NOTINHAS PÓS-RODADA



E já vimos metade do BR-13…

* Biro-Biro, 18, já tem seu momento inesquecível no Maracanã: o gol da vitória do Fluminense (1 x 0 – 20.374 pagantes) sobre o Bahia.

* A pontuação do Fluminense é igual à do primeiro time que não cairia neste momento, o Atlético Mineiro, que tem um jogo a menos.

* O Santos (1 x 0: Thiago Ribeiro – 8.868 pagantes na Vila Belmiro) encerrou a invencibilidade de sete rodadas do Goiás.

* A nova terceira camisa do Santos. Não.

* No encontro da comissão técnica da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, vitória do técnico (Internacional 3 x 1 Ponte Preta: Wiliian, Juan, D’Alessandro e Scocco – 4.131 pagantes no Moisés Lucarelli) sobre o auxiliar.

* Segunda vitória seguida do Inter. Agora a “série de empates” se transformará em “oito rodadas de invencibilidade”.

* A chuva que caiu no sábado em Salvador contribuiu para o gol do Vitória, no empate (1 x 1: Marquinhos e Neto Berola – 9.211 pagantes no Barradão) com o Atlético Mineiro.

* No recuo de Emerson para Victor, o gramado encharcado ajudou o ataque do time da casa.

* Desastrosa arbitragem na vitória do Grêmio (3 x 2: Barcos, Zé Roberto, Rhodolfo-contra, Luis Ricardo e Kleber – 19.565 na Arena do Grêmio) sobre a Portuguesa.

* Não houve pênalti em Kleber, jogada que originou o terceiro gol gremista. E um gol do Grêmio foi mal anulado, em lance que se deu diante do assistente.

* O líder Cruzeiro (1 x 0 no Flamengo: Ricardo Goulart – 35.797 pagantes no Mineirão), 40 pontos, tem 70,2% de aproveitamento.

* O desempenho é superior ao do ano de 2003, quando o clube foi campeão.

* Dois gols de Alex, e o Coritiba reencontrou a vitória (2 x 0 no São Paulo – 16.367 pagantes no Couto Pereira) após seis jogos.

* Alex marcou um gol de falta em Rogério Ceni, o que não acontece sempre.

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 (22.712 pagantes no Pacaembu) entre Corinthians e Náutico, além da lembrança de que time que tem objetivos no campeonato não pode perder pontos para o lanterna.

* Botafogo (2 x 1 no Criciúma: Lins, Octávio e Elias – 12.295 presentes no Heriberto Hulse), heróico.

* Se o time perde jogadores e continua produzindo, o técnico deve estar trabalhando, não?

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 (8.687 pagantes em São Januário) entre Vasco e Atlético Paranaense, além do fato de o Atlético ter fechado o turno no G-4.



  • Julio Cezar

    O Biro-Biro tem 20 anos e não 18 como consta no texto.
    Saudações Tricolores!

    AK: 22 de novembro de 1994. 18 anos. Um abraço.

    • Lndr Mrtns

      O 18, provavelmente refere-se ao número nas costas da camisa, não?

      AK: Não. Camisa 29. Um abraço.

  • Juliano

    AK, realmente a terceira camisa do Santos não é bonita. A anterior também não era (tenho até asco daquele uniforme azul-calcinha). A Nike enfeiou nosso manto. Saudades da Umbro.

    Ainda sobre o Santos: tem 2 jogos a menos, num mundo perfeito, vencendo os 2 jogos iria a 31 pontos, fechando o primeiro turno em QUINTO lugar, acima de Corinthians e Internacional. Seria lindo, principalmente pelos elencos que possuem os rivais. Mas como o mundo não é perfeito, nesta semana o Santos faz a sua maratona e não estou tão otimista assim. Como sempre digo: vai oscilar até o fim, não sobe muito, mas não vai cair. Sempre lembrando que Claudinei não conseguiu repetir uma escalação desde que chegou ao clube.

    ALEX: impossível não ser fã dele. Defendo ele na Copa’14 (já deveria ter participado de outras) de olhos fechados.

    SELEÇÃO: 3 volantes e 3 atacantes. Funcionou bem. Contra a Austrália. Carecemos de meias clássicos, e muito. Queria ver contra uma seleção mais forte. ME AGRADA MUITO não ver Daniel Alves na seleção. E Jean, que NÃO É lateral. BERNARD cada vez mais na Copa. LUCAS, cada vez mais uma interrogação (sempre que joga, joga pouco tempo). AK, alguma luz sobre isso?

    OFF TOPIC: AK, viste o discurso do Oscar no Hall da Fama? Achei simplesmente SENSACIONAL! Se tivesse o dom da escrita como tens, e um espaço como este, dedicaria algumas palavras a este que foi um baita atleta (goste-se ou não dele, eu mesmo tenho MUITAS restrições). Seu valor é indiscutível, a honraria é merecida, e o discurso é um deleite!

    OFF TOPIC 2 (pode moderar se quiser): Parabéns à ESPN, que em última análise privou pela QUALIDADE da sua equipe. Danilo Gentili e Rafinha Bastos não seriam tão… idiotas? Acredito, até, que era um caso crônico… o copo enche, e sempre tem a gota d’água que o transborda… Parabéns pela sempre exemplar postura!

    Abraço!

    AK: Sim, Oscar… sensacional. Um abraço.

    • Joao CWB

      Também achei a postura da ESPN correta.

      No mundo de hoje um repórter, comentarista, deve saber até que ponto ir em uma rede social e que consequências suas atitudes podem acarretar.

      O que o referido profissional fez combina mais com o pessoal lá daquela emissora que tem um ex camisa 10 do Corinthians como principal atração.

      Abraço

  • Joao CWB

    André, em relação ao jogo do Grêmio X Portuguesa, o que você achou das atitudes tanto do Flávio Gomes quanto da ESPN?

    Não quero te colocar em maus lençóis, apenas curiosidade sobre o que achou do episódio.

    Abraço

    AK: Achei, como escrevi, que não foi pênalti. Um abraço.

    • Joao CWB

      André Kfouri, mais liso que bagre ensaboado, rs.

      Abraço

    • fernando alves

      Pipocou !!!!!!!

      AK: Cresça um pouco. Nunca comentei esse tipo de situação aqui.

  • Eu nuca vi o meu mengao com um nivel tao baixo!

  • AK,

    acho que não vimos metade do BR-13 ainda… não faltam alguns jogos?

    (você mesmo escreveu: “(…) o Atlético Mineiro, que tem um jogo a menos.”)

    Abraço!

  • André Kfouri,gostaria de saber o que você faz na página do Vasco, se até o momento nunca vi escrever nada que enaltecesse ou elogiasse o meu querido VASCÃO?

    AK: Não faço ideia. De qualquer maneira, suas premissas estão absolutamente equivocadas.

  • Jonas

    Parabéns, não sei se alguém responde por você AK, mas mesmo assim é um dos poucos que cria esse contato com o público…

    Você saberia dizer se o jogo da volta da copa do brasil entre Flamengo x Botafogo já tem local definido? Pois até agora não achei nada sobre o assunto e seria um absurdo o CRF poder decidir onde joga depois do primeiro confronto, pois poderia escolher se manda fora do estádio para obter vantagem num eventual 3×3 por exemplo…

    Abç e Saudações Alvinegras…

  • Hugo

    André.

    Porque o seu pai é tão implacável com o Botafogo e você é tão justo? nem tudo é “genética”, não é? parabéns pelos comentários.

  • Uma coisa tenho que admitir,voc

    AK: Eu se

  • “Segunda vitória seguida do Inter. Agora a “série de empates” se transformará em “oito rodadas de invencibilidade” ”

    Excelente!
    rs!

  • André Kfouri,a mensagem saiu incompleta,o que quis dizer foi:Você mostrou que tem caráter,não deu a resposta como eu esperava,mas foi coerente e mostrou que tem caráter e merece ser respeitado como um profissional e como pessoa.Vou critica-lo quando achar que devo;mas com o respeito que você mostrou que merece.Obrigado por sua atenção.

  • Paulo Pinheiro

    André,

    Muita gente está contando como certo que agora o SPFC não cai, com a volta do Muricy.

    O Muricy já mostrou ser um vencedor, mas ganhar títulos e evitar rebaixamento é a mesma coisa?

    Lembrando que os problemas do SPFC parecem ser muito mais extra-campo do que técnicos…

  • Não sou torcedor de nenhum time paulista,mas torcer para times como o São Paulo cair,isso não faço,porque campeonato brasileiro sem times como Vasco,Flamengo,Fluminense,Botafogo,Corinthians ,Santos,São Paulo Palmeiras(infelizmente hoje na segundona),Cruzeiro,Atlético Mineiro,Internacional,Grêmio,etc;perde muito seu charme e sua graça.Quanto ao Muryci Ramalho,gostei mais da rasteira que ele deu no Paulo Autuori,do que o que pode acontecer com o São Paulo agora que ele assumiu como técnico.

  • Valquirio

    a má vontade com o botafogo continua, vocês não têm neurônios, ou eles não estabelecem sinapses. Que falta de vergonha.

    AK: É para escolher uma das opções?

  • André Kfoure,existem coisas que são até mesmo bisarras;digo isso porque tenho visto de maneira CONTUMÁZ,pessoas torcerem para esse ou aquele clube ganhar ou perder porque o resultado favorece o seu clube;na minha opinião quem tem que fazer o resultado e não depender do resultado dos outros é o meu clube,no caso o VASCO.Ele o Vasco é que eu torso para ganhar e conquistar a posição de destaque no campeonato sem depender de resultados dos outros.Depender de resultado dos outros é o mesmo que se amar uma mulher,não conquistar,mas torcer para que o rival a faça feliz;será que isso vale a pena?

MaisRecentes

A vida anda rápido



Continue Lendo

Renovado



Continue Lendo

Troféu



Continue Lendo