NOTINHAS PÓS-RODADA



Abrindo a vigésima-nona…

* O Cruzeiro voltou a vencer (1 x 0 no Fluminense: Borges – 31.564 pagantes no Mineirão) e está na regressiva.

* Olha o Fluminense a três pontos do calabouço.

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 entre Santos e Internacional (3.846 pagantes na Vila Belmiro), além da boa atuação do goleiro Aranha.

* A Ponte Preta (1 x 0 no Coritiba: Uendel – público ND no Moisés Lucarelli) ainda é a vice-lanterna, sim. Mas está a cinco pontos da superfície.

* O Coritiba será vizinho do time paulista se o Vasco (x Goiás) vencer nesta quinta.

* Vitória crítica da Portuguesa (3 x 1 no Criciúma: Gilberto, Bergson, Matheus Ferraz e Henrique – 11.633 pagantes no Heriberto Hulse), em confronto direto pela permanência na Série A no próximo ano.

* A pressão inicial da Lusa (2 gols em 13 minutos) foi determinante para o resultado.

* Para não ser trollado aqui, apenas direi que Ganso foi decisivo na vitória (3 x 0 no Náutico: Ademilson, Ganso e Welliton – 14.942 no Morumbi) do São Paulo.

* Meus elogios a ele costumam ser motivo de perseguição por parte dos indignados.

* Barcos fez um gol de quem sabe, e o Grêmio (1 x 0 no Corinthians – 15.352 pagantes na Arena do Grêmio) permanece 10 pontos atrás do líder.

* Alerta de risco de rebaixamento acionado no Corinthians, que recebe o Criciúma no sábado com obrigação de vitória.

* Paulo Baier não marcou seu centésimo gol pelo Atlético Paranaense (1 x 0 no Atlético Mineiro: 6.811 pagantes no Durival de Britto), mas deu a assistência para Roger.

* Ao contrário do que afirmou o presidente Mário Celso Petraglia, o Atlético renovou o contrato de Baier.

* Flamengo (2 x 1 no Bahia: Paulinho, Fernandão e Hernane – 8.474 pagantes no Maracanã) em nono lugar, a dois pontos do quinto.

* Hernane, 11 gols, é o artilheiro do novo Maracanã.

ATUALIZAÇÃO, sexta-feira 18/10, 15h08 – Fechando a rodada:

* No momento da arrancada final, o Goiás (2 x 0 no Vasco: Rodrigo e Hugo – 6.460 pagantes no Moacyrzão) alcança sua melhor posição na tabela, sexto lugar.

* O Vasco assumiu definitivamente a posição de “time grande sob risco”, algo que se tornou frequente no campeonato. Para estes, é mais difícil lidar com as forças que puxam para baixo.

* O Vitória (1 x 0 no Botafogo: William Henqrique – 16.086 pagantes no Barradão) está em quinto, o que pode dar um lugar na Libertadores 2014.

* O Botafogo chegou ao Barradão menos de uma hora antes do jogo, por causa do trânsito de Salvador. Mesmo problema sofrido pelo Vitória, antes do Ba-Vi da rodada 28, realizado na Fonte Nova.



  • Fernando

    André,

    Você acha q o PHG tem vaga na seleção? Eu acho que nesse time q o Felipão está montando ele não tem chance não… O time está muito rápido (em comparação com o futebol brasileiro) e acho q o PHG não conseguiria acompanhar a velocidade dos demais.
    Grande abraço!

    AK: Acho que ele ainda precisa aumentar a frequência de boas atuações para ter chance de entrar na conversa. No momento, está longe. Um abraço.

  • Joao CWB

    Apenas uma pequena observação André: o centésimo gol do Paulo Baier, caso o faça, não será pelo Atlético e sim na era dos pontos corridos. Espero, e tudo indica que sim, que seja vestindo a camisa do Furacão.

    Me causou estranheza o Petraglia mudar assim de opinião. Mas que bom que foi para o bem do clube.

    Abraço.

  • Boa tarde André.

    Não entendo a perseguição dos “indignados” ao Ganso. Ele é craque e atravessou uma fase ruim, seguida de contusão e depois o São Paulo não conseguia se acertar. Mas acredito na volta por cima. É um meio campista diferenciado, criativo, craque mesmo.

    Já o Corinthians, esse preocupa. Um desempenho assustador que parece querer nos levar direto para a segunda divisão. Não conseguimos ganhar do Náutico em casa, agora vem o Criciúma. Se não ganharmos, é começar a se preparar para ser a chacota de 2014. Não dá para entender o que está acontecendo.

    Quando ocorreu o primeiro rebaixamento, o time estava em crise, o elenco era “limitado”, e apesar da luta, aconteceu.

    Agora, como um time de tantas conquistas recentes, que marcava sob pressão e com eficiência, pode apresentar um futebol tão fraco, tão desmotivado? Por mais que tenham saído jogadores de grande importância, o elenco ainda é forte, ao menos teoricamente. Se tiver uma resposta, eu agradeço.

  • Fernando

    Caro André, seria interessante alguém perguntar ao Sr. Petraglia o que mudou desde o Bola da Vez com relação a Paulo Baier. A forma enfática com que ele afirmou o desejo de não renovar o contrato, destacando inclusive a “pouco relevância” do jogador, contrasta com o final da história. Como ele não é muito dado a entrevistas, acho que nunca saberemos. Abraço.

    AK: Creio que devemos considerar a possibilidade de a declaração de Petraglia ter sido um movimento na negociação. Um abraço.

    • Rafael Wüthrich

      Petraglia é mais um dos arrogantes presidentes de clube que se acham maiores que a própria instituição e que a própria torcida.

  • Gustavo

    Falar que o Campeão Cruzeiro está na regressiva foi um comentário infeliz, típico de jornalista mal preparado! PÍFIO!

    AK: Contagem regressiva, gênio. Processe a escola que você frequentou. Um abraço.

    • Fernando

      Hahaha, muito boa.

    • Juliano

      Discordo, AK. A escola é quem deveria processá-lo. Os professores deste tipo de ‘aluno’ sentem vergonha. A notícia ruim: como ele existem muitos… BRASIL!

      SPFC e “Muricy Trabalho” atingem a segunda melhor campanha do returno. Não é pouca coisa. Ultrapassaram o Corinthians. Portuguesa acima dos dois na tabela. Sintomático!

      AK, o Corinthians não dá sinais que irá melhorar daqui pro final do ano, muito por culpa de contratações equivocadas (Maldonado, Íbson, Pato…) que são ‘grife’ e não renderam o que a diretoria vislumbrava, e ainda por culpa da pontaria descalibrada do seu ataque (Emerson, Guerreiro…). Acho que Paulinho faz MUITA falta. Bom, o Corinthians não melhorando, Tite será mantido? (pergunto em relação ao que conhece da diretoria do clube, de suas ações e informações).

      Abraço!

      AK: Foi mantido. Um abraço.

  • André.

    O PHG realmente é um craque, e espero que possa retomar seu bom futebol que o consagrou no Santos. Eu achava que 90% das jogadas do Santos passavam por ele.
    O Gol do Barcos foi um golaço mesmo.
    O que você acha que aconteceu com o Corinthians? Essa má fase tem alguma explicação lógica ou é apenas desgaste natural?

  • Rogério Paco

    Cruzeiro a 8 pontos do título. Leva com 70 pontos fácil. E quem não quiser cair tem que fazer mais de 44 pontos.
    Vejamos: se o Cruzeiro somar mais 8 pontos “abre” uma vantagem de 18 pontos sobre Botafogo e Grêmio. Para um deles ultrapassar o Cruzeiro em pontos (se empatar o Cruzeiro leva por conta do saldo de gols), terá que fazer 19 pontops em 27 (9 jogos) a serem disputados ainda. Teriam que ter um aproveitamento de 70,47% nas últimas rodadas. Isto seria um aumento de 20% em produtividade. Algo impensável nesta fase da competição. Para “fazer” 18 pontos em 9 jogos seria necessário 6 vitórias e 3 derrotas ou 5 vitórias 3 empates e apenas 1 derrota. Isto parece impossível no contexto atual do campeonato.
    Então, com mais 8 pontos em 27 o Cruzeiro será campeão. É possível ser com apenas mais 7 pontos. Então cruzeirenses, podem colocar a cerjeja pra gelar!!!

  • sandro fernandes

    Andre vçe acha que essa diretoria do flamengo vai dar certo,pois acho que a torcida esta acreditando pois se fomos avaliar a torcida ainda nao pegou no pe desse grupo pois isso sera confiança para o ano de 2014.

  • marcos Antonio Esteves

    cruzeiro e tricampeao ,botafogo e gremio e atletico do parana ,vai ficar disputando ,que vai ser vice,cruzeiro respladece,e gigante pela propria na natureza.e campeao ,e campeao ,e campeao ,campeao.

  • Altemar Nunes

    AK, você acha que o “time grande” a cair neste ano será o Vasco? Parabéns pela sua eloquência, gostaria de vê-lo num programa como apresentador, diferente do SC. Abraços

    AK: Acho que é o que corre mais perigo. Obrigado. Um abraço.

  • Tiago

    Boa André,

    Impressionante o equilíbrio no meio,
    Quanto ao Flamengo. Na imprensa ninguém fala abertamente , mas na torcida só se comenta isso . Nâo esta meio óbvio que a insistência com Carlos Eduardo por todos os técnicos (ele continau jogando abaixo da média e ninguém barra) é nitidamente ordem da direção por questões relacionadas ao empresário? Até acho que O André Santos esta tão mal quanto o Carlos , O flamengo motivado e sem estes dois em campo seria capaz de ir mais longe e talvez brigar e fato por libertadores , mesmo não havendo grandes peças de reposição…temos Gabriel , Moreno além dos garotos da base…nenhum dos citados atravessa grande fase , mas só Carlos Eduardo e André são blindados..desde a época do Mano..e isso independente de vitória ou derrota esta incomodando a torcida do Flamengo , que quer ver o que tem de melhor no seu elenco em campo ! Anh…concordo com tudo o que disse sobre o Ganso…e ele mesmo an sua pior fase no Sâo Paulo..apresentava um futebol superior ao que hoje apresenta Carlos Eduardo…será que se o Flamengo tivesse trazido o Ganso como quase trouxa…teriam essa paciência com ele? Acho que já teria sido frito..nunca vi um jogador ter tantas chances como o Cadu. Parabéns pelo Blog !!!!

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo