COLUNA DOMINICAL



(publicada ontem, no Lance!)

DESQUITE

A mais produtiva relação com um treinador na história do Corinthians está caminhando para o epílogo. E ao contrário do que se poderia esperar, após três temporadas e conquistas inéditas, o divórcio com Tite pode ser indecoroso. Ainda há tempo para um distrato civilizado, com sorrisos possivelmente. Mas, se acontecer, esconderá decepções e até suspeitas de conspiração.

O recente vazamento de informações que sugerem insatisfações internas quanto ao trabalho e as posturas de Tite pode ter enterrado as chances de um desfecho amigável. Contam no Parque São Jorge e no CT do Corinthians que prejudicar a imagem do técnico certamente serve ao interesse de alguém. No entorno de Tite, as declarações do presidente Mário Gobbi sobre o desejo de renovar seu contrato são vistas com desconfiança.

A última vez que Tite e Gobbi conversaram foi no dia seguinte à derrota para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, quando reuniões decidiram pela manutenção do técnico no cargo. Quem participou dos encontros naquela quinta-feira em outubro relata que a posição do dirigente mudou de acordo com os rumos das conversas.

Quando esteve com Roberto de Andrade, Edu Gaspar e Duílio Monteiro Alves, Gobbi argumentou que a melhor opção era convencer Tite a pedir demissão. Os três diretores então se reuniram com o técnico, que se recusou a sair. Após saber da posição de Tite, Gobbi o chamou para lhe transmitir confiança. Desde aquele dia os contatos entre eles têm sido rápidos e superficiais, sem tocar no tema da renovação.

A informação que prevalece nos escritórios do clube é a de que o Corinthians tem um acerto verbal com Mano Menezes para 2014. Algo que Tite vê com naturalidade, uma vez que ele mesmo afirma que não tomou uma decisão sobre seus próximos passos. O que Tite não compreende é a contradição entre as declarações públicas de Gobbi e a transpiração de críticas internas a ele. “Não precisava ser assim”, o técnico tem dito a pessoas próximas.

Não parece obra de gente distante do time. Um dos exemplos que chegaram a jornalistas é a história de um apito que Tite usava para comandar treinos. Após perdê-lo, o técnico comentou no CT que lamentava ter de trabalhar com um apito diferente. Uma pessoa com trânsito na comissão técnica disse que sabia onde encontrar o modelo que Tite preferia e se dispôs a comprar um novo. O episódio, aparentemente inofensivo, tem sido utilizado para ilustrar o nível de intransigência do treinador, implicante até com apitos.

O planejamento de Tite era procurar seus superiores para resolver o futuro, tão logo o Corinthians atingisse a pontuação mínima para afastar qualquer risco de descenso. Se uma das partes preferisse encerrar o relacionamento, a conversa serviria para acertar uma separação consensual típica de casais famosos, em que ambos os lados negam rumores de traição, reforçam a amizade que sempre os unirá e pedem respeito às respectivas privacidades.

Dificilmente será possível.

PUENTE NEGRA

Magnífica vitória da Ponte Preta, “La Macaca”, apresentando-se ao continente com os 2 x 0 que silenciaram o estádio José Amalfitani. O Vélez Sarsfield tem Copa Libertadores, tem Copa Intercontinental e agora também tem uma derrota e uma eliminação em casa na Copa Sul-Americana, por obra da Ponte Preta.

PROBLEMA

A questão da capacidade de público no Moisés Lucarelli (16.900 pessoas) para o jogo contra o São Paulo é palpitante. O regulamento pede 20 mil lugares.

DECISÃO

A final da Copa do Brasil promoverá o encontro do Flamengo, um time que descobriu como ser forte em jogos decisivos, com o Atlético Paranaense, um time que representa um risco para qualquer adversário, em qualquer lugar. E o encontro de Jayme de Almeida, um técnico que já deu significado ao 2013 do Flamengo, com Vágner Mancini, que deu ao Atlético um padrão único no Brasil.



  • Claudio

    Respeitem o Tite, ninguém é perfeito mas ele sempre se portou com muita dignidade, transparência e ética!
    É uma pessoa honesta, trabalhadora, ganhou os mais importantes títulos da história do Corinthians e mais, sempre respeito a instituição e sua torcida . Se não o querem em 2014, que tenham a consideração de tratá-lo com dignidade. Ele merece tudo de bom do Corinthians e dos corintianos!! Estará para sempre em nossos corações.

    • Rafael

      Estará sempre presente em SEU coração, no meu não! Treinador fraco, professor pardal, mau caráter! Obrigado, mas tá na hora de VAZAAAAA!

      • Rafael Marques

        Oh mas é um Zé roela mesmo viu…. O povinho ignorante, sem memória e sem cultura… Sou a favor da saída do TITE do timão ao final do Brasileirão 13… Mas daí a chamar o cara de mau caráter, fraco… Muito obrigado TITE por tudo que fez pelo Corinthians, por toda a dedicação e amor demonstrado neste período. Boa sorte e sucesso, sempre! Você merece.
        Só uma observação… Se você e a direção optarem pela permanência…. Sorte e Sucesso da mesma forma!!! Abraço

        • Correto. Não dá para entender corintianos não reconhecerem o trabalho do Tite. O cara ganha os títulos que faltavam, mais um brasileiro, paulista, e ainda tem gente que acha que não está bom. Mistura de cegueira com ingratidão.

          • O Tite não merece analise negativa, o trabalho dele foi inigualável , ate surgir outro ele é o melhor treinador que o Timao já teve, os números são indiscutíveis . o que importa hoje no futebol é levantar taça, não adianta romantismo . O Coringao nunca foi um time comum , sempre sera diferente aos olhos de todos . Por isso a nossa historia sera ainda mais grandiosa daqui pra frente , com estádio próprio vamos ganhar muito mais confiança , vai ser lindo .

      • Vander

        Você não é corinthiano cara!

      • Samuel Santos

        Cara, todo mundo tem direito à opinião, óbvio…

        Mas sinceramente, chamar o Tite de “mau-caráter” é um sinal claro de desconhecimento do assunto ou de coisa pior…

    • Rui

      Perfeito Claudio!

    • Márcio

      Perfeito. Não há treinador melhor do que ele no país. Nem Muricy e seu esquema de bolas na área,nem ninguém. Tira-lo do cargo é um retrocesso, e da forma como está sendo é um desrespeito. Típico da atual diretoria corinthiana.

      • Renato

        O Tite ja fez muito por nós, mas como todo ciclo, ele se encerrou. Ele sempre prezou pela ética e pelo desempenho dos jogadores pra fazer as suas escolhas, mas ultimamente ele tem preferido insistir em um esquema tático, em jogadores que não tem as minimas condições de estarem no Corinthians, ainda mais de titulares. Ou você acha que Douglas merece ser titular? É justo manter um Paulo André desgastado, tecnicamente fraco e deixar no banco o Cleber, que esta voando e com vontade de representar a nação? É justo manter o Romarinho, que parece uma enceradeira, finta, finta e não sai do lugar? É justo manter o artilheiro do time no banco de reservas, independentemente do erro que tenha cometido? Ele já se desculpou, não precisava ser queimado desta maneira, até porque ele é um investimento, quem perde com isso é o clube (futuramente falando). É inegavel que ele tem muito mais qualidade do que qualquer outro que esta ali, ou vocês ainda preferem os deslechos do Sr. Sheik? Quando o Danilo entra no jogo da um sono e eu aposto com quem quiser, que ele não acerta UM passe. Fez muitoooo o ano passado, mas este ano não esta bem. O Tite deu o aval pra saida do Marquinhos (independente da vontade do jogador), porque o considerava um zagueiro de baixa estatura e olha onde ele esta. Temos outro tres bons exemplos no time do Cruzeiro mesmo, Campeão Brasileiro .. Nilton, Everton Ribeiro e William. Alguns (Douglas, Danilo, Romarinho, Sheik, Ibson) precisam sair, inclusive o tecnico Tite. Ha quanto tempo vocês estão se contentando com empates e vitórias de 1 a 0. Faz o gol e fecha a casinha, faz o gol e fecha a casinha, faz o gol e fecha a casinha. Não faz gol, mas mantem a casinha fechada (não se arrisca). Chega. Com o Mano não mudaria muita coisa, mas não deixa de ser uma mudança. Quem sabe o time não corresponda melhor. O Corinthians antes de qualquer coisa, PRECISA DE UM TECNICO que não tenha medo e que PREFIRA o ataque. Que tome 5 gols, mas busque 6. Hoje no Brasil, só temos assim o Vagner Mancini, o Cuca, o Marcelo Oliveira e o Ney Franco. Já esta na hora da torcida parar de pegar no pé e APOIAR, INCONDICIONALMENTE, inclusive o Pato. Não é facil se adaptar a este esquema do Tite, de voltar pra marcar e chegar la na frente sem folego. Foram com criticas semelhantes a estas, que nos fizeram perder o Tevez, o Edilson, o Ronaldo Fenomeno, o Roberto Carlos. Chega né? Uma hora ele vai sair e valorizado (porque TEM qualidade) e vocês vão ter que contentar com Léo no ataque.

        • Sequem procura acha ,eu achei uma pessoa com a mesma visao que eu tenho pelo meu time o qual acho que nao devemos desmerecer o olhar tecno do Tite pois e um excelente treinador ,mais ja passou da hora de ele mudar de time,enfim estou com todas as afirmaçoes que o SR Renato postou sem mais .jesi

        • É isso aí,
          o Tite não só conquistou títulos. Na libertadores o Corinthians jogou um futebol bonito e envolvente, especialmente depois da “batalha” contra o Vasco. Os jogos contra o Santos foram inesquecíveis, pois neutralizamos o adversário, o Neymar e o Ganso não viram a bola, o time marcou e atacou com uma qualidade impressionante. Foi um período fantástico para quem gosta de bom futebol.
          Realmente esse ano a coisa desandou, mas culpar o Tite é errado, pois tudo deu errado.
          É hora de renovação, mas ficando ou saindo, tem que respeitar o Treinador que ganhou tudo com o time.

        • mario

          Renato…vc deu uma aula de conhecimento,tem meu apoio incondicional no teu comentario.Alias foi o mais senssato e plausivel ate agora…To contigo

        • Rodrigo-CPQ

          Concordo com quase tudo, Renato. Apenas acho que se o Tite comandasse uma renovação no elenco, o Corinthians poderia mirar tudo que conseguiu em 2012/13 pro biênio 2015/16 pelo menos. Ano que vem seria o ano de transição, e o time entraria embalado em 2014 como entrou em 2012. Qualidade o Tite tem. E se souber reconhecer que errou apostando nos medalhões desse ano, teria grandes chances de prosperar de novo.

          Agora, os camaradas aí que dizem que o Tite não é técnico e é anti-ético, pois coloca a culpa em jogadores, só pode estar brincando… não me lembro de uma coletiva em que ele tenha culpado o elenco. Se o cara estiver se referindo ao episódio do Pato, em PoA, errou de novo. O Paro errou feio e merecia ser cobrado como foi. Agora é bola pra frente, e tentar mostrar um futebol no mínimo decente pra continuar no ano que vem. Mas chamar o Tite de anti-ético é brincadeira… ainda mais o Tite… ê laiá…

          • ronaldo

            Rodrigo concordo com vc, mas não dá pra continuar com este treinador, é fraco, medroso, só joga na retranca, se continuar vai levar o time pro fundo do poço.

        • Mauricio

          Eu acho um baita exagero esse endeusamento ao Tite.
          Não é de hoje que sou contrário ao seu sistema de jogo. Falo isso desde a Libertadores que ganhamos. O time faz um gol e recua e corre inúmeros riscos. O time joga por uma bola.
          Antes tínhamos o Paulinho para sair jogando, hoje não temos ninguém. Os treinadores adversários deixam a saída de bola com o Ralf que é limitado. Marca muito bem, mas não arma jogada. E tem mais, o sistema de jogo é chutão pra frente com um atacante isolado recebendo a bola de costas e pelo alto. Muito mais favorável aos zagueiros.
          Desculpem-me, mas ele é muito fraco. Não sabe mudar a forma do time jogar.O time começa e termina jogando da mesma forma.
          Não sabe escalar e também não sabe fazer alterações durante o jogo. São sempre as mesmas mudanças. Não venham me dizer que é por falta de opção porque não é.
          Chance aos novatos, nunca. e tenho certeza que ele não gosta do Pato. Faz de tudo pra queimar o cara. Ele nunca foi titular. As vezes que saiu jogando foi porque não tinha outra opção.
          O Tite me fez perder a vontade de assistir aos jogos do time, pois já sei que se não ganhar por 1×0, vai empatar. De vez em quando perde.
          O cara é teimoso e arrogante. Deu agora para queimar os jogadores publicamente…está querendo tirar o dele da reta.
          Chega, já deu e já vai tarde. Ah, ele ganhou muito bem para ganhar tudo o que ganhou com o Corinthians e se não fosse o clube ele nunca teria tido esta projeção.
          Nunca esquentou muito banco em outros clubes.

          • Caríssimo Maurício, sua sensatez no comentário me causa inveja, pois queria ter a mesma sem rasgação, Quando você diz que o Tite te fez perder a vontade de não mais assistir o time de coração, essa vontade em mim, já data da primeira vez que esse enganador de torcedores e um bando de jornalistas corporativistas, que também diziam que o Danilo era o jogador que todo o técnico gostaria de ter em seu time, por ser um “maestro” (só ser for de música sertanejo universitário, que não requer quase harmonia nenhuma, logo, não precisa de arranjos, assim como axé miusiqui, que é só balançar a bunda e colocar os braços pro alto, bater palmas, e gritar eaô,eaô,eaô. Essa é a música pra pular brasileira). O tite será sempre um engodo, mesmo que alguns o classifique como educado, correto(ou politicamente correto) e um conhecedor de táticas. Ele conhece tão bem táticas que conseguiu fazer de atacantes a jogadores defensores, de jogadores de meio a laterais, e o mais bizarro ainda, de zagueiro perna de pau (pois se fosse um Luiz Pereira, eu até aplaudiria) em atacante.
            Mais bizarrice do que isso é impossível, nem mesmo o folclórico Joel Santana se permitiria tal palhaçada. Joel Santana é serio no que faz, mesmo hoje não conseguindo mais sucesso, o tite é muito mais novo e já se tornou personagem de Câmara Cascudo, o nosso escritor maior do folclore Brasileiro. Câmara Cascudo se vivo fosse, certamente o tite seria uma fonte riquíssima para o grande escritor. Fora as aberrações de diagnósticos como Marquinho é de baixa estatura pra zagueiro, Não precuisamos de Elias pois temos o Paulinho, q

          • Caríssimo Maurício, sua sensatez no comentário me causa inveja, pois queria ter a mesma sem babação. Quando você diz que o tite te fez perder a vontade de não mais assistir o time de coração, essa vontade em mim, já data da primeira vez (2004) que esse enganador de torcedores e de um bando de jornalistas corporativistas, (com raríssimas exceções) que também diziam que o Danilo era o jogador que todo o técnico gostaria de ter em seu time, por ser um “maestro” (só ser for de música sertanejo universitário, que não requer absolutamente nada de harmonia, logo, não precisa de arranjos, assim como axé miusiqui, que é só balançar a bunda e colocar os braços pro alto, bater palmas, e gritar eaô,eaô,eaô., ao ruido estrondoso de tambores. Essa é a música pra pular brasileira). O que esse cara jogou na lata do lixo, foi a fleuma, o estigma do Corinthians de luta em suas partidas com raça, vontade de ganhar, lutar até o último minuto… em troca de um padrão “Cagão” de prática de futebol. Que deu certo no ano 2012, com muita sorte do goleiro em interceptar com a unha, bolas que já se via dentro do gol, e de lances fortuitos de cabeçadas do guerrero, e do atacante beijoqueiro que nos levou as glórias. Foi muito pouco para um campeão do mundo. Só me lembro de uma goleada do Corinthians em 2011, com esse estapafúrdio tite, foi contra o São Paulo de 5×0 quando o levesinho ainda envergava a camisa nove do time. De resto somente 1×0 e uma vez ou outra de 2×1. Isso é desde 2004. O meu pai ainda vivo dizia: Como o Corinthians joga mal com esse cara, tudo bem que ele não tem um bom elenco, mas ele piora ainda mais o Corinthians. E olha que meu pai foi jogador do próprio Corinthians final do anos 30 e início dos 40 , na época do Rato, não como técnico,mas, como jogador. Ele sabia o que falava. Ele morreu no mesmo ano que foi contratado esse cara, mas, graças a Deus, não precisou passar nervoso. Acho que ele não ficaria muito satisfeito da forma que o Corinthians conquistou a Libertadores. Se o pequeno polegar estivesse vivo, também cornetaria essa figura escabrosa. E ainda tem um monte de babaca querendo que ele renove, tanto torcedores, como jornalistas corporativistas, principalmente, os que discutem futebol com estatísticas, memórias, táticas, e que nem deram um chute sequer numa bola em campos de varzea, quando muito praticam de fins de semana em sítios, quadras de piso sintético e condomínios fechados. Ora! vão aprender o que é futebol de verdade. Não precisa vir aqui no Brasil um alemão(Breitner), ou um espanhol (guardiola) que disseram que o Brasil está defasado na modernidade do futebol, e que o próprio Guardiola disse que mamou na fonte da Seleção Brasileira de 1982.

    • Luiz

      Se voce quizer respeitar o Tite, respeite, porém éle não é técnico, não sabe fazer substituição, é medroso, é antiético porque sempre poe a culpa nos jogadores.,só gosta de perder ou empatar.Só escala porcarias que são seus amigos. PORQUE?Fóra da maneira pior possível, porque ele não mereçe consideração por ser tão medroso.

      • Luiz Carlos

        Luiz, desculpe o Tite não é técnico? É anti-ético? Cara vc não sabe nada de futebol, ele ganhou tudo, Brasileiro, Libertadores, Mundial, Paulista, Recopa…. imagina então se fosse técnico!! Fala besteira não, ele pode sim ter “perdido” o controle do grupo, porém ninguém pode falar isso dele, e respeito é bom, se vc for Corinthiano, RESPEITE, ele é um dos maiores técnicos que tivemos, e se for vontade da diretoria trocar, que tenham vergonha na cara e chamem ele pra conversar, ele merece RESPEITO!

        • Vander

          Não perca seu tempo com esse Luiz. Com certeza é algum anti infiltrado aqui.

  • Toda empresa tem fofocas e intrigas. O problema no futebol é que tudo parece mais serio do que de fato é. O exemplo do apito é revelador: encontrar intransigencia por causa de um apito é assumir que qualquer desculpa é valida para nao ter que enfrentar o profissional de frente e demiti-lo de forma digna.

    Os dirigentes do futebol brasileiro parecem criancas com medo de contar pra mae que quebraram um vaso. A diferenca é que, neste caso, nao ha criancas e nem maes.

  • Paulo Pinheiro

    O que derrotou essa relação Tite x Corinthians foram os fracassos das caríssimas contratações, sobretudo a do Pato. Dilema dos cartolas: Admitir que a contratação foi um erro ou culpar o treinador de não conseguir fazer “um super-craque” render bem? Todo o restante do problema nasceu disso.

    Sobre a Ponte Preta, será que esse resultado reflete o atual momento do futebol sulamericano? Quero dizer: o penúltimo colocado do BR-2013 derrota por 2 x 0 o time “do meio da tabela” do campeonato argentino é sintomático, não?

    Sobre a final da CB-2013: estou curioso como será o embate do CAP, esse time que derrubou o já descontente Mano Menezes, contra o “novo time” do novo técnico que assumiu e que conquistou o respeito dos adversários ao rubro-negro carioca.

  • Kleber M

    André, sem querer cornetar, fico contente de ver um clube daqui de Campinas sendo alvo dos seus comentários. Um único senão: a palavra “puente” em espanhol é masculina, não fazendo sentido dizer “puente negra” (seria o correspondente a dizer “ponte preto” em português). No mais, usual parabéns pela sua coluna.

    AK: A ideia era apenas brincar com as palavras. Um abraço.

  • Teobaldo

    Em relação aos regulamentos que estabelecem capacidade mínima de estádios para fases diferentes da mesma competição vale lembrar o que foi feito com o Atlético-PR, obrigado a jogar fora de sua sede a decisão da Libertadores (2005?) e a não aplicação do mesmo critério ao Olímpia, na decisão da Libertadores deste ano.

  • @R9Sal

    Quem assiste os jogos do Corinthians sabe que o Tite não tem mais nenhuma condição de seguir no comando da equipe.

    Time do Corinthians quando tem a posse de bola chega a ser constrangedor. Não tem uma tabela, uma ultrapassagem, troca de posições, nada, é impressionante a pobreza ofensiva desse time.

  • Emerson Cruz

    Minha impressão é que a diretoria do Corinthians está conduzindo muito mal toda esta situação e o pior é a aparente falta de respeito com possivelmente o maior treinador da história do clube. Lamento.

  • carlos

    Eu não acho o Tite um mau treinador, mas entendo a desconfiança da diretoria em relação ao trabalho por ele desenvolvido nos últimos dias. substituições confusas, escalações erradas alem de outros problemas, acho que o Tite olha para o elenco e não consegue visualizar um time, não acredito que o problema seja em decorrência da contratação do Pato, nem erros de planejamento e que não se pode ganhar tudo mesmo, mudanças são necessárias a todo tempo desejo sorte ao Tite mais sorte ainda ao Corinthians

  • Alex

    Mais uma vez estamos mal tratando um ídolo

  • Bom dia André.

    Acho que o Corinthians deve procurar todos os meios para que a saída do Tite seja amigável. O que ele conquistou pelo timão garante um lugar de destaque, a libertadores que era um verdadeiro trauma, vencido de forma incontestável pelo time armado por este treinador. Merece todo o respeito e carinho, mesmo que não continue.

    A Ponte Preta devia jogar em casa, não conheço o Estádio da Ponte, mas na Copa do Brasil, a Luverdense-MT colocou arquibancadas móveis para mandar o primeiro jogo contra o Corinthians em casa. Talvez seja uma solução.

    Abraço.

  • Léo Lhp

    Tite merece muito respeito gostaria que o clube continue tratando ele com respeito e transparência .Ele fez muito pelo corinthians se ja estiver na sua hora de caminha para outro time ,que seja !

    Tenham muito respeito ao TITE !

  • Caro André!

    Foi bem legal o trabalho do Tite no Corinthians, mas acabou…Ele não conseguiu mais formar uma equipe, perdeu um excelente auxiliar técnico e não houve uma reposição..Dizem que esse auxiliar era o cara que passava todas as informações para ele? Na verdade, ele tem tomado atitudes erradas a bastante tempo, com o Pato principalmente, não dá sequencia a ele, mas insiste em Romarinho, Emerson. Acredito que o melhor seria a diretoria e ele entrar em um acordo e finalizar tal situação. No ano que se aproxima o Corinthians tem que estar mudado, o time não responde mais ao Tite, é visivel nos jogos. Nesse 3 anos de Corinthians nenhum jogador da base se firmou, é normal isso? Perdeu o Chicão o JH e não soube repor. Colocar Renato Augusto de centroavante e deixar o Pato fora é coisa de um treinador que não enxerga mais nada. Se o Pato foi contratado para jogar, que o deixe jogar, pois se não for bem ele proprio se queima, mas mesmo entrando e saindo consegue ser o artilheiro do time. Tite obrigado por tudo, mas a vida segue…Vamos mexer ainda nesse ano, para que na pré temporada o novo técnico tenha tempo de escolher e fazer suas opções com calma.! Abraço

  • Mira

    Tite INSISTE em Emerson, Douglas e Romarinho. Danilo não pode ser nem banco.

    Rodriguinho entrou bem ontem, Diego Macedo e Pato também, precisam de ritmo, precisam JOGAR.

    A tal MERITOCRACIA implantanda pelo TITE acabou no mundial.

    De lá pra cá Emerson não jogou ABSOLUTAMENTE NADA. Douglas não dá UM passe certo. Romarinho faz firula e não marca há séculos…

    Deu pro Tite, nao tem peito pra mudar.

  • Eddie The Head

    Não dã para jogar no lixo,simplesmente esquecer,tudo o que Tite conquistou no Corinthians,os números e as campanhas falam por si. Hoje o culpam por algumas contratações que não deram certo,Pato,por exemplo,e por o time não conseguir manter o mesmo nível das campanhas que teve nos últimos anos.

    É como sempre digo: Sempre há de se ter um culpado,ainda que não seja culpado.

    N.R: O Corinthians tem o mesmo número de vitórias que o Criciúma,só não está na ZR porque tem mais empates,que lhe garante pontos o suficiente para lhe dar um certo conforte.

    Eddie.

  • alexandre

    esse que criticam o tite são os mesmo que fazem o timão perder mando de jogos , os mesmo que atiram copos nos jogadores os mesmos desocupados que matam brigam e se intitulam organizadas, tem que acabar com esses bandidos, fora mario gobbi, fora ibson fora romarinho fica tite.

  • Donizeti – SP

    Sou corintiano mas nem perco mais meu tempo assistindo os jogos do time neste brasileiro, da sono e raiva, é uma falta de vontade e confiança em campo que irrita até monge.

    Um monte de jogador em péssima fase técnica tropeçando na bola e o Tite fazendo uma substituição pior que a outra, somou a ruindade e má fase do time com a teimosia do técnico.

    Assistir jogo do Timão hoje na TV é receita perfeita para estragar o dia ou a noite, então desligo e faço de conta que não tem jogo.

    Tite fez muito pelo Timão, reconheço, é um dos maiores treinadores que já tivemos, mas já deu, não dá mais liga com esse elenco.

    Se a Diretoria tivesse coragem teria acertado a saída do Tite após aquela vergonhosa goleada para a Portuguesa de 4×0, não pelo time da Portuguesa que eu respeito, mas pela forma como o time perdeu, apático e sem vontade, jogando como time amador. Aquele jogo vexatório contra a Portuguesa era o ponto de tentar uma reação ainda neste brasileiro e tentar ao menos a vaga da Libertadores para 2014 no ano da tão sonhada inauguração do estádio próprio da fiel torcida, mas infelismente vamos assistir ao jogos da Libertadores de 2014 dos outros times e o Timão jogando só o paulistinha no primeiro semestre, uma vergonha para o time que tem a maior folha de salário do futebol brasileiro e sul americano, mas de 7 milhões de reais por mes !!!

    E a Diretoria ainda tem a cara de pau de falar que vai renovar com o Tite, o que eles querem, mais do mesmo deste ano a esquecer ? Até quando eles acham que a torcida vai aguentar quieta esse time andando em campo e o Tite com seu discurso e manjado esquema de jogo que não funciona mais ?

    E tem que dispensar vários jogadore do elenco, Sheik ( obrigado pela Liberta, mas não dá mais cara) , Danilo ( idem pela Liberta ), Ibson, Maldonado, Paulo André ( que mais fala do que joga), Edenilson ( um horror tecnicamente, corre igual um peladeiro em campo, não marca, não arma, não sabe passar), e colocar o Romarinho no banco de reservas uns tempos para ver se acorda para a vida.

  • kerllonandrade

    Jornalismo a base do “teria”, “seria”, “teriam” … não é jornalismo. É muito fácil criar matérias a partir de disse-me-disse.

    AK: 1) Você parece não ter pálida ideia do que é jornalismo; 2) Leia o texto e tente encontrar um “teria”, “seria” ou “teriam”; 3) Além de inúmeras informações, há no texto uma declaração entre aspas de Tite. Um abraço.

    • Jornalismo é a atividade informativa, realizada periodicamente e difundida através dos meios de comunicação de massas (imprensa, rádio, televisão, imprensa online).

    • kerllonandrade

      “Quando esteve com Roberto de Andrade, Edu Gaspar e Duílio Monteiro Alves, Gobbi argumentou que a melhor opção era convencer Tite a pedir demissão.”

      Só gostaria de saber como posso acreditar nessa informação, qual a fonte, o próprio Edu ou Duílio?

      Tite: “Não precisava ser assim”, o técnico tem dito a pessoas próximas. Que pessoas próximas?

      É a isso que me refiro. A maioria das notícias de fim de ano, referentes a troca de técnicos ou jogadores em clubes, são assim: “Alguém próximo de um alguém que é próximo do outro disse.”

      AK: Quanta confusão… está escrito quem disse a frase, foi o Tite, é isso que interessa. E não é preciso raciocinar por muito tempo para entender que fontes precisam ser preservadas. A partir do momento em que sei que é verdade, não me importa se você acredita ou não. Eu reporto o que apuro e sei que é fato. As pessoas acreditam no que querem. Um abraço.

  • Sidnei Castilho

    O Problema é que os jogadores ou grande parte deles,não quererem mais jogar ,estão sem vontade. Se o TITE continua para o ano que vem,será necessário a dispensa de alguns jogadores principalmente os “puxa-saco” dele como Alessandro , Romainho , Emerson , F.Santos e Edenilson” !

  • Renan

    A culpa não é do tite, e sim da diretoria fraca de um presidente horrivel como o nosso, o tite coloca em campo o que tem no momento Romarinho, Emerson, Douglas, como um time que ser campeão com edu gaspar, roberto de andrade e o fraco presidente mario gobbi.
    a mudança tem que ocorrer a principio na parte de cima diretores depois no elenco e deixar tite trabalhar pode ate ser retranqueiro etc porém com esses jogadores nem o mourinho ou guardiola conseguiria implantar um padrão tático e técnico jogadores fracos e velhos

  • Mais ninguem está desreipeitando o TITE, pelo contrario pelo que ele esta fazendo estao tendo muito respeito.
    A preguiça que ele e os jogadores estao de trabalhar esta demais, por isso tem que renovar o mais rapido possivel e mandar alguns embora, primeiramente o SR EDENILSON que deve ser namorado do tite.
    Fora emerson, douglas, romarinho, ibson, maldonado, igor, paulo andre etc.

  • O Tite já vai tarde chega de escalar mal e substituir pior o Pato deve ficar e fazer parte da reformulação da equipe que deve ser feita com o olho do craque que virou olheiro e que o Timão volta a ser o vencedor que sempre foi e causa tanta dor de cotovelo até em gente da Mídia. Fui.

  • Olimpio

    Vejo diversos comentários feitos sobre o nosso Glorioso Timão, porém, não vejo ninguém observar que o nosso futebol “Penta Campeão” está falido. Cada vez mais os nossos Técnicos de Futebol implantam sistema “Europeu” ou coisa que valha que é jogar para não perder. Lotam o meio de campo com Volantes e mais Volantes que só sabem destruir a jogada. Se não vejamos: A posição mais valorizada no Corinthians não é Os “Volantes”. Precisamos sim de jogadores criativos que saibam no mínimo realizar um passe, condição elementar de um jogador de futebol. Observem só o sistema tático do nosso Timão: ficam tocando a bola de lado entre os zagueiros e se julgam equipe do Barcelona e quem vai tentar se aventurar para o ataque: Um Ralph, Um Guilherme, as vezes Um Gil, Um Edenilson ou Paulo André. Oras Bolas Coitados dos atacantes: Querem queimar de vez o Pato, o Guerreiro ou quem quer que venha atuar na frente. Tenham a Santa Paciência é só observar. Eu só fico abismado os jornalistas esportivos que vivem disso não criticarem atual estágio que se encontra o nosso Futebol. Será que seria assunto e o tema futuro do “Bom Senso FC”

    AK: Sobre os jornalistas: não sei quem você acompanha. Temos tratado desse tema aqui há muito tempo. Um abraço.

  • leandro

    concordo são 11 jogadores que corre em campo e não o tite o tite apenas orienta ,jogadores importante foram embora eos dirigente não tiveram competência nas reposição Jorge Henrique,paulinho,chicao, as peças de reposição ibson ,maldonato ,Rodriguinho,diego Macedo ,cleber so pode ta de brincadeira a diretoria do Corinthians

  • Juliano

    Enésimo texto sobre o Corinthians no ano. Releve AK, foi apenas para pegar no seu pé.

    Notícia fresca: LUXA CAIU! Foi demitido por telefone, como MM foi pela CBF e Muricy pelo Santos. Qual o problema dessa cartolagem??? O cara é funcionário do clube (seleção no caso do MM), espere ele aparecer no local de trabalho e faça o que tem que fazer de maneira digna, pessoalmente. A moda agora é demissão telefônica! O “país do futebol” nas mãos de amadores arrogantes. Asqueroso demais isso.

    Abraço!

    • Eddie The Head

      Algumas vezes não dá para separar paixão de trabalho.

      AK: Errado. Nunca dá para deixar de publicar informação.

      • Eddie The Head

        Não quis dizer em relação a informação contida no post. Quis dizer que,por envolver paixão,coisa pessoal,sentimento,algumas vezes pode ser difícil separar um (trabalho) do outro (sentimento,paixão).

        Todos temos direito a nossas escolhas. Time é uma escolha.

        AK: Trabalho também. Um abraço.

        • Rodrigo-CPQ

          Putz, tem que ser muito inocente pra achar que uma paixão clubística se imponha a uma profissão. Ou tem que ser muito inocente para DEIXAR que essa paixão se sobreponha a ESSA profissão. Se percebesse isso por aqui, já não frequentava esse boteco faz tempo.

          Obs.: AK, não se ofenda. Disse “boteco” no sentido de ser minha parada obrigatória diariamente, onde ouço o dono do bar dar sua opinião e, na maioria das vezes, presto também atenção na voz dos fregueses. Às vezes até entro na conversa, mas na maioria das vezes sou apenas ouvinte mesmo.

          • Eddie The Head

            Caramba,eu até pensei em deixar passar batido. Mas é chato você ver alguém interferir de forma negativa em uma conversa que,creio eu,se mantinha em bom nível,e com opiniões,embora diversas,também distintas. Me fez lembrar uma frase que ouvi de um colega de trabalho,certa vez.

            “Fale. Mas fale porque você tem alguma coisa para falar,e não porque você tem que falar alguma coisa”.

            Chato.

            • Rodrigo-CPQ

              Cara, reli meu comentário três vezes, e não vi onde há negativismo. Você deu sua opinião, eu dei a minha. Parece que é assim que funciona aqui, vide os primeiros comentários desse post. Ainda fiz uma brincadeira com o André no final. Nada demais. Não desmereci sua opinião, apenas não concordei e argumentei. Só isso…

  • A verdadeira verdade é que o Tite fez um ótimo trabalho no Corinthians.
    Não reconhecer sua importância para o timão seria equivalente aos torcedores do São Paulo não respeitarem o trabalho do saudoso Telê Santana, que abriu caminho para as conquistas internacionais do tricolor.
    Ganhar uma libertadores e um mundial de clubes é para poucos e a torcida sabe disso. O Corinthians sempre foi grande, com o Tite, subimos mais um degrau.
    O Luxemburgo montou o timaço em 1998, que o Oswaldo Oliveira herdou e manteve em 1999/2000. O Nelsinho, técnico em nossa primeira conquista de campeonato brasileiro. Temos que respeitar e homenagear esses treinadores. Nenhum treinador vai ganhar tudo o tempo todo, nenhum time vai. Esse ano foi horrível, o time perdeu o entrosamento, a garra, mas ainda assim merece respeito. Vamos mudar o que tiver que mudar, respeitando o trabalho e as conquistas do Tite e desse grupo.
    Lembrem-se, libertadores, mundial, campeonato brasileiro, não é pouca coisa.

  • É preciso renovação, sugiro novo técnico. Abel Braga
    contratação Vitinho ex botafogo, Marloni Vasco, Marcelo atlético paranaense, lateral esquerdo do gremio porto alegre.
    FOra Douglas, pelo amor de Deus.

  • RENATO77

    Hoje, Tite é inegavelmente um dos treinadores “top” do BR, isso ninguém tira dele.
    Mas o que importa agora pra nós Corinthianos, não é discutir o que é melhor para o Tite, mas para o SCCP.
    Não sou contra sua permanência, não vejo opção melhor que ele…só diferente…o torcedor sempre terá do que reclamar do treinador.
    Só acho, após a vitoria sobre o Fluminense, que o time não tem mais risco de cair…então, a troca ou não de treinador JÁ poderia estar sendo tratada abertamente e sendo feito os testes do elenco nas ultimas rodadas do brasileirão, JÁ sob o olhar do novo treinador, se fosse o caso. Uma espécie de “peneira”, isso adiantaria bastante o planejamento para 2014, pois está claro que o elenco precisa ser reformulado.

    Abraço.

  • Donizeti – SP

    Perfeito Renato, a hora de trocar o treinador é agora, tem mais 5 partidas para chacoalhar esse time e ver quem tá a fim de correr, honrar a camisa e ficar para 2014.

    E mais, tem que por outro técnico para aproveitar melhor o potencial do Pato e do Guerreiro, Renato Augusto, o atual esquema de jogo do Tite ficou manjado, não dá mais, mas ele não vai mudar, é muito cabeça dura para isso, só sabe montar seus times dessa forma.

    Se tite ficar em 2014 vai ser mais do mesmo que já vimos neste horroroso 2º semestre, o time pode até cair realmente para a série B de novo com esse time e o tite no comando.

    Danilo, Sheik, Edenilson, Douglas já deram o que tinha que dar, muito obrigado pelo que fizeram em 2012, mas devem sair e recomeçar a carreira e nova motivação em outro time, parem de atrapalhar o Timão, a dose de 2013 já foi muito grande.

  • ronaldo

    Rodrigo concordo com vc, mas não dá pra continuar com este treinador, é fraco, medroso, só joga na retranca, se continuar vai levar o time pro fundo do poço.

  • Alberto Júnior

    O Tite merece todo o respeito da diretoria e torcida do Corinthians. É o maior treinador da nossa história. Sou muito grato a ele e se for pra sair é obrigatório que o mesmo saia pela porta de frente e nos últimos jogos do Corinthians no Pacaembu seja ovacionado pelos torcedores. Infelizmente teve um elemento que chamou o Tite de mau caráter, isso só demonstra o QI de ameba de alguns visitantes do blog.

  • Paulo

    Quando Santos joga em seu aquário para 12 sardinhas a LIbertadores o regulamento da Conmebol não conta também ?

    AK: O que você acha?

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo