NOTINHAS PÓS-RODADA



Abrindo a jornada 27 deste campeonato maluco:

* É simples: candidato ao título (Grêmio 1 x 2 Criciúma: Wellington Paulista, Maxi Rodríguez e Serginho – 16.423 pagantes na Arena do Grêmio) não pode perder em casa para candidato ao rebaixamento.

* Lembrando que o Criciúma venceu o jogo do primeiro turno também.

* E após sete rodadas de drama, o Coritiba (1 x 0 no Santos: Julio César – 11.721 pagantes no Couto Pereira) venceu.

* O resultado garantiu que o Coritiba não estará entre os quatro últimos ao final da rodada.

* O Bahia (2 x 0 no Vitória: Rafael Miranda e Fernandão – 28.225 pagantes na Fonte Nova) não vencia o Ba-Vi desde 2011.

* Por causa da chuva e do trânsito, o Vitória chegou ao estádio cerca de 40 minutos antes do apito inicial.

* Não deve ser fácil para o torcedor da Ponte Preta (2 x 0 Atlético Mineiro: William e Elias – 6.127 pagantes no Moisés Lucarelli).

* Quando o time finalmente ganha, os outros que estão ao redor também ganham.

* O campeonato já teve 25 jogos que terminaram sem gols. O Corinthians (0 x 0 com o Atlético Paranaense – 15.581 pagantes em Mogi Mirim) esteve envolvido em sete.

* Nada fugia ao roteiro esperado no jogo em Belo Horizonte, até Willian perder um gol que levará um bom tempo para ser apagado de sua memória.

* O Cruzeiro abriu uma porta para o São Paulo (2 x 0: Douglas e Reinaldo – 40.743 pagantes), que merecidamente enterrou a invencibilidade do líder no novo Mineirão.

* O Vasco (1 x 0 no Fluminense: Cris – 8.245 pagantes na Ressacada) não perde há quatro rodadas. Mas ainda está no calabouço.

* O Fluminense não venceu nenhum clássico em 2013.

* O Botafogo (3 x 1 no Náutico: Maikon Leite, Rafael Marques, Seedorf e Gegê – 6.658 pagantes na Arena Pernambuco) está só dois pontos atrás do Grêmio.

* Seedorf não fazia um gol havia treze jogos.

ATUALIZAÇÃO, sexta-feira 11/10, 14h29 – Fechando com os jogos desta quinta-feira:

* O Goiás (2 x 1: Hugo, Walter e Héverton – 3.353 pagantes no Canindé) impôs à Portuguesa uma derrota em casa após seis jogos.

* O time goiano é um visitante desagradável em São Paulo. Ganhou do Corinthians, do São Paulo, da Ponte Preta e da Lusa.

* O Flamengo (2 x 1 no Internacional: Léo Moura, Hernane e Rafael Moura – 19.829 pagantes no Maracanã) foi o time que mais se beneficiou na rodada.

* Ganhou cinco posições.



  • André,
    O campeonato está realmente uma maluquice. Restam 11 rodadas (33 pontos), e tudo pode acontecer. O mais improvável é o cruzeiro perder o título, o resto, está aberto, rebaixamento, vaga na libertadores, nada definido.
    Mas o futebol jogado realmente demonstra a necessidade de rever o calendário, os times não conseguem apresentar um bom futebol, erram passes demais, vemos poucas jogadas, tem muito esforço e correria, e pouco futebol. E isso falando de times que estão bem colocados, como Grêmio, Botafogo (que tem Seedorf no meio de campo), Atlético PR.
    E o Corinthians, além de jogar mal, está apático.
    É preciso rever também o conceito de futebol de resultados. Jogar feio não quer dizer que vai ganhar o jogo.
    Abraço.

  • Willian Ifanger

    Sei que você se limita a dois comentários por jogo, mas que atuação magnífica do PH Ganso. O azar dele é que a dupla de ataque ontem era uma piada.

    Uma pena ele estar suspenso pro jogo de domingo, se bem que o cartão que ele tomou foi bem exagerado (e o árbitro é muito bom).

    • O jogo Cruzeiro x São Paulo foi o melhor da rodada. O Ganso é um craque que precisa voltar a jogar bem, pois seu talento faz uma falta danada. Não dá para entender um cara com tanto talento como o Ganso estar apagado por tanto, mas espero que volte a brilhar. Ele faz a diferença no meio de campo, toca a bola, faz lançamentos, consegue achar espaço onde a maioria não consegue. Sorte do Corinthians o Ganso estar fora.

  • RENATO77

    O SCCP vai lutar contra o rebaixamento, mais duas rodadas e isso ficará claro. Porque é futebol e porque é Corinthians. Ou tudo mudou?
    Abraço.

    • Junior

      Com certeza Renato. Como diz um certo boçal credenciado (e com credencial) “Corinthians no meio da tabela não serve pra gente (televisão/imprensa em geral). Ou briga pra ser campeão ou briga pra não cair”.

  • Emerson Cruz

    Em nenhum outro campeonato da galáxia, após 27 jornadas o 6º do 16º da tabela, estão separados por apenas 4 pontos. Sim, QUATRO PONTOS!
    Uma pena um torneio deste ser tão maltratado por quem mais deveria promovê-lo

  • Alexandre

    O lanterna definido desde agosto. O campeão definido desde setembro. Outros três times com vaga na Libertadores garantida. Um time de férias. De resto, 14 times num mar de mediocridade igual a fórmula do campeonato brigando pra não cair e ao mesmo tempo por uma hipotética vaga que pode aparecer se Botafogo, Furacão ou Grêmio ganharem a Copa do Brasil. Tem gente que pode achar fantástico essa “emoção” de ter 14 times brigando por nada e tudo ao mesmo tempo, mas a realidade é um campeonato medíocre, nivelado por baixo e na parte que realmente interessa, decidido três meses antes do fim. Sem emoção, sem justiça (cotas de TV extremamente desparelhas em um campeonato longo em que é necessário ter elenco…), sem brilho e principalmente, sem decisão. Tudo isso resultou no pior Campeonato Brasileiro que eu já vi em toda minha vida e provavelmente em um dos ou no pior de todos os tempos. Parabéns aos envolvidos.
    Chega logo, Copa do Brasil…

    AK: Você soa como alguém que não gosta de música sertaneja, mas não consegue deixar de ouvir apenas para falar mal. É um comportamento estranho. Um abraço.

    • RENATO77

      É…a defesa dos pontos corridos limita-se ao “argumentum ad hominem”.
      Abraço.

    • Alexandre

      É que se eu não gostasse de um tipo de música, poderia simplesmente ouvir outras. Não gostando de pontos corridos, não tem o que fazer, sou torcedor fanático, podem colocar a pior fórmula possível de campeonato (pontos corridos é forte candidato) que não há como eu deixar de acompanhar seja meu time, seja o campeonato que ele está disputando. É impossível deixar de “ouvir”, entende? E automaticamente é impossível deixar de reclamar. Impossível. Abraço.

      AK: A Copa do Brasil deveria satisfazê-lo. Temos os dois sistemas em prática no futebol brasileiro. Um abraço.

      • Junior

        Faz tempo que eu não comento, mas estou sempre lendo o Blog André, sempre muito bom.

        Eu também não gosto da fórmula de pontos corridos, prefiro o mata-mata. Mas como eu cheguei a comentar aqui no ano passado, é apenas uma questão de preferência (esse negócio de mais ou menos justo, maior ou menor emoção não se sustentam como argumentos válidos, apenas justificam escolhas pessoais)

        No entanto eu gostaria de fazer duas observações:

        1 – O nível do campeonato é ruim porque está se jogando um futebol ruim por aqui. Fosse aplicado qualquer tipo de fórmula o campeonato seria ruim. Pode-se argumentar que não se saberia o campeão a essa altura se a disputa fosse por mata-mata, que o cruzeiro poderia ser eliminado no primeiro confronto desse modelo (foi eliminado pelo flamengo na copa BR) isso só mostra como o futebol por aqui está péssimo. Alguém imagina o Bayern, Borussia, Real Madri ou Barcelona disputando um mata-mata com iguais chances de classificação contra os demais times dos respectivo campeonatos locais?

        2 – A questão de se ter 2 modelos de campeonatos no Brasil (Copa BR com mata-mata e Brasileirão com pontos corridos) não significa que é só escolher o que lhe agrada mais e acompanhar. São torneios com pesos diferentes, não tem como equiparar as duas conquistas.

        • RENATO77

          Disse tudo Junior.

          • MARCELO

            VIVA os pontos corridos!!!! É a melhor forma indiscutivelmente! É só os times de são paulo não brigarem pelo título, que começa essa discussão sem sentido!

            os pontos corridos são mais justos e atraem mais público comprovadamente!

            Essa mudança não tem volta! Esqueçam essa discussão!

  • Carlos Ferreira

    André,

    O nível técnico do campeonato pode ser discutível, mas em termos de competitividade está espetacular.

    Tirando o Cruzeiro que disparou e o Náutico que já caiu, tudo pode acontecer em relaçao a todas as posições.

    abs,

  • Lécio

    O Muricy tem que agradecer ao Marcelo Oliveira que deixou o Willian que não estava jogando nada ,não corria ,não voltava para ajudar na marcação só caminhava desde o início da partida e ainda perdeu aquele gol e depois tirou o Ceará da direita e colocou a avenida Maike que não sabe marcar .O lance do primeiro gol iniciou na direita em cima dele que tomou um drible e não teve competência nem para fazer a falta depois completou a burrada colocou o Dagoberto e tirou o Ricardo Goulart ao invés de tirar o Willian ,então coloque essa derrota na conta do Marcelo Oliveira por falta de capacidade para mexer no time assim como fez em outras partidas .

  • Também acho que o time esta começando a caertar e também com os salários em dia,ninguem tem motivos para reclamar.Uma cpoisa esdta me preocupandp:Estão dando azas a cobra,estou me referindo ao Sr .Eurico Miranda e isso é muito perigozo porque se o Vasco ficou em situação muito difícil,foi ele o principal culpado e agora corremos o risco de ver esse cidadão novamente como prsidente do Vasco.Está certo que como diretor de futebol ele foi excelente,mas como prdsidente foi um desastre e o Vasco não merece mais passar pelo que tem passado nos últimos anos e tudo por causa da má administração do Sr.Eurico(principalmente) e pela inoperância da atual diretoria que não soube como solucionar com rapitês o problema que deixou o Gigante da Colina qiuase sem recursos para suas obrigações rotineiras e também para montar um elenco de qualidade para iniciar o campeonato de 2013,coisa que vem fazendo de maneira precária e com contratações duvidosas.

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo