NOTINHAS PÓS-RODADA



Faltam dez.

* O Grêmio (1 x 1 com o Fluminense: Bressan e Rafael Sobis – 13.251 pagantes no Maracanã) somou apenas um ponto nas duas últimas rodadas. Poderia estar a cinco do líder.

* O Fluminense está apenas três pontos acima do calabouço.

* O Coritiba fez 104 anos na noite em que foi derrotado pelo Vitória (2 x 1: Marquinhos, Geraldo e Dinei – 9.414 pagantes no Barradão).

* O time baiano não vencia havia duas rodadas.

* Cruel a finta de Montillo no goleiro Roberto, no lance do segundo gol do Santos (2 x 1 na Ponte Preta: Éverton Costa, Montillo e Rafael Ratão – 7.230 pagantes no Pacaembu).

* O argentino, que ficou quatro rodadas fora, também participou do primeiro gol.

* O Internacional conseguiu sua vitória (4 x 1 no Náutico: D’Alessandro, Tiago Real, Otávio, Willians e Kleber – 3.672 pagantes no estádio Centenário) mais larga no campeonato.

* O Náutico, lanterna, tem a metade dos pontos do décimo sexto colocado.

* Ambos permanecem no U-4, mas o Criciúma (3 x 2: Wellington Paulista-2, Marlone, Lins e André – 13.426 pagantes no Heriberto Hulse) ultrapassou o Vasco.

* O time catarinense tem uma vitória a mais.

* Fernandinho marcou um gol de cinema e o Atlético Mineiro (1 x 0 – 15.368 pagantes no Independência) impôs ao Cruzeiro a segunda derrota seguida.

* O líder perdeu dois jogos consecutivos pela primeira vez no campeonato.

* Pouco a dizer do 0 x 0 (50.282 pagantes no Morumbi), mais um, entre São Paulo e Corinthians, além do fato de o pênalti desperdiçado por Rogério ter sido mal marcado.

* O Goiás só precisou de metade do jogo para derrotar (3 x 1: Hugo, Walter, Eduardo Sasha e Willian Barbio – 8.561 pagantes no Serra Dourada) o Bahia.

* Por incrível que pareça, o Goiás ainda não havia vencido dois jogos seguidos.

* O Atlético Paranaense (1 x 0 na Portuguesa: Marcelo – 9.647 pagantes no Durival de Britto) marcou logo aos dois minutos.

* A Portuguesa tem um jogo crucial na quarta-feira, em Criciúma.

* O Botafogo (2 x 1: Hernane, Gegê e Rafael Marques – 23.718 pagantes no Maracanã) não vencia o Flamengo, em campeonatos brasileiros, desde o ano 2000.

* E até este domingo, os times colecionaram seis empates seguidos.



  • Matheus Brito

    Dua observações AK,

    Sobre SP e COR tem muito a ser dito, mas a palavra está agora com as autoridades, que provavelmente vão punir o São Paulo e mais ninguém. Se o São Paulo pegar menos que os quatro jogos que Corinthians e Vasco pegaram será no mínimo muito estranho.

    E o meu Vasco parece estar fadado a cair. Quando ganha, todos no U4 vencem, quando todos os resultados são favoráveis ele perde. Coisa de quem parece desorganizado até com a sorte.

  • Helio

    E voces da imprensa, rede globo, cbf e mais um monte de urubus estão torcendo feito loucos para que o Cruzeiro perca mais pontos para que o campeonato “tenha graça”

    AK: A respeito do que tem graça, eu prefiro comentários sem sentido como o seu. Um abraço.

    • Pedro Paulo

      Com comentários tão tendenciosos só podia ter parentesco com o tal Juca,né?! Ah, e sim, poderia tá a 5 pontos do Cruzeiro…Mas não teve a competência necessária. Jornalistazinho…

      AK: Vejam o nível rasteiro do que aparece aqui de vez em quando. A burrice não tem limites. Abraços a todos.

    • Max

      Sou cruzeirense, e o AK em nenhum momento desrespeitou nosso time. Só disse que o Grêmio não aproveitou a caída do Cruzeiro. Você, Helio, deveria estudar interpretação de texto e parar de envergonhar nossa torcida. Abraços

      AK: E venho escrevendo, há tempos, que o Cruzeiro tem sido muoto superior aos outros. Falo em termos de desempenho, não apenas de resultado. Mas é preciso ser alfabetizado para compreender esse tipo de afirmação. Um abraço.

  • Anna

    Gosto do Rogério Ceni, mas adorei o fato de São Cássio ter agarrado aquele pênalti… O gol de Fernandinho é uma pintura… Haja coração nessas últimas dez rodadas!!! Boa semana, Anna.

  • O Cruzeiro perdeu duas seguidas e o Grêmio poderia estar apenas 05 pontos do líder. Mas vacilou e está a 10 pontos, acompanhado do Botafogo.
    Só posso dizer que o Cruzeiro está colhendo os frutos da vantagem que merecidamente conquistou, e essa queda de produção (provavelmente momentânea), não deverá afetar o time mineiro rumo ao título.
    O pênalti do Rogério Ceni salvou o Corinthians, por enquanto.
    Abraço.

  • Lécio

    O engraçado é que ninguém fala da falta sobre o Alisson na roubada de bola que gerou o lance do gol ,nem nos dois cartões amarelos por simulação que o arbitro sem vergonha não deu ao Fernandinho nos lances que tentou cavar pênaltis .Na família dele só existe um árbitro de verdade e competente que não é ele e todos sabem quem é .

    • Pedro

      Caro, Lécio. O juiz não teve pulso pra mostrar os cartões para o Fernandinho, foi covarde. Mas espero que você não esteja falando do Paulo César de Oliveira, pq ali sim é o mais

  • Sobre o gol do Fernandinho: achei falha do Fábio…

    Abs!

  • joão paulo tricolor

    Destaque para os 50200 torcedores que lotaram o morumbi. Aliás seriam bem mais caso as cenas de violência e a sensação de impunidade não existissem.
    E não foi o melhor público de todas as séries, pois o melhor ocorreu na série C, com o Fortaleza, 56000 pessoas.
    A torcida do São Paulo vem sendo muito importante, desde o jogo contra o Atlético PR são mais de 30 mil por jogo e o aproveitamento do time subiu demais desde então. Por conta da selvageria de domingo o SP deve perder o mando de jogo por algumas rodadas. Triste!

  • delson gaspar

    Infelizmente, todo time campeão tem seu momento de baixa, o Cruzeiro está tendo o seu, só que no momento certo, ninguém abre 11 pontos do nada, quando o Grêmio e o Botafogo, começarem a ganhar o Cruzeiro também começará, esta é a analise a ser feita!

    AK: Desculpe, isso não é análise. É uma tentativa de previsão do futuro baseada em desejos pessoais. Venho dizendo há tempos que o Cruzeiro está acima dos outros, que não oscila muito, que não deve perder o título, etc. Um abraço.

  • Matheus Brito

    Quanta idiotice as pessoas são capazes de escrever por simples clubismo. Não vi a coluna falar mal do Cruzeiro, mas nem vou entrar nesse mérito. Acho que o Cruzeiro vence o campeonato com um pé nas costas. Por competência deles e incompetência dos demais, o G4 parece estar muito decidido. O Campeão, pra mim e para muitos, já é conhecido. Haverá uma briga pela segunda posição entre Botafogo, Grêmio e CAP. acho até que dará CAP. Como você diz há tempos AK, o Cruzeiro está muito acima dos demais, pelo menos 3 degraus (tática, elenco e filosofia de jogo – para vencer tem que fazer gol). Não dá pra chamar de “queda de produção” as duas derrotas: São Paulo desesperado fazendo seu melhor jogo no ano e contanto com a horrível pontaria do Willian. No último domingo, já dizia o mestre, “clássico é clássico e vice-versa”. É o único jogo onde entram em campo forças desconhecidas pela ciência e conhecidas apenas por verdadeiros futebolistas.
    AK, as vezes vejo aqui alguns comentários completamente absurdos de pessoas que se jugam ofendidas porque não foi dito que seus times são os melhores do mundo. Releva e segue em frente, não vale a pena nem a réplica.

    PS: mas se quiser pode continuar a respondê-los pois um dos pontos mais legais daqui são as respostas ácidas a comentários pífios.

    AK: Às vezes vale a pena publicar, para revelar o nível. Um abraço.

    • Teobaldo

      Sempre vale a pena publicar. Lembre-se de nunca nos privar de umas boas risadas, caríssimo. E pensar que pérolas como essas ora publicadas iam, segundo seu próprio relato tempos atrás. diretamente para a lixeira….. que desperdício! Um abraço!

      AK: A maioria ainda vai. Só as melhores são publicadas. Um abraço.

  • Carlos Ferreira

    André,

    Impressionante a agressividade e a burrice de alguns cruzeirenses. Os caras estão disparados na frente e ficam “irritados” porque você disse que o vice colocado não aproveitou a chance de diminuir a vantagem? Que loucura….. Fico pensasno que esse pessoal no fundo não acha o proprio time tão bom e está preocupadao de verdade…. Parece insegurança de quem não acredita em si mesmo…

    Agora, o Fla já não vence o Bota há 4 anos em Brasileiros…

    Parece proibido nas transmissões dos jogos falar mal do gramado do maracanã…. Se fosse no Engenhão estariam massacrando nas críticas, como sempre fizeram….

    abs,

  • Parabens pelo post. Muito bem fundamentado. AK vc é um dos melhores do Brasil e sempre leio seus posts. Sou Cruzeirense e nao vi em momento algum nada que desmeraça o Cruzeiro no Post. Continue assim. Parabens

  • dalmo

    As vezes fico irritado ao ter q ver as trollagens a q sao submetidos meus colunistas prediletos como vc, teu pai, o Calil, o Vitor Birner, o Benjamin Back…por outro lado confesso o prazer sadico q tenho ao ler as respostas q pulverizam os acefalos sem piedade… Continue assim, Andre. Nestes meus 37 anos de vicio, pude evidenciar a passagem em q vc era o filho do Juca Kfouri para hoje, em q o Juca e o pai do Andre Kfouri.

MaisRecentes

Gato



Continue Lendo

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo