AS QUARTAS DA LIGA



BARCELONA x ATLÉTICO DE MADRID

01/4 – Camp Nou

09/4 – Vicente Calderón

Previsão: Barcelona. Este é o confronto mais interessante, equilibrado e aberto das quartas de final. Não será nenhuma surpresa se o Atlético de Madrid passar. Não há na Europa, neste momento, uma equipe mais competente na relação desempenho/potencial. O time de Simeone sabe exatamente o que quer, se defende com profundidade e contra-ataca com perigo. É o tipo de futebol que incomoda o Barcelona, algo que ficou claro nos três empates nesta temporada. O Atlético também machuca com jogadas de bola parada muito bem treinadas. Por que o palpite vai para o Barcelona? Porque a distância de capacidade entre as duas equipes é maior do que a distância de performance. Apesar dos problemas evidentes de jogo, e das questões internas de desconfiança entre certos jogadores (Messi é um deles) e a diretoria, o Barcelona chegará às semifinais se for o time que pode ser.

______

REAL MADRID x BORUSSIA DORTMUND

02/4 – Santiago Bernabéu

08/4 – Signal-Iduna Park

Previsão: Madrid. O Real Madrid “ganhou” o sorteio. Reencontrará o adversário das semifinais do ano passado, em situação bem diferente da que propiciou a chegada dos alemães à última decisão. Enquanto o Dortmund é o time mais frágil entre os 8 classificados, o Madrid está em ótima fase. Lewandowski e Gundogan estão fora do jogo de ida, quando os espanhóis terão tudo a favor para construir um resultado que condicione o confronto.

______

PARIS SAINT-GERMAIN x CHELSEA

02/4 – Parque dos Príncipes

08/4 – Stamford Bridge

Previsão: Chelsea. Qual é a real capacidade do PSG? Difícil responder, já que o Campeonato Francês não lhe causa dificuldades e a Liga dos Campeões ainda não o testou. Isso acontecerá nas quartas de final, e o Chelsea não é um adversário agradável. José Mourinho conseguiu convencer “a indústria” de que seu time, apesar do orçamento invejável, é uma espécie de Davi do futebol europeu. Sem pressão para jogar um futebol vistoso, o Chelsea fica à vontade para ser competitivo ao máximo, como o técnico português prefere. Sim, os franceses têm Ibrahimovic, Cavani e Lavezzi. Mas têm um problema grande para resolver contra o Chelsea.

______

MANCHESTER UNITED x BAYERN

01/4 – Old Trafford

09/4 – Allianz Arena

Previsão: Bayern. Além da tradição e da camisa, o Manchester United têm pouco a oferecer. Terão menos ainda se Robin Van Persie não puder jogar. É possível que os problemas que times ingleses causam ao Bayern funcionem como estímulo. Mas é pouco para ameaçar a classificação do melhor time do mundo.



  • Anna

    Estava sentindo falta de seus comentários sobre a Champions League. Cravo Real, Barça, Bayern e Chelsea. O jogo mais interessante para mim é PSG e Chelsea. Bom final de semana, Anna.

    • Matheus Brito

      Anna,

      Acho que o PSG vai passar. O time não encontra dificuldades no campeonato local, mas impôs muita dificuldade por exemplo ao Barça ano passado. Cravo nos outros três e o PSG.

      • Anna

        Matheus, espero que esteja errado. rs Grande abraço, Anna.

  • Roberto

    André, parabéns de novo pelo blog e por esse espaço privilegiado q vc criou aqui nos comentários. E a torcida por um Bayern x Barcelona? Imagina o jogo no Camp Nou, com o Pep idolatrado do outro lado? E a disputa de posse de bola? Ia ser um jogo muito muito especial. Bom, esperança é a última que morre. Tem jeito deles se encontrarem antes da final? Abs!

    AK: Tudo tem jeito, é sorteio. Um Madrid x Chelsea também seria muito interessante. Obrigado. Um abraço.

  • Wallace

    André, que desconfiança é essa entre jogadores e diretoria do barça? Pode comentar?
    Obrigado e parabéns pelo blog.
    Abraço.

    AK: Questões salariais não resolvidas pela gestão anterior e proteladas pela atual. Um abraço.

  • Fabio

    André, não entendi quem é “a indústria” no comentário do Chelsea, seria a propria torcida?

    AK: São todos, ou quase. A torcida, sem dúvida. Um abraço.

  • João

    André, por que o Van Persie pode não jogar?

    AK: Machucado, quatro a seis semanas. Não jogará.

    • Marcos Nowosad

      Algum risco de Van Persie não poder jogar a Copa?

  • Hey André!

    Meus palpites são iguais aos seus, mas os comentários (um pouco) diferentes:

    – BARCELONA x ATLÉTICO DE MADRID: o Barça deu sorte, apesar da boa fase do Atlético (e do retrospecto de 3 empates nos últimos 3 jogos). Classificação difícil do Barça.
    – REAL MADRID x BORUSSIA DORTMUND: se tudo acontecer como se espera, será um massacre. Ainda mais se o Dortmund precisar do resultado em casa. Bola pro atual melhor do mundo, que ele resolve.
    – PARIS SAINT-GERMAIN x CHELSEA: o confronto mais equilibrado dos 4. A volta em Stamford Bridge faz do Chelsea o provável classificado. Mas vai ser (extremamente) difícil.
    – MANCHESTER UNITED x BAYERN: coitados dos ingleses. Será um passeio, e um vexame maior do que os 3 a 1 pro Barça na final da UCL 2011. Só me restará chorar.

    Abraço!

  • erik

    Também aposto nos mesmos 4 times que vc. O sorteio das 4ªs já poderia direcionar as semis também. Sorteio com 8 times é legal,mas só com 4?

    • Nilton

      Como estamos falando da Liga podemos até ter um “bom espetáculo” no sorteio de 4 times, principalmente se a intenção for valorizar os times e a trajetórias até as Semi (com um resumão de uns 15 a 30 minutos para cada time), e os patrocinadores (eles somente perdem para os americanos se quesito).

  • Tiago

    Passa Atletico (empate no Camp Nou e vitória no Vicente Calderon)
    Passa Chelsea (Vitória em Paris e empate em Londres)
    Passa Real (duas vitórias)
    Passa Bayern (duas vitórias (ou uma vitória fácil na Alemanha e empate em Manchester)
    Valendo R$ 2,00 —–

  • Laura

    Andre,
    Uma curiosidade. Voce ja morou nos Estados Unidos?
    Moro nos EUA ha 20 anos e observo que a maneira que vc escreve e algumas expressoes que voce usa sao parecidas com expressoes do Ingles. Me lembra muito a maneira em que se escreve aqui
    Desculpa fazer uma pergunta pessoal, espero que voce nao se incomode, apenas uma curiosidade que tenho. Adora suas colunas, estou por aqui sempre!
    Beijos,

    AK: Sempre morei no Brasil. Mas leio muito em inglês, talvez seja isso. Obrigado. Um abraço.

  • Marco

    AK, que achou do Beckenbauer detonando a chatice do estilo de futebol barcelonês\guardiolano? att, Marco

    AK: O mesmo que acho de quem diz isso e não se chama Beckenbauer. Um equívoco. Um abraço.

    • Marcos Nowosad

      Beckenbauer provavelmente nunca lamentou a vitória em 74 do futebol chato da sua seleção (embora cheia de craques) contra a encantadora seleção da Holanda…

  • JJunior

    Gostei do resultado dos sorteios. Incrível a qualidade da Liga, simplesmente não dá pra perder um confronto sequer, todos são jogos interessantes.

    Também gostei da análise, só não consigo concordar que o Dortmund está abaixo do United, mesmo com os resultados recentes de ambos os times.

    André, você vai cobrir algum jogo “in loco”?

    abs

  • Meus palpites:

    – Atlético;
    – Madrid;
    – Bayern;
    – PSG.

  • Emerson Cruz

    Acho que PSG X Chelsea é o confronto mais equilibrado de todos e considero este Manchester United o pior time dentre os oito que restaram. No mais, concordo com as análises e os palpites para as quartas da Champions.

  • Gustavo Xavier Almeida

    Não teremos nenhuma surpresa (zebra) nessas quartas de final???

    Acho que dá ATLÉTICO, MADRID, CHELSEA, BAYERN…

    na próxima CHAMPIONS não vai ter pra ninguém…o LIVERPOOL vai atropelar…

    abraço a todos

MaisRecentes

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo