NOTAS PÓS-RODADA



Das copas:

* Na última vez que o Flamengo recebeu o Atlético Paranaense no Maracanã, uma noite como a de ontem (Flamengo 2 x 0: Elias e Hernane – 57.991 pagantes) só seria possível em sonhos.

* O interessante é que o pior momento da temporada – quando o time se viu sem técnico e sem saber direito por quê – talvez tenha sido o instante em que um título começou a ser gerado.

* A sobriedade de Jayme de Almeida e a energia da torcida no Maracanã (o jogo contra o Cruzeiro, para mim, se destaca dos demais) são as impressões digitais da terceira Copa do Brasil que fixará endereço na Gávea.

* É claro que há mais. Os gols de Hernane, a liderança de Elias… e que atuação de Luiz Antônio ontem.

* Os gols só saíram no final, mas o Flamengo os procurou desde o início. Merecimento incontestável.

* O Atlético apostou num gol como produto da sequência de jogadas aéreas. Por algum motivo, foi menos competitivo do que de costume.

* Parabéns ao Flamengo e aos rubro-negros.

* A página mais bonita da história mais do que centenária da Ponte Preta (1 x 1 com o São Paulo: Leonardo e Luis Fabiano – 12.161 pagantes no estádio Romildo Vitor Gomes  continua a ser escrita na Copa Sul-Americana.

* Mais um campeão continental, e mundial, ficou pelo caminho.

* No “Mogistoso”, a Ponte teve segurança, cabeça e sorte. Atributos que serão necessários para que esta inesquecível aventura termine em glória.

* Fala-se em disputar a decisão no Pacaembu (a AAPP é mandante no primeiro jogo), o que pode produzir um cenário diferente e interessante.



  • André.

    Não dá para negar que o Flamengo mereceu, o time vem jogando bem na Copa do Brasil e mostrou firmeza nas finais.
    Ontem o Flamengo foi tri, e alguns jogadores foram tri-campeões da mesma competição pelo Corinthians em 2009, como Felipe, André Santos, Chicão e Elias.

  • Paulo Pinheiro

    Eu quero aqui reconhecer meu erro sobre o Wallace. Durante o Estadual deste ano achei que ele não merecia a vaga de titular (na época, acho que o Renato Santos disputava a vaga com ele).

    A verdade é que depois de ter sequência de partidas ele se mostrou um xerife fantástico. O Flamengo, durante toda a Copa do Brasil, só tomou mais de um gol em uma partida contra o Cruzeiro em BH. E isso tem muito a ver com ele e com o Amaral, que ontem anulou Marcelo e Baier.

    O Flamengo agora precisa de um meia (Alex?) para fazer sombra ou ser titular na vaga do Cadu. Precisa de outro lateral direito, pois o Léo Moura já não é nenhum garoto e até planejava jogar no meio campo este ano. O garoto dos juniores ainda não está maduro pra ocupar aquele posto.

    • Carlos Prates

      Grande Paulo.

      Você e a Nação…
      Wallace quando chegou, até por ter sido eterno banco do Chicão no Corinthians, e depois banco do banco de todos, era considerado um Welinton pouco melhorado.
      Nos enganou! Tá jogando muuuuito…

  • Ailton

    Ailton disse:

    26 de novembro de 2013 às 10:23

    Caro Eddie

    O Vasco pegará o Atlético-PR fora de casa que poderá não está garantido para Libertadores e o Fluminense pegará o Bahia com quase 70 mil baianos incentivando, você acha moleza?
    PS: O Fluminense não está jogando mais que a Portuguesa que perdeu para o Bahia com 1 jogador a mais.

    Abraços

    Responder

    Eddie The Head disse:

    26 de novembro de 2013 às 13:47

    O Atlético-PR seguramente estará garantido na Libertadores de 2014,e não será via campeonato brasileiro,embora também o faça por este.

    Dez contra um como dá Atlético.

    Responder

    Ailton disse:

    28 de novembro de 2013 às 9:56

    Caro Eddie

    Sua 1ª suposição já foi para o espaço, sendo assim, Vasco ou Fluminense cairão para 2ª divisão e o Atlético PR corre risco de nem pelo brasileirão se classificar para Libertadores.
    Já vendeu a casa para pagar a sua aposta 10 contra 1 ou amarelou?
    Time de 1ª divisão está acostumado a ganhar times de 2ª.
    MENGÃO TRI-CAMPEÃO CHUPA ARCO-ÍRIS. Antes de ser acusado de homofobismo, Arco-Íris é a união de cores das torcidas que torcem contra o MENGÃO, único time do Rio de Janeiro de 1ª divisão

    • Eddie The Head

      Amigo,parece que você me levou muito a sério,o que não era a intenção.

      Mas tinha mesmo que ser flamenguista.

      “Homofobismo”…tinha que ser flamenguista.

      Mas mesmo assim parabéns pelo título.

      • Carlos Prates

        Meu camarada Eddie…

        Após reiteradas afirmações que o Flamengo perderia o jogo, e consequentemente a Copa do Brasil, pelo menos você apareceu.
        De tudo que escreveu, onde homofobia e megalomania, se transformaram numa “virtude” rubro-negra, tenho uma constatação para o amigo, que talvez possa reconsiderar.

        Nos últimos 15 anos, temos apenas 1 título a menos que Fluminense, Vasco e Botafogo juntos (14). No mesmo período.

        Portanto, amigo, o arco-íris existe realmente, e somos definitivamente megalomaníacos.

        MAS COMO NÃO SER!!!!!!!!!!

        De tudo que escreveu, gostei muito desta frase: “Mas mesmo assim parabéns pelo título.”

        Obrigado e valeu…

        PS – “Dez contra um como dá Atlético.”
        Já pagou????

        SRN’s de um Tri Campeão da Copa do Brasil…

        • Eddie The Head

          Bem,pelo menos você parece ter aprendido que o correto é homofobia,e que “homofobismo” não existe.

          Parabéns,estamos evoluindo.

          • Carlos Prates

            Problemas de visão? Ou de leitura? Que soberba fajuta, parceiro…

            Onde você leu “homofobismo” no meu texto???

            “De tudo que escreveu, onde homofobia e megalomania”…

            O amigo vai ter que melhorar muito, para um suposto copy desk no meu texto.

            Muito embora, o assunto seja futebol. E não, Academia Brasileira de Letras…

            Abs.

            • Eddie The Head

              “MENGÃO TRI-CAMPEÃO CHUPA ARCO-ÍRIS. Antes de ser acusado de homofobismo, Arco-Íris é a união de cores das torcidas que torcem contra o MENGÃO, único time do Rio de Janeiro de 1ª divisão”

              Sem mais.

      • Ailton

        Caro Eddie

        Desculpe pelo tão famoso “ismo” que muitas vezes cometemos. As atitudes homofóbicas.

        Homofobia (homo= igual, fobia= “medo”) é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não-heterossexual. Em um discurso de 1998, a autora, ativista e líder dos direitos civis, Coretta Scott King, declarou: “A homofobia é como o racismo, o anti-semitismo e outras formas de intolerância na medida em que procura desumanizar um grande grupo de pessoas, negar a sua humanidade, dignidade e personalidade.”

        Entre as formas mais discutidas estão a homofobia institucionalizada (por exemplo, patrocinada por religiões ou pelo Estado), a lesbofobia, a homofobia como uma intersecção entre homofobia e sexismo contra as lésbicas, e a homofobia internalizada, uma forma de homofobia entre as pessoas que experimentam atração pelo mesmo sexo, independentemente de se identificarem como LGBT.

        Duas palavras são originárias de homofobia: (adj.) homofóbica e homofóbico (n.), termos designados para pessoas que apresentam atitudes homofóbicas ou que pensam dessa maneira.

  • Ailton

    Caro André

    Nada como um dia após o outro. Há um tempo atrás o time do Flamengo estava aquém das suas histórias e das suas glórias, era o pior Flamengo de todos os tempos. Hoje em dia muitos comentaristas e analistas de futebol dizem que o time é de bom para ótimo.
    O time do Flamengo não é excelente, mas num país que muitos adoram dizer que o povo não respeitam os seus ídolos no futebol, o que ver mais são comentaristas desrespeitando a história de alguns jogadores, pois dizer que os campeões em tantos times: Felipe, Léo Moura, Chicão, André Santos, Elias e Carlos Eduardo, os selecionáveis: Gonzalez, Cáceres e Marcelo Moreno, os emergentes: Paulinho, Wallace e Ernani e as promessas: Rafinha, Luis Antônio e Adryan não são jogadores para jogar no Flamengo, é de se perguntar quantos times tem um elenco melhor do este? Dos 5 melhores do Brasileirão, o Flamengo só não ganhou do Grêmio foram nada mais que 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com 14 gols pró e 6 contra.
    Como já dizia o filósofo Ronaldinho Gaúcho: “Flamengo é Flamengo”, tem que se respeitar.
    Bastou um treinador com uma filosofia de jogo e definir os seus titulares para o time crescer.
    A todos aqueles que não acreditaram, inclui o mediador do site, o FLAMENGO é TRICAMPEÃO e está na 1ª divisão, porque time grande não cai e se tiver uma oportunidade será sempre campeão.

    Abraços

  • Ailton

    Caro André

    Nada como um dia após o outro. Rodadas atrás o time do Flamengo estava aquém das suas histórias e das suas glórias, era o pior Flamengo de todos os tempos, hoje em dia muitos comentaristas e analistas de futebol dizem que o time é de bom para ótimo.
    O time do Flamengo não é excelente, mas num país que muitos adoram dizer que o povo não respeita os seus ídolos no futebol, o que ver mais é comentaristas desrespeitando a história de alguns jogadores, pois dizer que os campeões em tantos times: Felipe, Léo Moura, Chicão, André Santos, Elias e Carlos Eduardo, os selecionáveis: Gonzalez, Cáceres e Marcelo Moreno, os emergentes: Paulinho, Wallace e Ernani e as promessas: Rafinha, Luis Antônio e Adryan não são jogadores para jogar no Flamengo, é de se perguntar quantos times tem um elenco melhor do este? Dos 5 melhores do Brasileirão, o Flamengo só não ganhou do Grêmio foram nada mais que 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com 14 gols pró e 6 contra.
    Como já dizia o filósofo Ronaldinho Gaúcho: “Flamengo é Flamengo”, tem que se respeitar.
    Bastou um treinador com uma filosofia de jogo e definir os seus titulares para o time crescer.
    A todos aqueles que não acreditaram, inclui o mediador do site, o FLAMENGO é TRICAMPEÃO e está na 1ª divisão, porque time grande não cai e se tiver uma oportunidade será sempre campeão.

  • Emerson Cruz

    Ficou claro que o Flamengo ganharia o título da Copa do Brasil quando a equipe eliminou o Cruzeiro. As fases seguintes trataram de confirma tal impressão. Parabéns, Clube de Regatas do Flamengo.
    Sobre a Ponte Preta seria fantástico um título da Macaca. As chances serão maiores se o time jogar em Campinas ( Não creio que os cartolas de Lanús ou Libertad façam questão que o “regulamento seja cumprido”) pois a equipe precisará de seu torcedor mais fiel para tentar buscar a maior glória de seus 113 anos de vida. Se a partida for, por exemplo, no Pacaembú, questões financeiras à parte, teremos um ambiente cheio de simpatizantes da equipe, mas pouco dispostos a apoiá-la em momentos difíceis, será um ambiente frio e sem a vibração necessária para uma final. Lembremos do São Caetano na Libertadores de 2002.

  • Pois é, André, o flamengo começou a ser campeão naquele gol do Elias contra o cruzeiro.
    E o Atlético não jogou como de costume porque tremeu mesmo, é muito difícil pra qq time jogar contra a torcida do flamengo inflamada!!

    Flamengo, campeão improvável!

    Mas merecido!

  • Mumu

    Pois é, nada como um dia após o outro.
    Gostaria de saber onde estão aqueles que em todos os confrontos do Flamengo,a partir do mata-a-mata com o Cruzeiro, já davam nossa eliminação como certa?Cadê quem nos apontava sempre como o patinho feio e ”zebra” da competição? Nem crescendo durante o torneio nos colocavam entre os favoritos.
    Teve ”comentarista” por aqui querendo usar como argumento até outras decisões que o Mengão disputou, colocando sua matemática, estatística ou seja lá o que for como fator para perdermos mais uma decisão. Graças a Deus que ”achismos” e ”suposições” não ganham jogo, senão todo mundo que jogava na loteria com seu ”palpite certo” estaria milionário.Bem que poderiam se pronunciar agora e ao menos serem humildes de reconhecer esse título conquistado com toda a justiça e na bola.
    Por onde será que anda o glorioso Eddie heim?! Acho que deve ter passado o dia com enxaqueca de tanto que torceu contra e não deu resultado.
    PARABÉNS À TORCIDA MAIS LINDA E FELIZ DO MUNDO!!

    • Eddie The Head

      Cara,que você tem gosto duvidoso eu já sabia. Que é mal educado e megalomaníaco eu também já tinha percebido em comentário anterior.

      Mas cego é novidade.

      Deu-se ao trabalho de ler os comentários anteriores ao seu ou julga que apenas ele,o seu,é importante.

      LEIA,POR FAVOR,LEIA!!!!!!

  • Mumu

    Caro Eddie, você quem deve estar com problemas. Em comentário da rodada passada você falou o que bem quis, e não tem problema algum nisso. Só que quem fala o que quer deve estar preparado para as consequências. Toda ação gera uma reação. E se tem alguém mal educado aqui acho que esse não sou eu, pois todas as vezes que deixei minha opinião por aqui eu insultei alguém, ao contrário de você. Obrigado pela gentileza de me achar com gosto duvidoso, mal educado, megalomaníaco e agora até cego. Não precisava descer tanto.
    Por causa de seu infeliz comentrário semana passada, mexeu em casa de abelhas. Como falei no início, agora aguenta firme!

    • Carlos Prates

      Grande Mumu,

      Podemos até formar uma dupla sertaneja…

      MEGALO & MANÍACO… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Vamos lá!

      Dos grandes centros do futebol brasileiro, o Rio, na visão de treinadores e jogadores, é o que dá piores condições de treinos. E apesar de estar parada no tempo no desenvolvimento, a Cidade Maravilhosa está na ponta da tabela de troféus nacionais desde 2006.

      O título da Copa do Brasil do Flamengo na quarta-feira foi o sétimo nacional dos cariocas nos últimos oito anos, igualando-se aos paulistas. Enquanto o Rio levou quatro Copas do Brasil e três Campeonatos Brasileiros, São Paulo levantou três e quatros taças, respectivamente, destas competições. Minas possui um título – Brasileiro deste ano –, tal como Pernambuco – Copa do Brasil de 2008.

      FLAMENGO – 2 COPAS DO BRASIL (2006) (2013) – 1 BRASILEIRO (2009).
      FLUMINENSE – 1 COPA DO BRASIL (2007) – 2 BRASILEIROS (2010) (2012)
      VASCO – 1 COPA DO BRASIL (2011)

      SRN’s, parceiro…

      • Mumu

        Caro Carlos Prates,

        Acontece que agulns que comentam por aqui deixam a razão de lado para apelar para as emoções. Negar fatos é como remar contra a maré.

        Ao menos temos alguém comentando com coerência por aqui. E para dar mais ênfase ao que falou acima, a Cidade Maravilhosa é uma das sedes da Copa de 2014, o Maraca será o palco da grande finalíssima independente do Brasil estar lá ou não, e seremos a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
        Se uma cidade com tantos problemas é capaz desses e outros grandes feitos como você bem disse, tanto no futebol como em outras áreas também(vide Rock in Rio, etc.), imagine só se fosse cidade de primeiro mundo heim?!

        Abraço amigo!

        • Paulo Pinheiro

          Parte do problema se deve a um certo governo estadual que prometeu destinar R$ 5 milhões a cada clube pra modernização de seus CTs e ao invés disso bloqueia de todas as formas que esses clubes fizessem seus estádios com recursos próprios, pra que o Consórcio Maracanã tivesse poder de barganha.

          • Carlos Prates

            Grande Paulo,

            O “certo governo”, tem nome, sobrenome e endereço…

            Assim como, o Consórcio Maracanã deveria se chamar: CONSÓCIOS MARACANÃ…

            Os caras amam uma obrinha. Derrubam até viadutos novos, pra superfaturar.

            Falando nisso, hoje li a frase do ano: PERIMETRAL E VASCO, SÓ DINAMITE DERRUBA…

    • Eddie The Head

      “…,pois todas as vezes que deixei minha opinião aqui eu insultei alguém…”. Concordamos,é verdade. Toda as vezes que você deixa sua opinião insulta alguém. Ou é assim ou o você não consegue concatenar as palavras.

      Se não fosse assim,o que dizer de:

      “Caro Eddie, não te aconselho a querer entrar no mérito de ”virada de mesa”.”

      “Agora você querer usar o espaço de comentário de um jogo do Flamengo para atacar seus torcedores com seus ”achismos” e tal passou um pouco do limite, não acha?”

      ” Só respeite um pouco mais a NAÇÃO, pois ela é maior que você e até que a população de muitos países.
      RESPEITO!”

      “Eu mesmo como rubro-negro assumido(diferentemente de você que continua enrustido como mesmo disse, só atacando para gerar provocações por aqui)”. E ainda me diz que não ataca…

      Não sei o que quer dizer,no seu vocabulário,”aguentar firme”. Acho,até,que tem outra conotação.

      Mas seria bom se parasse por aqui,a coisa já está virando ataque pessoal,e o lugar não é o adequado para isso.

      Se é que existe lugar adequado para isso

  • Muito bons comentários!!! Também achei o jogo contra o Cruzeiro o símbolo da campanha flamenguista e o Jayme o cara certo pra acalmar os jogadores, depois das turbulentas saídas de 3 técnicos com mais nome, mas que passaram longe da competência do técnico campeão. Qto à Ponte, tb concordo que o Pacaembu para a final seria um cenário interessante, mas não entendo a postura da diretoria em bater o pé pra semi ser em Campinas e, agora que chegou à final, não ter a mesma atitude. Quer dizer, até entendo: vai arrecadar mais. Mas cadê a coerência?

    • JJunior

      Posso estar enganado, mas o regulamento para final exige algo em torno de 40.000 lugares, certo?

      • Carlos Prates

        Verdade, Junior!

        O campo do Lanús, permite 45 mil, e o Moisés Lucarelli, 18 mil.

        O Estádio encolheu!!! Em 70, jogo entre Ponte x Santos, 34 mil lotaram…

  • Carlos Prates

    Luis,

    “Qto à Ponte, tb concordo que o Pacaembu para a final seria um cenário interessante, mas não entendo a postura da diretoria em bater o pé pra semi ser em Campinas e, agora que chegou à final, não ter a mesma atitude. Quer dizer, até entendo: vai arrecadar mais. Mas cadê a coerência?”

    PERFEITO!!!!!!!

    Ontem numa entrevista com Jorginho (não esquece o Flamengo) e logo após, com Roberto (goleiro), o técnico disse que a diretoria da Ponte irá disponibilizar 100 ônibus para a torcida da Macaquinha. Bola muito dentro!
    A torcida já batizou o estádio de: Macaquimbu… kkkkk
    O que não gostei nas entrevistas, foram a palavras do Jorginho.
    “Entre ficar na Série A e a Copa Sul americana, fico com a Copa. A Ponte sempre caiu e voltou”…

    Tenho um grande amigo que sempre diz: “podemos pensar o que quiser, mas nem sempre devemos falar”…

    Abs

    • AILTON

      Caro Carlos Prates

      Não acho incoerência. Contra o São Paulo, o adversário é de casa, então poderia dividir o estádio, pois com todo respeito a Ponte Preta a torcida do São Paulo é mais numerosa, o que não acontecerá agora na final, já que não haverá uma invasão de argentinos.
      O Jorginho é rubro-negro, jogou no Flamengo, treinou o Flamengo em 3 jogos da Copa do Brasil, a maioria dos titulares de hoje jogou com ele: Felipe, Léo Moura, Amaral , Luiz Antônio, Carlos Eduardo e Hernane.
      Sobre a entrevista, na minha opinião foi mais para tirar um peso nas costas e um alívio ao torcedor, do que falta do que dizer. Quantas vezes a Ponte caiu para 2a divisão tanto do Brasileiro como do Paulista? juntando tudo no mínimo umas 10 e Quantas vezes foi campeã de um título internacional? Nunca.
      Ai eu te pergunto o que vale mais para o torcedor da Ponte Preta?

  • Paulo Pinheiro

    Agora… a diretoria do São Paulo deu uma aula de como motivar um time… adversário, né não?

  • Carlos Prates

    Amigo André,

    Ok! Sem histeria.
    Após os questionamentos envolvendo Vasco x Cruzeiro, não é que o Náutico arrumou uma greve, e deve entrar com os fraldinhas contra o Vasco!
    Justamente faltando 2 rodadas para o término do Brasileiro, e o Vasco pendurado sem escada!!!
    Como o último jogo, é na Vila Capanema contra o Atlético, será que o clube do Paraná vai errar o caminho e perder por WO???
    Será!!!!! Que aquele “senhor” está de volta à Colina????

    • Eddie The Head

      Xiii…a coisa tá tomando proporções maiores…

      Tá tudo armado. A greve dos jogadores do Náutico que não recebem seus salários a alguns meses,e vieram a público dizer que,para piorar a situação,só alguns receberam,o presidente do clube de Pernambuco dizer que isso é verdade; O Atlético-PR,com as duas mãos na vaga para a Libertadores-14 na mão (basta ganhar do Santos no domingo para se garantir) está certo de entregar o jogo para o Vasco na última rodada.

      E Michael Jackson Foi assassinado;

      E Elvis não morreu;

      E a Área 51 de fato existe;

      E o homem não foi à lua;

      E a IUPST não existe!!!!

      Cara,se cuida. Parece que é grave.

      • Carlos Prates

        Sei não, amigo Eddie…

        Acho que estou desvendando teu clubeco…

        E não é Barcelona, nem Bayern de Munique.

        Escreva mais um pouquinho! Tô quase lá!!!!

        “E Michael Jackson Foi assassinado;

        E Elvis não morreu;

        E a Área 51 de fato existe;

        E o homem não foi à lua;

        E a IUPST não existe!!!!

        E O VASQUINHO VAI CAIR”…

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        PS – Parabéns! Agora você colou a resposta no lugar certo.

        Estamos progredindo.

        PS ll – Em hipótese alguma, o amigo lerá uma resposta mal educada.

        SRN’s

        • Eddie The Head

          Errou feio. Mas esperar o que,né?

  • Mumu

    ”…Em suma: Nas vezes que o Flamengo chegou à final da Copa do Brasil e empatou o primeiro jogo,ficou com o vice .

    Nesta edição veremos o mesmo roteiro,só mudam os atores. Atlético-PR campeão e Flamengo vice.

    Pode cobrar na quinta que vem.”

    E aí estimado Eddie, disse que poderia ser cobrado em declaração(muito infeliz por sinal) feita semana passada após o empate no Paraná. O roteiro foi totalmente diferente das suas previsões, e agora??

    O espaço esta aí para se pronunciar…

    • Carlos Prates

      Issssssssssssssssso, MUMU!!!

      Pegou na veia, entrou no canto….

      Acho até que vou mudar teu nome pra: HERMUMU…

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Muitas SRN’s

  • erik

    Quando o Flamengo eliminou o Cruzeiro, ali tive uma certeza: alcançaria, no mínimo, a final. Até pelos cruzamentos. Só errei quando achei que 1 dos gaúchos seria pedra no sapato. Nenhum time rival, muito menos o bom Goiás iria parar o Flamengo.

  • Rafael Wuthrich

    Andre, acabei de ouvir no Sportscenter Express seu belíssimo texto sobre o Flamengo e a conquista. Pode replicar aqui no blog? É para ler e guardar, rs.

    AK: Estará aqui amanhã, junto com a coluna dominical. Um abraço.

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo