NOTINHAS PÓS-RODADA



A vigésima-sexta:

* Lindo o gol de Alex Telles, em mais uma vitória do Grêmio (1 x 0 no Botafogo – 10.959 pagantes no Maracanã) fora de casa.

* Que Oswaldo de Oliveira se recupere pronta e totalmente.

* Noite de Antônio Carlos no Morumbi, no jogo que ajudou a tirar o São Paulo (3 x 2 no Vitória: Antônio Carlos-2, Juan, Luis Fabiano e Dinei – 22.252 pagantes) do calabouço.

* Juan bateu o pênalti em dois toques? Foi falta em Wilson no terceiro gol?

* O clássico carioca no Mané Garrincha (Flamengo 1 x 1 Vasco: Hernane e Willie – 37.597 pagantes) foi um dos piores jogos do campeonato.

* O resultado devolveu o Vasco ao grupo dos quatro últimos.

* Mais uma goleada do Cruzeiro (4 x 1 no Náutico: Ricardo Goulart-2, Maikon Leite, Éverton Ribeiro e Mayke – 20.661 pagantes na Arena Pernambuco), imparável.

* Compare o saldo de gols do líder e do vice. Impressionante.

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 entre os dois últimos campeões da América (16.204 pagantes no Independência), além da ótima atuação de Diego Tardelli.

* Leandro Damião marcou após doze rodadas de seca, e o Internacional venceu (1 x 0 no Fluminense – 7.637 pagantes no Centenário) após quatro derrotas.

* Kléver, goleiro reserva do Fluminense, dificultou a vitória do Inter.

* Paulo Baier virou o Atle-Tiba (2 x 1: Julio Cesar e Paulo Baier-2 – 13.551 pagantes no Durival de Britto), e o Coritiba ficou a dois pontos do U-4.

* É sério que o Atlético não pretende renovar o contrato de Paulo Baier?

* Após o empate em Goiânia, Goiás e Criciúma (1 x 1: Lins e Walter – 5.704 pagantes no Serra Dourada ) completaram três e nove rodadas sem vitória, respectivamente.

* E o tapa de Walter na cobrança de falta?

* Outro jogo bem fraco foi o empate (1 x 1: William e Fernandão – 9.448 pagantes na Fonte Nova) entre Bahia e Ponte Preta.

* O gramado da Fonte Nova está impecável.

* A Portuguesa goleou (3 x 0 no Santos: Luis Ricardo e Gilberto-2 – 7.979 pagantes no Canindé) mais um rival paulista.

* Onze gols foram marcados nos últimos três jogos da Lusa.



  • Emerson Cruz

    E os dirigentes do Coritiba acertaram na mosca. O problema do time era de fato era Marquinhos Santos, basta olhar a campanha do Coxa antes e depois de sua saída. Vasco e São Paulo agradecem a companhia naquela região da tabela.

  • Juliano

    E o meu Santos… aaaaah o meu Santos… que não vence o Náutico e toma 3 da Lusa… não cai porque tem time mais incompetente. Faltaria espaço para enumerar os erros, desde a presidência, direção, até dentro de campo. Chega dar preguiça.

    Sobre as perguntas na nota de SPFC x Vitória: achei que foi penalti no goleiro sim, mesmo que ele não quisesse, sua ação, seu movimento, obstruiu o goleiro que ia em direção à bola. Sobre a batida de Juan, nenhuma câmera deixou claro. RC1 deve ter a melhor visão do mundo! Ele que já era chato quando jovem, velho então… reclama de tudo e todos a todo momento. Pobre de sua família que terá de suportar sua velhice. Ranzinza. Reclamou até do penalti escandaloso que cometera. Patético.

    Abraço!

    • Marcelo Morais

      Sugestao para deixar seu dia melhor, caro Juliano:
      antes de reclamar de seu SFC, lembre-se que voce poderia ser torcedor do meu SPFC.
      (e nem precisa se lembrar dos 3×0 da ultima quarta-feira…)

    • Rodrigo-CPQ

      Juliano, o Rogério Ceni está usando do mesmo expediente que usou contra o Corinthians, na final do Paulista desse ano, na cobrança de pênalti do Pato: ele sabia o que estava fazendo. Se adiantou muito sabendo que poderia ser anulado, mas tentou a sorte. Uma vez anulado, fez aquele show todo para tentar desestabilizar o batedor. Foi a mesma coisa sábado. Ele sabia que cometeu o pênalti, mas usou da artimanha para deixar o ambiente muito mais tenso, mas não tem funcionado…

      Sobre a suposta falta no goleiro do Vitória, até achei que foi, mas é típico daqueles lances: não foi nenhum absurdo não marcar, assim como não seria nenhum absurdo marcar.

      []s

      • Juliano

        Marcelo Morais: fato, hehe.
        Rodrigo: de acordo. Que os apitadores, então, tome providência para que ele pare de tumultuar. Tá muito esacandalosinho pro meu gosto. Toda hora tem show. Prepotente, se sente inatingível. É bom que alguém o coloque no seu devido lugar.

        Abraços!

  • João

    E o Corinthians X Atlético-MG não mereceu nem notas 🙂

    AK: Você leu o post?

  • Cláudio Gouveia

    André, não é só a diferença do saldo de gols entre o líder e o vice-líder. Só cinco times marcaram número de gols igual ou superior ao saldo de gols do Cruzeiro. Impressionante.

    AK: Exato.

  • leonardo

    Sem duvida nenhuma, é o pior brasileirão da ultima década. o único time que se pode falar,”está jogando bonito”, é o cruzeiro. dificilmente vejo um jogo bom. tenho visto o fluminense pq sou torcedor, pois os jogos estão muito chatos. Domingo apos a “tensão” do flu x inter, peguei no sono assistindo o jogo das 18:30. nem lembro qual era… um campeonato que tem um gordo como destaque não pode ser levar a sério. vejo bons jogadores com até 21 anos e veteranos. temos um hiato dos 22 até +-33 anos de bons jogadores. com isso sobressai a força, a”garra”, o carrinho, a correria… um horror. vemos o Cruzeiro passeando; o resto está num perde-ganha; pouca diferença técnica entre o 2* e o 18*; e nivelado por baixo. posso falar com certeza que acompanhando futebol desde 1975, esse é o pior campeonato brasileiro que vi. ST

  • SJAlves

    Os times paulistas estão de mal a pior no Campeonato Brasileiro 2013, mais duro ainda é assistir jogo pela Globo, com o chato, desagradável e irritante Kleber Machado.

  • Luiz Antonio

    Pelo chororô das outras torcidas, tá muito perto de acontecer o que venho dizendo desde antes do fim do primeiro turno, o Cruzeiro vai ganhar o primeiro e o ultimo campeonato de pontos corridos, pois a diferença da pontuação dele para os outros será tão grande, que muita gente vai pedir a volta do mata-mata.

    AK: Debate sem nexo. Um abraço.

    • No final o Cruzeiro tira o pé. Mas essa história de mata-mata é chororô, a Copa do Brasil tá aí, e está competitiva já que os times da Libertadores entraram. É o campeonato mata-mata para times como o Palmeiras ganhar, como no ano passado, e se mostrar tão ruim que cair para o série B no mesmo ano!
      Em pontos corridos o melhor vence, é coroado o melhor trabalho, já em mata-mata vemos esse tipo de coisa, times pífios levantando taças

      AK: Não numa Copa do Brasil que tem a participação dos melhores times. Um abraço.

      • Rodrigo-CPQ

        Andressa, não são times pífios que ganham Copa do Brasil. São times que melhor se preparam para essa competição que vencem. Encaram o torneio como deve ser encarado: como uma Copa, com cada jogo sendo decisivo. No final, ganha o time que mais soube jogar AQUELA competição.

        Simples assim. Não sei se foi sua intenção, mas acontece em tudo quanto é canto: pra falar bem de um, tem que falar mal do outro…

        • Simples assim! Palmeiras preparou para ser campeão da copa do Brasil. Perfeito, e a baba do time caiu para segunda divisão. Isto que é planejamento. Enquanto isto os 2 de Minas deitam e rolam no certame nacional. O pior de tudo, é que a cota de televisão e patrocínio são maiores para clubes de Rio e São Paulo. Então fica claro, o planejamento feito por estes clubes estão muito além de cariocas e paulistas. Agora falar que pontos corridos é injusto e sem graça é querer premiar a incompetência dos gestores do futebol brasileiro.

  • fluzao

    Voce nunca faz as notinhas pos rodada qundo o flu ganha, fazendo sempre comentarios lastimaveis, como se o inter tivesse dominado toda a partida contra um flu desfalcadissimo!!!

    AK: As notas são publicadas após todas as rodadas. Seria legal se você aprendesse a ler. Um abraço.

    • Teobaldo

      Todo mundo que vem aqui sabe ler, pô… já, entender… interpretar…

MaisRecentes

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo

Campeão de novo



Continue Lendo