NOTINHAS PÓS-RODADA



A rodada 17 do Campeonato Brasileiro:

* E já são 5 vitórias seguidas do Grêmio (1 x 0 na Ponte Preta: Kleber – 23.745 pagantes na Arena do Grêmio), vice-líder.

* O passe de Betão para Kleber foi na medida.

* Pouco a dizer sobre o 0 x 0 (9.762 pagantes no Serra Dourada) entre Goiás e Atlético Mineiro.

* A Portuguesa (4 x 2 no Bahia: Moisés Moura, Gilberto-2, Fernandão, Bergson e Wallyson – 2.466 pagantes no Canindé) é um time de extremos.

* Ou leva gols após os 40 minutos do segundo tempo, ou faz 3 nos primeiros 7 minutos.

* Deixemos bem claro: o Atlético Paranaense (4 x 1 no Náutico: Léo, Everton, Oliveira e Éderson-2 – 11.263 presentes na Arena Pernambuco) é um dos melhores times do país neste momento.

* Pouco tempo atrás, só havia dois times com campanha pior do que a do Atlético. Hoje só há dois com campanha melhor.

* Segunda derrota seguida do Fluminense (Santos 2 x 0: Thiago Ribeiro e Cícero – 8.136 pagantes no Maracanã), a dois pontos da U-4.

* E na quarta-feira o jogo é no Independência.

* A derrota do Vitória para o Criciúma (1 x 0: Marcel – 10.629 pagantes no Barradão) devolveu o técnico Caio Júnior ao mercado.

* E retirou Ney Franco, novo contratado, do modo de espera.

* O São Paulo chegou ao quarto jogo (0 x 0 com o Botafogo – 23.585 pagantes no Maracanã) sem derrota, mas perdeu uma posição.

* Quinto jogo sem vitória do Coritiba (0 x 0 com o Internacional – 18.546 pagantes no Couto Pereira), sexto empate seguido do Inter.

* Alexandre Pato marcou duas vezes, mas Douglas foi o grande nome da melhor atuação do Corinthians (4 x 0 no Flamengo: Pato-2, Romarinho e Guerrero – 36.543 pagantes no Pacaembu) no campeonato.

* Excelente entrevista de Mano Menezes após o jogo. Enérgica e honesta, na medida certa.

* Pela quantidade e qualidade dos gols, dá para dizer que Cruzeiro x Vasco (5 x 3: Willian, Willie-2, Lucas Silva-2, Julio Baptista e Vinícius Araújo – 17.098 pagantes no Mineirão) foi o melhor jogo deste BR-13.

* Por causa do lance do quarto gol cruzeirense, o próximo encontro de Willian com o Vasco promete ser desagradável.



  • Anna

    Vasco e Cruzeiro fizeram o melhor jogo do campeonato, mesmo. Pena que o Vasco não tem goleiro. E o que é Yotun? Triste! Alexandre Pato deu um presente de aniversário de 103 anos ao Timão e a si mesmo pois aniversaria hoje. Excelente jogo corintiano.Tb adorei a entrevista do Mano. Boa semana a todos, Anna

  • Joao CWB

    Como o seu amigo Antero Greco disse, se o Furacão não perder o ímpeto, atropela os próximos adversários da Copa do Brasil e do Brasileirão.

    Quando o Atlético estava lá embaixo todos diziam que foi erro de planejamento em fazer uma pré-temporada com o time principal e deixar a piazada do sub-23 disputando o campeonato regional (tão bom que aqui o chamamos de ruralzão). Agora que está voando em campo todos falam que é devido à decisão de excursionar mundo afora.

    Na verdade foi uma soma de fatores. No quesito entrosamento o time sofreu no começo do BR em comparação com os demais que vinham disputando jogos oficiais há mais tempo. Na parte física está em vantagem pois além de ter jogado menos partidas há profissionais competentes nesse departamento. E claro, o time encaixou com Wagner Mancini e ainda teve a grata surpresa do jogador Éderson que vem desequilibrando.

    Não somos tão iludidos quanto alguns que na 5ª rodada já achavam que seriam campeões brasileiros, pois nosso elenco é limitado, mas não deixaremos de acreditar que podemos conseguir uma vaga no G4.

    Saudações rubro-negras.

    Abraço

  • Matheus Brito

    Muitos Cruzeirenses que não assistiram ao jogo disseram que os azuis atropelaram o Vasco. Longe de ser verdade. O jogo foi igual. Foi bem jogado, apesar da defesa do Vasco. Muito Fracos o Yotun, Diogo Silva e Cris (meu Deus). Sobre o lance do Willian, muita tempestade. Basta não pôr a bola pra fora quando um jogador do Cruzeiro estiver no chão no jogo de volta, principalmente se este jogador for o Willian.

  • Emerson Cruz

    E este Fluminense preocupa, ainda mais sem o Fred por praticamente todo o resto do campeonato…

  • Juliano

    Amigos, o que disse (resumidamente) Mano Menezes?

    Luxa: até quando?

    Santos: naquela gangorra até o fim do ano. Não cairemos, não subiremos. Que venha 2014. LAOR: onde está o dinheiro de PHG e Neymar? No Everton Costa? Mena? Henrique? Renato? Cicinho? Essa diretoria do Santos “sabe tudo” mesmo, não?

    Abraço!

  • André,

    sugestão para início das Notinhas, quando houver excesso de Zero a Zeros:

    Pouco a dizer sobre os zero a zeros entre Goiás e Atlético Mineiro (9.762 pagantes no Serra Dourada), São Paulo e Botafogo (23.585 pagantes no Maracanã), e Coritiba e Internacional (18.546 pagantes no Couto Pereira). Vamos ao que interessa na rodada 17 do Campeonato Brasileiro: (…)

    Abraço!

MaisRecentes

São Paulo joga, Corinthians soma



Continue Lendo

Sqn



Continue Lendo

Gato



Continue Lendo