MAIS LINKS DA LIGA



Declaração de José Mourinho, após a derrota do Chelsea (PSG 3 x 1: Lavezzi, Hazard, David Luiz-contra e Pastore) em Paris:

“O jogo estava sob controle com 1-1. Mas aí nós fizemos um gol contra e o terceiro gol foi uma piada”.

O técnico português tem um jeito peculiar de responder questões e analisar partidas em entrevistas, característica que o transformou em um personagem midiático de sucesso.

Não se pode dizer que o resumo do jogo feito por Mourinho está equivocado (ainda que, por breve, não contenha os méritos do adversário), mas a frase salta aos olhos pela estocada em David Luiz e na pane que permitiu o terceiro gol francês.

Mourinho voltaria a mencionar o gol contra, dizendo que o zagueiro brasileiro tentou defender o gol, e não provocá-lo, o que é óbvio. Reclamou também do fraco desempenho dos atacantes do Chelsea.

Como é frequente, Mourinho disse várias coisas exatamente por não dizê-las. Como por exemplo a assistência de Terry para Lavezzi na abertura do placar.

E as surpreendentes colaborações de Lampard e Cech no gol de Pastore, nos acréscimos, que condicionou o confronto ao determinar um placar que não reflete o que se deu em campo.

Não é fácil – e certamente não é saudável – criticar a velha guarda do Chelsea.

Ainda há jogo em Stamford Bridge, mas ficou muito complicado para os ingleses.

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid (3 x 0: Bale, Isco e Ronaldo) lecionou o Borussia Dortmund e só não alcançará as semifinais se não entrar em campo na próxima semana na Alemanha.

O gol de Ronaldo o deixou ao lado de Altafini e Messi como máximos goleadores (14) em uma edição do principal torneio de clubes da Europa.

Foi o décimo-primeiro jogo oficial seguido, por clube e seleção, em que Ronaldo marcou.

Jurgen Klopp não jogou a toalha, mas o momento está próximo.



  • André, o Real não perdeu a oportunidade e abriu boa vantagem contra o Borussia. Por um momento, pensei que o time seria afetado pelas derrotas sofridas no campeonato espanhol, especialmente no clássico contra o Barcelona.
    Existe a possibilidade de vermos Real X Barcelona na liga. Já pensou como seriam esses jogos?
    Quanto ao Cristiano Ronaldo, que fase. Está jogando demais. Tomara que faça apresentações memoráveis na copa.
    Abraço.

  • Anna

    Vi só o primeiro tempo do jogo do Chelsea. Borussia não tem mais chances e o Chelsea respira por aparelhos, infelizmente. A esperança é remota, mas existe, pros blues. Não entendo o David Luiz no meio-campo. Boa quinta, Anna.

  • Aces

    No fórum do Chelsea, The Shed End, tinha muita gente reclamando do Lampard, do Cech, etc. As reclamações contra o Davi Luiz não eram tanto pelo gol contra, mas sim por fazer algumas bobagens, incluindo a falta boba que resultou no cruzamento que terminou com o gol contra dele.

  • Paulo Pinheiro

    Continuo achando esse Mourinho um fanfarrão.

    Mas enfim… ele é técnico do Chelsea e eu não sou… então deixa ele falar as bobagens dele.

  • José Henrique

    Achei também que o Oscar se atirou no lance do penalti ao ser tocado.

  • Marco

    AK, o que achou da punição ao Barcelona, relativa a jogadores menores de idade? outra pancada forte, depois da compra do Neymar… abs

    AK: Quando regras são ignoradas, o preço a pagar pode ser caro. Péssima conduta do Barcelona, que piorou as coisas ao se defender dizendo que não fez nada de errado e sofre perseguição. Um abraço.

  • Sempre que vejo algum chefe transferindo as responsabilidades de erros para seus subordinados (situação infelizmente comum…), lembro do Sir Alex Ferguson elogiando o Cristiano Ronaldo, por ter feito um gol de cabeça numa situação de falha do Evra, acho que quartas de final da Champions ano passado.

    Não se pode pedir essa elegância toda de qualquer um, mas respeito é o mínimo, é básico!

  • felldesign

    Só eu acredito em um dia mágico do Borussão-Meu-Lindo?

    Como bem diz um amigo, “Lewa Madrid-slayer” fechará com chave de ouro sua passagem no BvB, devidamente amparado por Reus e cia.

    #EchteLiebe #IchGlaube

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo