NOTINHAS PÓS-RODADA



E chegamos à trigésima:

* Não dá para entender como Vanderlei Luxemburgo gostou do empate do Fluminense (1 x 1 com a Ponte Preta: Rafael Ratão e Diego Sacoman – 14.899 pagantes no Maracanã) com o penúltimo colocado, em casa.

* Sim, a diferença para um rival direto pela permanência na Série A foi mantida. Mas estamos falando do campeão brasileiro.

* O Santos (5 x 1 no Náutico: Thiago Ribeiro, Cícero-2, Everton Costa, Cicinho e Maikon Leite – 5.452 presentes na Arena Pernambuco) já vencia por 4 x 0 com apenas 26 minutos de jogo.

* O gol de Thiago Ribeiro, aos 39 segundos, foi o terceiro mais rápido do BR-13.

* Os últimos três gols do Corinthians (1 x 0 no Criciúma: Alexandre Pato – 14.788 pagantes no Novelli Júnior) saíram em jogadas de bola parada.

* Contra o Criciúma foram 18 finalizações.

* Com o empate (2 x 2: Willians, Jackson, Vargas e D’Alessandro – 17 mil presentes no estádio Centenário) na edição 398 do Gre-Nal, o Grêmio perdeu mais uma chance de dar um pouco de emoção à busca pelo título.

* Lindo gol de Vargas, pela jogada toda.

* Ainda mais lindo o gol de Lucas Cândido, na vitória do Atlético Mineiro (1 x 0 – 14.203 pagantes no Independência) sobre o Flamengo.

* Golpe de sorte? Os jogadores do time mineiro dizem que Lucas bate muito bem na bola.

* Walter merece entrar na discussão sobre o melhor jogador do campeonato?

* Mais uma atuação decisiva na vitória do Goiás (3 x 0 no Atlético Paranaense: Roni, Dudu Cearense e Walter – 13.713 pagantes no Serra Dourada). E até bronca nos torcedores brigões ele deu.

* Impecável postura dos jogadores do São Paulo, com dois a menos, garantindo os três pontos (1 x 0 no Bahia: Aloísio – 24.765 pagantes na Fonte Nova) fora de casa.

* Que bola de Rafael Toloi no lance do gol.

* Keirrison reapareceu numa tarde fundamental para o Coritiba (2 x 1 no Cruzeiro: Carlinhos, Dagoberto e Keirrison – 14.402 pagantes no Couto Pereira).

* Terceira derrota do líder nas últimas quatro rodadas.

* O Vitória (1 x 1 com a Portuguesa: Cáceres e Moisés – 3.687 pagantes) criou o suficiente para vencer no Canindé.

* A Portuguesa tem jogado o suficiente para se garantir na primeira divisão.

* O Botafogo (2 x 2 com o Vasco: Dankler, Lodeiro, Jomar e Pedro Ken – 9.795 pagantes no Maracanã) abriu 2 x 0 com apenas 6 minutos, mas o Vasco foi bravo.

* Bonita defesa de Jefferson, evitando um gol de falta de Juninho que provavelmente daria a virada ao Vasco.



  • Anna

    Botafogo tem Jeffersdon, o melhor goleiro da atualidade. Nós temos Diogo Silva. Simples assim. Parei de ver no segundo tempo. 🙁

  • Carlos Ferreira

    André,

    Não sei você sabe, mas o Botafogo entrou somente com 2 titulares (Jeffersson e Lodeiro).
    Ou seja, o time reserva, sendo que alguns “primeiros reservas” também foram poupados, do meio pra frente só teve junior…. O Vasco não foi tão bravo assim… O botafogo depois que sofreu o empate perdeu 2 gols feitos “feitos”…

    AK: Sim, eu sei. Sim, o Vasco foi bravo. Um abraço.

  • André,

    Acho que o Luxemburgo ficou “satisfeito” devido ao Fluminense, campeão brasileiro, estar passando por uma queda de produção mais ou menos como a do Corinthians, uma coisa meio inexplicável.

    Quanto ao Keirrison, tomara que volte a fazer gols como na temporada que se destacou. É triste ver um jogador promissor subir, chegar ao Barcelona, e depois passar por tanto perrengue, para quase cair no esquecimento, e uma grave contusão ameaçou acabar com a carreira. Boa sorte ao Keirrison.

    Penso que o Walter é sim um dos melhores do campeonato.

    Abraço.

    • Matheus Brito

      Duas coisas:
      1 – Corinthians: Para entender a queda de produção de um ataque que nunca foi de golear ninguém, basta relembrar quantos jogos o Pulinho decidiu para o time.

      2 – Fluminense: Basta ver quem estava no ano passado, quem não está aí agora, e quem veio para reposição. Além do T.Neves e do ligeirinho que me falhou o nome agora, o Flu tinha Deco e Fred jogando.

  • Eu sei que as notinhas são sobre o Brasileiro, mas achei que você ia fazer um comentário sobre a jogada do gol do Jack Wilshere, do Arsenal, contra o Norwich City… Daquelas que só acontecem na pelada com os amigos!

    Incrivel, nao?

    Aqui vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=rxCWNlldTG4

    AK: Escrevi sobre ela no jornal. Esqueci de postar o link aqui no blog… obrigado. Um abraço.

    • Marcelo Morais

      Memoravel.
      Impressao minha ou a chegada de Ozil transformou o Arsenal?

      • Felipe Lima

        Pelo que eu assisti, o Ozil caiu como uma luva no Arsenal.

        • Matheus Brito

          O Ozil cairia como uma luva em qualquer time do mundo, só o pessoal do Real não enxerga isso.

  • Matheus Brito

    AK, O Vasco foi valente, mas que perdeu uma grande oportunidade de respirar fundo e conseguir ver a luz, perdeu sim. Talvez outra oportunidade clara de fazer três pontos somente contra o Náutico, as demais serão grandes batalhas, e duas delas sem o Juninho (Ponte e Coritiba valendo 100 pontos)

MaisRecentes

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo

Inglaterra 0 x 0 Brasil



Continue Lendo