AS QUARTAS DA LIGA



BARCELONA x ATLÉTICO DE MADRID

01/4 – Camp Nou

09/4 – Vicente Calderón

Previsão: Barcelona. Este é o confronto mais interessante, equilibrado e aberto das quartas de final. Não será nenhuma surpresa se o Atlético de Madrid passar. Não há na Europa, neste momento, uma equipe mais competente na relação desempenho/potencial. O time de Simeone sabe exatamente o que quer, se defende com profundidade e contra-ataca com perigo. É o tipo de futebol que incomoda o Barcelona, algo que ficou claro nos três empates nesta temporada. O Atlético também machuca com jogadas de bola parada muito bem treinadas. Por que o palpite vai para o Barcelona? Porque a distância de capacidade entre as duas equipes é maior do que a distância de performance. Apesar dos problemas evidentes de jogo, e das questões internas de desconfiança entre certos jogadores (Messi é um deles) e a diretoria, o Barcelona chegará às semifinais se for o time que pode ser.

______

REAL MADRID x BORUSSIA DORTMUND

02/4 – Santiago Bernabéu

08/4 – Signal-Iduna Park

Previsão: Madrid. O Real Madrid “ganhou” o sorteio. Reencontrará o adversário das semifinais do ano passado, em situação bem diferente da que propiciou a chegada dos alemães à última decisão. Enquanto o Dortmund é o time mais frágil entre os 8 classificados, o Madrid está em ótima fase. Lewandowski e Gundogan estão fora do jogo de ida, quando os espanhóis terão tudo a favor para construir um resultado que condicione o confronto.

______

PARIS SAINT-GERMAIN x CHELSEA

02/4 – Parque dos Príncipes

08/4 – Stamford Bridge

Previsão: Chelsea. Qual é a real capacidade do PSG? Difícil responder, já que o Campeonato Francês não lhe causa dificuldades e a Liga dos Campeões ainda não o testou. Isso acontecerá nas quartas de final, e o Chelsea não é um adversário agradável. José Mourinho conseguiu convencer “a indústria” de que seu time, apesar do orçamento invejável, é uma espécie de Davi do futebol europeu. Sem pressão para jogar um futebol vistoso, o Chelsea fica à vontade para ser competitivo ao máximo, como o técnico português prefere. Sim, os franceses têm Ibrahimovic, Cavani e Lavezzi. Mas têm um problema grande para resolver contra o Chelsea.

______

MANCHESTER UNITED x BAYERN

01/4 – Old Trafford

09/4 – Allianz Arena

Previsão: Bayern. Além da tradição e da camisa, o Manchester United têm pouco a oferecer. Terão menos ainda se Robin Van Persie não puder jogar. É possível que os problemas que times ingleses causam ao Bayern funcionem como estímulo. Mas é pouco para ameaçar a classificação do melhor time do mundo.



MaisRecentes

Pertencimento



Continue Lendo

Vitória com bônus



Continue Lendo

Anormal



Continue Lendo