnau descreve a personalidade de um técnico ao mesmo tempo racional e extremamente emocional. Diz que Pep prepara os jogos e estuda os adversários com a cabeça, mas durante a partida quem manda é o coração. “Ele é frio, analítico, meticuloso e calmo quando disseca adversários em busca de possíveis fraquezas. E o Bayern, agora, fala a língua de Guardiola”, conclui Perarnau.

Guardiola Confidencial recebeu o prêmio Livro do Ano de 2014, da Revista Panenka, de Barcelona, que explora a cultura futebolística valendo-se de um enfoque cultural, social e político.

Sobre o autor:

Martí Perarnau nasceu em Barcelona em 1955, participou dos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980 nas provas de salto em altura, especialidade em que foi campeão e recordista na Espanha em todas as categorias. Como jornalista, dirigiu a editoria de esportes de diversos periódicos e da Televisión Española na Catalunha. Há mais de vinte anos vem se dedicando também ao mundo da gestão, primeiro como diretor do centro de imprensa das Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e posteriormente, já em Madri, como executivo de empresas do ramo audiovisual. Atualmente, comanda sua própria agência de publicidade e colabora, como analista, em vários meios de comunicação. Em abril de 2011 publicou seu primeiro livro, Senda de Campeones, cujo enfoque são as categorias de base (La Masia) do FC Barcelona. Por sua segunda obra, chamada Herr Pep e lançada no Brasil sob o título Guardiola Confidencial, recebeu, em fevereiro de 2015, o prêmio de Livro do Ano de 2014 oferecido pela revista Panenka. Dirige o magazine esportivo digital www.martiperarnau.com.

Serviço: Guardiola Confidencial – lançamento e debate

Local: Museu do Futebol
Endereço: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/n° 

Data: 14 de julho, às 19h30

Evento aberto ao público

Assessoria de Imprensa:
Renata Megale 

Contato: 11 99457-7515; megale52@gmail.com



  • Ricardo

    andré

    posso convidar o Dunga ? rs

    abraço

  • Luís Eduardo

    Olá André, poderia informar se haverá um evento de lançamento no Rio de Janeiro?

    Um abraço e parabéns! Luís Eduardo Ribeiro.

    AK: Pelo que sei, não está previsto. Obrigado. Um abraço.

  • felipe

    Ansioso para comprar o livro!

    Existe algum livro que aborda a fase Barcelona dele ?

  • Tec. Lourival

    Se os tec brasileiros trabalharem mais com a mente que o corpo levara seus times a conquistar títulos e grande jogos que hoje esta no esquecimento ?

MaisRecentes

Presente



Continue Lendo

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo